Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    O Cultuga se mantém no ar há quase 5 anos baseado em um sólido objetivo: aproximar Portugal do Brasil. Por isso, quando recebemos o convite da professora Verônica Almeida, do Colégio Semear, em São Paulo, para participar da Feira Cultural escolar desse ano, que trataria de diversas nações – entre elas, Portugal – nos sentimos felizes e orgulhosos.

    Enviamos à escola folhetos produzidos especialmente para essa ocasião que levavam aos alunos diversas palavras do universo da língua portuguesa que tinham diferentes significados em Portugal e no Brasil. Aproveitamos, mais uma vez, para agradecer a professora Verônica por ter aproximado o nosso trabalho de seus alunos.

    colegio_semear_1

    colegio_semear_2

    colegio_semear_3

    colegio_semear_4

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    4 Comentários

    1. Boa noite! Sou professora, e na escola onde trabalho fará uma feira cultural sobre os países da copa. E minha turma irá trabalhar sobre Portugal. Gostaria de algumas dicas e orientações sobre Portugal. Desde já agradeço!

    Deixe um comentário