Ponta da Piedade tem a praia mais bonita do mundo

PORTUGAL NA PANDEMIA: eventos podem ser adiados ou cancelados; atrações e estabelecimentos podem funcionar sob horário e regime especiais. Acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Que o Sul de Portugal é paradisíaco, ninguém aqui duvida, certo? Mas que pode ter a praia mais bonita do mundo é uma grande novidade.

Ponta da Piedade tem a praia mais bonita do mundo

O título foi dado por uma jornalista do Huffington Post à Ponta da Piedade, localizada na zona costeira de Lagos, no Algarve. Suzy Strutner escreveu: “Não conseguimos resistir a praia Ponta da Piedade, em Portugal, onde as rochas são tão altas que parecem tocar o céu. Parece que estamos navegando em água cristalina. É tão bela que se torna difícil olhar para ela”.

Na verdade, a Ponta da Piedade não é propriamente uma praia, mas um espaço que compreende diversas delas. De qualquer forma, o título é bem-vindo e acaba por destacar mais um cartão postal do país para o mundo (assista ao vídeo de um delicioso passeio de barco que fizemos por lá e veja como é fácil chegar a esse paraíso).

Foto: Priscila Roque/ Cultuga

Ponta da Piedade

Situada a 2km de Lagos, na Costa d’Oiro, e repleta de grutas, baías desconhecidas e praias tranquilas, a Ponta da Piedade é particularmente atraente quando vista a partir do mar.

Uma longa e estreita escadaria conduz a uma pequena enseada, onde barcos esperam pelos visitantes que pretendem explorar esse paraíso natural. Nestas viagens, os pescadores experientes conduzem os barcos que contornam as gigantescas esculturas de pedra. Ao mesmo tempo que desvendam segredos, revelam os seus nomes: General De Gaulle, Chaminé, Catedral, Belas-Artes, Camelo, Museu, Submarino, Cozinha e Gruta dos Amores.

O cenário é enriquecido pelas aves que povoam o local. É comum ver ninhos de Falcões-Peregrinos, Corvos, Gralhas-De-Nuca-Cinzenta, Andorinhões Reais e Andorinhões Pálidos.

Quem tiver força para subir 182 degraus pode desfrutar, do alto do farol, a vista que recebeu o nome de Ponta da Piedade e que marca o limite entre a terra e o mar.

* Com informações do Visit Algarve

Foto: Priscila Roque/ Cultuga


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Este conteúdo foi útil para você? ❤

Estamos há 11 anos produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa e o turismo cultural de Portugal.

Com a pandemia, manter o Cultuga tem sido um desafio. Se você gosta do nosso trabalho, apoie o Cultuga:

Apoie com o valor que puder via PIX. Chave: contato@cultuga.com.br

 Inscreva-se em nosso canal no YouTube – é gratuito e há sempre novidades

♥ Participe dos nossos tours virtuais sobre Portugal para viajar sem sair de casa

Viaje a Portugal com segurança ✈

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

TRANSFERS EM PORTUGAL
Conheça o Vinícius e sua equipe! Eles terão enorme carinho em receber você em segurança e tranquilidade no aeroporto.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

6 Comentários

    • Rafael Boro

      Olá, Viviane
      Tudo bem?

      É possível sim. Setembro é o finalzinho do verão, mas as temperaturas costumam ser boas nessa época. Vocês vão adorar as praias do Algarve. :)
      Um abraço e boa viagem!

  1. Avatar
    Tânia Maria Granzotto em

    Bom dia Rafael, parabéns pelo blog! Irei para o Algarve em outubro e gostaria de fazer o passeio de barco para ver as grutas, mas não sei onde é melhor embarcar, se na praia (qual?) ou na marina de Lagos (onde estarei hospedada). O que você acha? Qual é a melhor empresa para o passeio? Muito obrigada!

    • Rafael Boro

      Olá, Tânia
      Tudo bem?
      Agradeço o carinho com o Cultuga. :)
      Você pode embarcar na Praia Dona Ana, que é muito fácil de chegar de carro ou ônibus – aqui nesse post nós falamos um pouco sobre https://www.cultuga.com.br/2014/07/algarve-sem-carro-o-que-fazer-em-lagos/
      Há algumas empresas de barco que fazem esse passeio e é possível contratar na hora. Só não sei se há passeios de barco nessa época do ano, pois já é o outono. Você pode perguntar no hotel onde estará hospedada.
      Um abraço e aproveite bastante a viagem!

    • Rafael Boro

      Olá, Gabi
      Tudo bem?
      Depende de como estará o clima. Outubro é outono, então os dias já estão mais frios, mas ainda há possibilidade de haver temperaturas acima dos 25 graus. O último mês de outubro fez bastante calor. Quem sabe 2018 não seja igual? ;)
      Um abraço e boa viagem!

Deixe um comentário