[Resultado] Concorra ao livro de expressões “Puxar a Brasa à Nossa Sardinha”

PORTUGAL NA PANDEMIA: acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

contei por aqui o quanto sou apaixonada pelas expressões usadas em Portugal (esse assunto é mais velho que a Sé de Braga). Passei a ter mais atenção a isso quando, lá em 2007, alguns amigos portugueses acharam muito engraçado quando disse que voltaria ao Brasil e “chutaria o balde”.

concursocultural_livro_expressoes_portugal_cultuga
Agora, fizemos uma parceria muito fixe com a Manuscrito Editora para oferecer aqui no Cultuga o novo livro da jornalista portuguesa Andreia Vale, justamente sobre esse assunto: o “Puxar a Brasa à Nossa Sardinha”.

Ele é bastante divertido e relaciona 271 expressões usadas em Portugal, contando também a sua origem. Algumas nós conhecemos bem, pois elas atravessaram o oceano. Outras, são de partir o coco a rir.

concursocultural_livro_expressoes_portugal_cultuga_4
Então, que tal quebrar o gelo e, com algum jogo de cintura, participar desse concurso cultural? Para isso, basta escrever uma frase criativa usando uma das expressões destacadas aqui no texto – marcadas na cor azul. O autor da melhor frase vai receber o livro em casa (válido para leitores do Cultuga do mundo todo).

Não quer participar? Ah, então vá chatear o Camões rs.

RESULTADO: CONHEÇA O GANHADOR

E a frase mais criativa, escolhida pela equipe do Cultuga foi:

“Queres que amigos portugueses partam o coco a rir, conte-lhes que não comes prego para não quebrar os dentes”, de Sônia Regina Fernandes da Costa

Parabéns, Sônia Regina Fernandes da Costa! Entraremos em contato com você por e-mail para fazer o envio do livro pelos Correios :)

Agradecemos a participação de todos! Fique de olho aqui no Cultuga para participar de novos concursos.

Leia o regulamento

1. O concurso acontece entre os dias 17 de agosto de 2015 e 31 de agosto de 2015.

2. Todos os leitores do Cultuga podem participar, sem restrições geográficas.

3. Para concorrer, o participante deve escrever uma frase criativa usando uma das expressões marcadas em azul no texto e enviá-la por meio do formulário contido nesse post juntamente com os seus dados pessoais. Serão aceitas também participações enviadas pelo e-mail contato@cultuga.com.br

4. Será premiada a frase mais criativa enviada durante o prazo do concurso – julgada pela equipe do Cultuga (Priscila Roque e Rafael Boro).

5. O vencedor receberá 01 livro “Puxar a Brasa à Nossa Sardinha”, de Andreia Vale, Editora Manuscrito.

6. Cada concorrente poderá participar quantas vezes quiser, desde que com frases diferentes.

7. O resultado será publicado nesse mesmo post e o ganhador será avisado por meio do e-mail informado na inscrição.

8. Se for constatado que o ganhador usou de fraudes, plágio ou má fé, ele será excluído do concurso. Neste caso, um novo sorteio será feito.

9. O ganhador tem até o dia 10 de setembro de 2015 para enviar o endereço completo de correspondência para o e-mail contato@cultuga.com.br

10. A responsabilidade pelo envio do livro é do Cultuga e será feito via Correios.

Envie para alguém que também vai gostar!

Portugal mais perto de você

Reserve uma experiência com os nossos parceiros que vão te receber com grande carinho!

Tours e Transfers Ensaio Fotográfico – Lisboa

Viaje com tranquilidade

Receba orçamentos das empresas mais conhecidas com opção de cancelamento gratuito.

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

2 Comentários

  1. Bom dia Priscila, preciso da sua ajuda, estive em Portugal em Abril/2015, conheci: Lisboa, Belem, Estoril, Cascais, Sintra, Óbidos, Porto e Coimbra. Acontece que, fiquei apaixonado pela “Terrinha”, Como faço prá matar tanta Saudade ? Fraterno abraço a todos os portugueses que me acolheu tão bem, …….

    • Olá, Ocimar!
      Ai, que delícia! Boa pergunta… Matar essas saudades não é fácil! Só mesmo programando uma nova viagem a terrinha :)
      Um lindo dia por aí!

Deixe um comentário