O gosto pela música brasileira é muito grande em Portugal. São diversas as parcerias luso-brasileiras e também versões de portugueses cantando músicas brasileiras.

Para demonstrar que o intercâmbio entre os dois países está presente em várias gerações e em programas de TV, reunimos neste post do Cultuga grandes atuações de portugueses cantando músicas brasileiras no The Voice Portugal.

O The Voice Portugal estreou em 2011 na RTP (emissora Rádio e Televisão de Portugal) e já foram mais de 10 temporadas. António Zambujo, Marisa Liz, Diogo Piçarra e Aurea foram alguns dos mentores.

Mentores The Voice Portugal

Portugueses cantando músicas brasileiras no The Voice Portugal

Você vai reparar que alguns concorrentes deram um toque especial e autêntico às músicas ao cantarem com sotaque português.

Miguel e João – “No Rancho Fundo” (Ary Barroso e Lamartine Babo)

Gonçalo Santos – “É Isso Aí” (Seu Jorge e Ana Carolina)

Sebastião – “Eu sei que vou te Amar” (Vinicius de Moraes e Tom Jobim)

Também vale destacar a linda interpretação da mentora Marisa Liz, vocalista da banda Amor Electro, e admiradora da música brasileira, para este clássico da música brasileira:

Cristiana Afonso – “Fascinação” (Elis Regina)

Mariana Rebelo – “Veja bem, meu bem” (Ney Matogrosso)

Tiago Nacarato – “Onde Anda Você” (Vinicius de Moraes e Toquinho)

O português Tiago Nacarato nasceu na cidade do Porto, mas os pais são brasileiros, por isso a forte ligação com a música feita no Brasil e a escolha da canção.

A sua apresentação no The Voice Portugal fez muito sucesso com público brasileiro. Hoje, o artista tem uma carreira consolidada em Portugal.

Frederico e Raquel Tavares “Como é Grande o meu Amor por Você” (Roberto Carlos)

Bruna Guerreiro, Diogo Garcia e Daniela Mercury – “À Primeira Vista” (Chico César)

VEJA TAMBÉM: Portugal canta Brasil no canal do Cultuga no Youtube

Viaje a Portugal com tudo organizado

O Cultuga tem como principal objetivo valorizar a cultura portuguesa e o turismo cultural de Portugal. No ar desde 2010 e mantido pelo casal de jornalistas luso-brasileiros Priscila Roque e Rafael Boro.

Deixe um comentário