Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Na última semana tive a oportunidade de conversar com o escritor Nuno Camarneiro, uma das promessas da literatura portuguesa contemporânea. Natural de Figueira da Foz e licenciado em Engenharia Física, ele lançou seu primeiro romance em Portugal, “No Meu Peito Não Cabem Pássaros”, no ano passado. Desde então, divide seu tempo entre o trabalho de formação e essa antiga paixão.

    No momento, estuda a possibilidade junto a editoras europeias de traduzir sua obra para o alemão, francês e italiano e está em processo de finalização de mais um livro.

    Nuno esteve em São Paulo à convte da editora LeYa para lançar o romance no País dentro da coleção Novíssimos. Com tamanha simpatia e disposição, ele me atendeu para falar sobre o assunto. A entrevista está publicada no portal de cultura da Livraria Saraiva, o SaraivaConteúdo. Vale a leitura!

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    Deixe um comentário