Uma série de entrevistas sobre a nova música portuguesa

0

Há muito tempo acompanho o trabalho desenvolvido pela equipe luso-brasileira do Scream & Yell. O site é originalmente brasileiro, mas entre seus jornalistas há também uma forte paixão e carinho pela música portuguesa. Isso se reflete nas entrevistas e resenhas aprofundadas, além do apoio e produção do Projeto Visto, que reune artistas das duas nacionalidades para trocar canções e experiências.

Por isso, abro espaço aqui hoje para partilhar as entrevistas de uma série que tenho gostado bastante, intitulada de “A nova cena portuguesa”, iniciada no ano passado, mas que permanece com novidades até os dias de hoje. Todos os bate-papos foram conduzidos pelos jornalistas Pedro Salgado e Bruno Capelas. Tire um tempinho para ler esses textos e conhecer algumas das novas caras da música portuguesa. Tem para todos os gostos!

– A nova cena portuguesa: Capitão Fausto

A nova cena portuguesa: O Martim

– A nova cena portuguesa: Samuel Úria

– A nova cena portuguesa: Filho da Mãe

– A nova cena portuguesa: D’Alva

– A nova cena portuguesa: Capicua

– A nova cena portuguesa: A Armada

– A nova cena portuguesa: Anarchicks

– A nova cena portuguesa: Salto

Compartilhe.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário