Dois dos melhores hotéis da Europa estão na Madeira

2

O site TripAdvisor mantém diversos rankings de hotéis, restaurantes e serviços utilizando a opinião de seus utilizadores como medida. Para a surpresa dos apaixonados por Portugal, entre os 25 melhores hotéis da Europa estão dois portugueses: The Residence Porto Mare (Porto Bay), em 11ª posição, e o The Cliff Bay (Porto Bay), em 24ª posição – ambos localizados no Funchal, capital da Madeira. Eles não se distinguem necessariamente pelo luxo, mas pela qualidade de sua hospedagem.

The Residence Porto Mare (Porto Bay)

Geralmente escolhido e frequentado por casais e famílias, esse hotel de quatro estrelas tem localização privilegiada, por estar perto da Praia Formosa, do Estádio dos Barreiros e do Casino da Madeira e ter fácil acesso ao Mosteiro de Santa Clara, além do Museu da Quinta das Cruzes.

Entre as principais características apontadas por quem já esteve lá estão: o cuidado e a conservação de jardins e dependências do hotel, a simpatia dos funcionários, as muitas opções de lazer e entretenimento que o local dispõe e a boa comida servida em todos os seus restaurantes.

the_residence_funchal_6 the_residence_funchal_5 the_residence_funchal_4 the_residence_funchal_3 the_residence_funchal_2the_residence_funchal_1

Ele foi construído em 2003 como parte integrantes do resort Vila Porto Mare. Por isso, também faz uso de suas 5 piscinas, 4 restaurantes, 6 bares, campos para a prática de esportes, SPA, ambientes infantis e jardins que contam com mais de 500 espécies botânicas.

The Cliff Bay (Porto Bay)

Da mesma rede que o The Residence, o The Cliff Bay também aparece no ranking dos melhores hotéis da Europa e tem como seu principal carro chefe a vista de tirar o fôlego. Construído sobre uma peninsula natural em 1994 (e renovado em 2012), esse foi o primeiro cinco estrelas do grupo.

Entre os seus diferenciais, estão o acesso direto ao mar e a impressionante paisagem recheada pelo Oceano Atlântico. De acordo com as impressões dos turistas que já passaram por lá, o tradicional Ano Novo da Madeira ganha um brilho ainda maior na festa desse hotel. As comodidades e o preparo da equipe são os destaques dos visitantes.

Leve um suvenir inesquecível de sua viagem a Portugal

cliff_bay_funchal_3 cliff_bay_funchal_6cliff_bay_funchal_7 cliff_bay_funchal_5 cliff_bay_funchal_2 cliff_bay_funchal_1

Compartilhe.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

2 comentários

  1. Estou pensando em visitar a Ilha da Madeira em junho e gostaria de saber em que parte da cidade é melhor para se hospedar?

    • Rafael Boro

      Olá, Lucienne
      Como vai?
      O Funchal é uma das cidades com melhor estutura de hotéis e comércio da ilha. Há ótimas hospedagens, principalmente, no centro histórico e próximo da marina.
      Um abraço e boa viagem!

Deixe um comentário