Projeto Literário “Cá entre nós: Brasil e Portugal” da Ed. Matarazzo

8

Conheço a jornalista Thais Matarazzo há bastante tempo e admiro muito o seu trabalho e esforço em pesquisar a música portuguesa no Brasil (tive, inclusive, o prazer de participar de um de seus trabalhos, escrevendo a contracapa de “O Fado nas noites paulistanas”). Atualmente, ela mantém uma editora própria, a Editora Matarazzo, para publicar seus estudos e também para alavancar a obra de diversos autores que valorizam as culturas portuguesa e brasileira.

Nesse ano, ela me contou com enorme orgulho que está preparando o segundo lançamento de sua editora em Portugal. Se trata da trilogia “Vamos falar de Portugal II?”, “Vamos falar do Brasil?” e “Poesias Contemporâneas de lá e cá”. São antologias que vão contar com a participação de escritores brasileiros e portugueses.

A participação é aberta a todos os autores interessados e as inscrições para participação devem ser feitas até o dia 20 de abril de 2017. Se você deseja incluir o seu trabalho dentro dessa trilogia, escreva para a Thais e solicite os detalhes e as condições de participação pelo e-mail livros@editoramatarazzo.com ou pelo telefone +55 11 3991-9506.

Entre os autores que já confirmaram a participação estão: Floranita Pereira, Fátima Quadros (Confraria Cultural Brasil – Portugal), Miguel Villa, Paulo Almeida Borges, Manuel Martins, Bel Gonçalves, maestro Dudu Fagundes, Camila Giudice, Thais Matarazzo, Neide Lopes Ciarlariello (Sabichi), Solange COlombara, Sheyla Cruz do Valle, Fernando Canto Berzaghi e Marcelo Kassab.

Os lançamentos no Brasil acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já confirmado está o evento da capital paulista, que será durante o almoço de confraternização do dia 10 de junho, no restaurante Cama & Café, à R. Roberto Simonsen, 79, centro.

Em Portugal, os lançamentos ocorrerão nas cidades do Porto e de Lisboa. Para a capital portuguesa, o local também está confirmado. Será no dia 13 de julho, das 16 às 19 horas, no salão nobre da Biblioteca Municipal de São Lázaro, a mais antiga biblioteca municipal da cidade.

Durante esses eventos, haverá sorteio de brinde e distribuição de certificados de participação para os autores. Esse trabalho é de autoria da jornalista Thais Matarazzo, que tem como parceiros o jornal Mundo Lusíada (Brasil) e a Associação Sociocultural Código Simbólico (de Portugal).

Sucesso nessa jornada, sempre, Thais :D

Não sabe por onde começar o planejamento da sua viagem a Portugal? Veja aqui uma seleção com os artigos mais lidos do nosso blog para organizar o seu roteiro.

Viaje tranquilo para Portugal

icon-saude

SEGURO DE VIAGEM
Faça o seguro saúde com a Real Seguro Viagem e pague em 12x SEM JUROS

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Veja os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars

icon-hotel

HOTEL
Reserve o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito

Conheça os serviços exclusivos do Cultuga

icon-consultoria

TRANSFER
Tenha uma chegada tranquila e segura a Portugal. Reserve aqui um transfer

icon-carroCITY TOURS EM PORTUGAL
Quer viajar Portugal de norte a sul? Faça um city tour privativo

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA – LISBOA E PORTO
Tenha fotos lindas da sua viagem! Conheça as nossas Sessões Fotográficas

icon-tour

TOUR A PÉ EM LISBOA
Venha percorrer a nossa Lisboa! Faça um tour a pé com o Cultuga

Compartilhe.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

8 comentários

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Eu que agradeço o apoio e o carinho de sempre, Thais :)
      Nos vemos loguinho aqui em Lisboa – que delícia! Sucesso!
      Um grande beijo

  1. Avatar
    Célia Carmen Cordeiro em

    Também participo nessa coletânea de Thaís Matarazzo, com muito gosto.

    Saudações lusófonas,
    Célia Carmen Cordeiro

  2. Avatar
    Marcelo Kassab em

    É uma honra poder participar de mais uma coletânea da Editora Matarazzo e ver a obra publicada na terra de minha mãe e avós.
    Bela matéria, Priscila!

Deixe um comentário