Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Em 2006, a banda portuguesa Clã foi convidada a gravar uma canção do brasileiro Waldick Soriano para uma coletânea intitulada Eu Não Sou Cachorro, Mesmo. A música escolhida foi “Tortura de Amor”. “É uma coisa muito pimba, mas sofisticada. Romântica”, explicou a vocalista Manuela Azevedo ao jornal Ponto Final, de Macau, na ocasião.

    A tal faixa abre o disco – somente lançado no Brasil – que relembra diversos nomes da música brega dos anos 70. “Os brasileiros vão achar muito estranho, porque não percebem nada do que dizemos”, brincou Hélder Gonçalves, na época. Essa também foi a primeira vez que a banda esteve no Brasil.

    Entretanto, o vídeo com cenas da gravação dessa música foi produzido somente nesse ano e publicado em junho no canal da banda. Hoje, eles relembraram o fato no Facebook e, então, reproduzo aqui, para quem ainda não assistiu.

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    Deixe um comentário