[Resultado] Concorra ao livro de expressões “Puxar a Brasa à Nossa Sardinha”

2

contei por aqui o quanto sou apaixonada pelas expressões usadas em Portugal (esse assunto é mais velho que a Sé de Braga). Passei a ter mais atenção a isso quando, lá em 2007, alguns amigos portugueses acharam muito engraçado quando disse que voltaria ao Brasil e “chutaria o balde”.

concursocultural_livro_expressoes_portugal_cultuga
Agora, fizemos uma parceria muito fixe com a Manuscrito Editora para oferecer aqui no Cultuga o novo livro da jornalista portuguesa Andreia Vale, justamente sobre esse assunto: o “Puxar a Brasa à Nossa Sardinha”.

Ele é bastante divertido e relaciona 271 expressões usadas em Portugal, contando também a sua origem. Algumas nós conhecemos bem, pois elas atravessaram o oceano. Outras, são de partir o coco a rir.

concursocultural_livro_expressoes_portugal_cultuga_4
Então, que tal quebrar o gelo e, com algum jogo de cintura, participar desse concurso cultural? Para isso, basta escrever uma frase criativa usando uma das expressões destacadas aqui no texto – marcadas na cor azul. O autor da melhor frase vai receber o livro em casa (válido para leitores do Cultuga do mundo todo).

Não quer participar? Ah, então vá chatear o Camões rs.

RESULTADO: CONHEÇA O GANHADOR

E a frase mais criativa, escolhida pela equipe do Cultuga foi:

“Queres que amigos portugueses partam o coco a rir, conte-lhes que não comes prego para não quebrar os dentes”, de Sônia Regina Fernandes da Costa

Parabéns, Sônia Regina Fernandes da Costa! Entraremos em contato com você por e-mail para fazer o envio do livro pelos Correios 🙂

Agradecemos a participação de todos! Fique de olho aqui no Cultuga para participar de novos concursos.

Leia o regulamento

1. O concurso acontece entre os dias 17 de agosto de 2015 e 31 de agosto de 2015.

2. Todos os leitores do Cultuga podem participar, sem restrições geográficas.

3. Para concorrer, o participante deve escrever uma frase criativa usando uma das expressões marcadas em azul no texto e enviá-la por meio do formulário contido nesse post juntamente com os seus dados pessoais. Serão aceitas também participações enviadas pelo e-mail contato@cultuga.com.br

4. Será premiada a frase mais criativa enviada durante o prazo do concurso – julgada pela equipe do Cultuga (Priscila Roque e Rafael Boro).

5. O vencedor receberá 01 livro “Puxar a Brasa à Nossa Sardinha”, de Andreia Vale, Editora Manuscrito.

6. Cada concorrente poderá participar quantas vezes quiser, desde que com frases diferentes.

7. O resultado será publicado nesse mesmo post e o ganhador será avisado por meio do e-mail informado na inscrição.

8. Se for constatado que o ganhador usou de fraudes, plágio ou má fé, ele será excluído do concurso. Neste caso, um novo sorteio será feito.

9. O ganhador tem até o dia 10 de setembro de 2015 para enviar o endereço completo de correspondência para o e-mail contato@cultuga.com.br

10. A responsabilidade pelo envio do livro é do Cultuga e será feito via Correios.

Compartilhe.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

2 comentários

  1. Bom dia Priscila, preciso da sua ajuda, estive em Portugal em Abril/2015, conheci: Lisboa, Belem, Estoril, Cascais, Sintra, Óbidos, Porto e Coimbra. Acontece que, fiquei apaixonado pela “Terrinha”, Como faço prá matar tanta Saudade ? Fraterno abraço a todos os portugueses que me acolheu tão bem, …….

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Olá, Ocimar!
      Ai, que delícia! Boa pergunta… Matar essas saudades não é fácil! Só mesmo programando uma nova viagem a terrinha 🙂
      Um lindo dia por aí!

Deixe um comentário