Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    No início desse ano, tive a oportunidade de encontrar com a escritora brasileira Thais Matarazzo aqui em Lisboa. Estivemos juntas para o lançamento de seu livro “Brasil & Portugal: teatro, música, artista e tal” (Editora In House) na Biblioteca São Lázaro, uma das mais antigas da capital.

    Agora, venho falar dela aqui para convidar a todos os interessados por cultura portuguesa para prestigiá-la no lançamento em São Paulo, dia 10 de abril de 2015, no Auditório da Ordem dos Músicos do Brasil, das 15h às 17h.

    Thais Matarazzo durante o lançamento em Lisboa
    Thais Matarazzo durante o lançamento em Lisboa. Foto: Priscila Roque Fotografia/ Cultuga

    Durante o evento, acontecerá um bate-papo sobre o livro com mediação do prof. José de Almeida Amaral (autor do livro “Chorando na Garoa – memórias Musicais de São Paulo). Após a apresentação, segue-se um vinho do Porto e a sessão de autógrafos com Thais Matarazzo.

    “Brasil & Portugal: teatro, música, artistas e tal”

    A obra tem como objetivo recuperar, registrar e preservar as memórias desta troca artística entre os dois países irmãos, com foco no período de 1910 a 1960. Thais Matarazzo editou outros dois títulos sobre o tema, “Irene Coelho, uma brasileira de coração português” (2011) e “Fado no Brasil: Artistas & Memórias” (2013).

    Com pesquisas realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Lisboa e Porto, Thais Matarazzo optou por dividir o livro em duas partes: artistas brasileiros e artistas portugueses. E, para celebrar a amizade e a cultura de Brasil e Portugal, a obra traz dois prefácios – o primeiro do escritor e professor brasileiro José Américo Lisboa Júnior e o segundo do autor e historiador português Jorge Trigo.

    Serviço
    Data: sexta-feira, 10 de abril de 2015
    Horário: das 15h às 17h30.
    Local: Auditório da Ordem dos Músicos do Brasil – seção São Paulo
    Avenida Ipiranga, 318, Bloco A, 6o. andar
    Centro – São Paulo – SP
    (próximo a estação República do metrô – linha vermelha)

    Viaje a Portugal com tudo organizado
    ver disponibilidade

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 42 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    Deixe um comentário