Cultuga participa da Feira Cultural do Colégio Semear

4

O Cultuga se mantém no ar há quase 5 anos baseado em um sólido objetivo: aproximar Portugal do Brasil. Por isso, quando recebemos o convite da professora Verônica Almeida, do Colégio Semear, em São Paulo, para participar da Feira Cultural escolar desse ano, que trataria de diversas nações – entre elas, Portugal – nos sentimos felizes e orgulhosos.

Enviamos à escola folhetos produzidos especialmente para essa ocasião que levavam aos alunos diversas palavras do universo da língua portuguesa que tinham diferentes significados em Portugal e no Brasil. Aproveitamos, mais uma vez, para agradecer a professora Verônica por ter aproximado o nosso trabalho de seus alunos.

colegio_semear_1

colegio_semear_2

colegio_semear_3

colegio_semear_4

Compartilhe.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

4 comentários

  1. Avatar

    Boa noite! Sou professora, e na escola onde trabalho fará uma feira cultural sobre os países da copa. E minha turma irá trabalhar sobre Portugal. Gostaria de algumas dicas e orientações sobre Portugal. Desde já agradeço!

Deixe um comentário