Sobre o autor

Rafael Boro

Sou jornalista, tenho 33 anos e, apesar de ter nascido em São Paulo, adotei Lisboa como minha cidade. Gosto de apreciar a gastronomia lusa e, sempre que posso, vou a um café ou a um restaurante que não conheço. Lisboa também me trouxe um time de futebol do coração, o Sporting, mesmo tendo o tênis como o meu principal esporte. Troco fácil os transportes públicos por uma longa caminhada. Na minha playlist de música portuguesa não falta David Fonseca e Tara Perdida.

4 comentários

  1. Bom dia Priscila e Rafael,

    Sou guia de turismo e organizo excursões para grupos de 3ª idade através de uma boa agência de viagens de Vitória -Es , onde moro. Vou levar um grupinho de 06 senhoras e já temos a programação montada, mas há alguns dias/ tardes livres e gostaria de ter a ajuda de vocês pois achei o site muito interessante . Sou da mesma faixa etária das senhoras que acompanho e não tenho desenvoltura com instagram ou youtubes. Só trabalho mesmo com e-mails ou whatsapp no celular. Seria possível responder minhas questões pelo e-mail ou ver onde devo procurar as respostas?
    Chego a Lisboa no dia 27 de abril pela manhã e tenho a tarde deste dia livre . Acabo de descobrir que a agência nos colocou num hotel bem distante do centro. As perguntas são:
    – Como devo fazer para chegar ao centro do hotel Holiday Inn- Av. Antônio J. Almeida 28? Qual o valor aproximado de taxi? Ou se for metro terei que fazer mudanças no caminho?
    – tbém gostaria de leva-las a uma boa apresentação de fado Sei que não é algo muito próprio da idade dos dois…, mas acredito que saberão me dar umas indicações??? Qual ? distância ? Valor? Show e Taxi? no dia seguinte a nossa chegada temos um city pela manhã e a tarde livre. Como já temos ida de dia todo a Obidos / Nazaré / Fátima marcados, gostaria de aproveitar a tarde para leva-los a Cascais / cabo da Roca e Sintra. pensei de saber se haveria um taxista ou algum carro de confiança de vocês que pudesse levar 07 para um tour de umas 04 a 05 horas nesta tarde 28/04 para nos levar. Agradeço muitíssimo se puderem me responder pelo meu e-mail (abaixo) e desde agradeço e parabenizo aos dois pelo excelente trabalho. Adoraria fazer algo semelhante . Abraço
    Angela Martins (avós paternos de Açores e Trás os Montes).

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Olá, Angela
      Tudo bem?
      Agradecemos as suas mensagens! Sobre as suas dúvidas:
      – Você poderá utilizar a estação de metro Alameda, da linha verde, para ir ao centro direto. Para saber o preço do metro, poderá usar esse site e medir os percursos: http://taximeter.geolink.pt/
      – O Fado não tem idade… Aliás, hoje em dia há muitos fadistas jovens. Eu e o Rafa gostamos muito, inclusive, e vamos com frequência. Indicamos a Adega Machado, por ser uma casa tradicional, com uma direção artística impecável do Marco Rodrigues e boa cozinha – http://www.adegamachado.pt/
      – Sobre a ida a Cascais e região, vou enviar ao seu e-mail a indicação da empresa que trabalhamos em parceria e que faz tours privados, com carro confortável, segurança e guia especializado.
      Um grande abraço e obrigada pelo carinho

  2. lucia lifschitz em

    Gostaria de saber sobre espetáculos que serão apresentados em maio. Teatros, música, etc.
    Obrigada

Deixe um comentário