Filme “A Gaiola Dourada” estreia no Brasil

Conhece alguém que vai viajar para Portugal? Envie este artigo!

Depois do enorme sucesso de bilheteria em Portugal e na França, chegou a vez do Brasil prestigiar a comédia franco portuguesesa mais popular de todos os tempos: “A Gaiola Dourada“.

A produção conta a história de uma família tipicamente portuguesa que vive na França há 30 anos. Maria (Rita Blanco) é porteira e José (Joaquim de Almeida), seu marido, trabalha na construção civil, profissões comuns entre os portugueses que emigraram na época.

Em certo momento, eles descobrem que herdaram um bom terreno e têm a chance de voltar ao país. Resta, então, refletir sobre essa possibilidade e listar quais seriam os pontos positivos e negativos desse retorno às raízes.

Apesar do filme ser falado em francês, há também boas sacadas em português, principalmente quando a família toda se reúne.

Entre os grandes charmes dessa produção estão os detalhes da casa portuguesa e os costumes evidenciados durante toda a trama.

Assista ao trailer:

Boas escolhas para sua viagem a Portugal

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal com a Real Seguro Viagem e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Utilizamos o Booking para reservas há mas de 15 anos. Apartamentos turísticos, casas típicas rurais e excelentes hotéis com cancelamento gratuito!

Conheça os serviços do Cultuga!

icon-carroTRANSFER E TOURS
Tenha uma viagem a Portugal tranquila com os transfers e tours do Vinícius e sua equipe!

TOURS A PÉ
Conheça Lisboa a pé com os nossos tours históricos e culturais!

icon-tourTOUR DE TUK TUK
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour de tuk tuk!

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos para fazer o seu ensaio fotográfico!

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário