Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Uma das mais lindas paisagens portuguesas, de perder o fôlego mesmo, se encontra no extremo sul do país. Sagres está na zona de cruzamento entre o mar Mediterrâneo e o oceano Atlântico, na região do Alentejo.

    Seu rochedo natural é impressionante e pode ser apreciado na Fortaleza de Sagres. A cidade também marca o ponto extremo do sudoeste da Europa.

    As mais belas paisagens da Fortaleza de Sagres

     

    Acredita-se que a Fortaleza tenha sido construída pelo Infante Dom Henrique, no século XV. Entretanto, foi parcialmente destruída com o terremoto de 1755 que assombrou Portugal. Sua reconstrução modificou as formas originais. Porém, ainda há muita história para ser revista no local, além de apreciar as belas paisagens. Se você busca um por do sol inesquecível, Sagres tem um dos mais lindos do país.

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    Deixe um comentário