Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Esse não é um mapa novo de Portugal, mas vale por sua maneira especial de impressionar. Se trata de uma obra do estúdio de design KHUAN+KTRON para a revista Weekend Knack. Na ocasião, a publicação encomendou aos artistas uma série de mapas com destaque para os destinos mais procurados.

    O resultado foi uma boa dose de humor com um grau de sofisticação. No mapa de Portugal, as principais igrejas foram destaque, claro. Entretanto, é possível ainda observar monumentos importantes de Lisboa, o templo romano de Évora e a diferença aquitetônica entre as regiões do país.

    portugal-Map-Illustrations-KHUAN-KTRON

    Os artistas do estúdio KHUAN+KTRON são: Ningtiendo Sehgah (Japão), Steebz (Bélgica) e Mikail Mitmalka (Rússia). Seus trabalhos principais envolvem infográficos, capas de revistas e panfletos para clientes do mundo todo. A marca registrada deles é o estilo brincalhão cheio de referências na cultura pop. Veja outros trabalhos: http://khuan-ktron.com

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    Deixe um comentário