Sobre o Cultuga

Fotografia por Claudia Casal – Hello Twiggs

O Cultuga tem como principal objetivo promover a cultura portuguesa e o turismo de Portugal no Brasil. O blog é mantido pelo casal de jornalistas Priscila Roque e Rafael Boro, ambos naturais de São Paulo, mas residentes em Lisboa desde 2013.

No ar desde maio de 2010, o site já firmou importantes parcerias com empresas como TAP (Portugal), Associação de Turismo do Porto (Portugal), Visit Azores (Portugal), Universal Music (Brasil), Editora Peirópolis (Brasil), Editora Prax (Brasil) e Editora Manuscrito (Portugal). Em 2012, participou do programa “Portugal Dentro de Nós”, emitido pela Rádio Trianon 740 AM/ São Paulo, com boletins culturais semanais ao vivo.

No final de 2013, o Cultuga esteve entre os 10 finalistas do prêmio “The Bobs – Best of Online Activism 2013“, promovido pela emissora alemã Deutsche Welle, na categoria de “Melhor Blog em Português”.

Em 2014, mudou de uma estrutura amadora para a de um blog profissional. Assim, além da produção de conteúdo exclusivo, o Cultuga também passou a oferecer serviços de turismo personalizado para viajantes brasileiros que desejam se apaixonar por Portugal.

O início de 2015 veio com um novo passo para o blog, com o convite para ser um dos palestrantes do Congresso Nacional de Destinos de Viagem. No ano seguinte, apresentamos mais uma palestra durante o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, em Berlim, na Alemanha.

Em 2017, o Cultuga segue em crescimento, tendo como destaques do ano a nomeação ao Blogger Travel Awards, da Bolsa de Turismo de Lisboa, na categoria de “Melhor Blogue de Viagens Profissional”, o convite para compor um dos painéis das Jornadas Internacionais de Turismo, evento promovido pela Câmara Municipal de Águeda, sob o tema “Blog, bloggers e viagens – Como colocar um destino na moda”, e a participação no programa Destino Certo, exibido pelo canal Mais Globosat, e comandado pela apresentadora Mel Fronckowiak.

Deseja falar com o Cultuga? Entre em contato conosco!


Agradecimentos

Para o Cultuga se tornar o site que é hoje, nós contamos com o suporte, a energia e muitas horas de trabalho de amigos e profissionais muito especiais. Sem eles, esse projeto não sairia do papel e, muito menos, dos nossos sonhos.

Gostaríamos de agradecer ao Roberto Cardoso que, com sua competente agência Perspic Comunicação, criou a nova marca do site e foi o responsável por implementar todo o visual.

Somos gratos também ao Fabiano Sandi, que alinhou toda a parte técnica necessária com enorme paciência e profissionalismo.

Outra pessoa muito importante para nós nesse processo foi a Milena Puig que, no meio de um bate-papo informal, sugeriu a troca do nome original do blog – “A Casa do Galinho” rs. – para o genial e lindo “Cultuga”, em 2010.

Agradecemos também aos amigos e familiares que sempre acreditaram na nossa proposta e, claro, a você que está diariamente conosco, lendo os nossos artigos e interagindo, seja por e-mail ou comentários, seja pelas redes sociais.

Um abraço bem forte ❤