Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Nos anos 1980, a cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro deu início a uma ponte que nunca mais seria desfeita em sua carreira. Ela firmou inúmeros contatos com grandes nomes da música brasileira e protagonizou duetos luso-brasileiros inesquecíveis. Um deles foi com Ney Matogrosso.

    Em 1983, quando viajou ao País para produzir o disco Águas de Todo Ano, gravou com o cantor brasileiro a faixa “A Dança da Lua”uma das músicas mais ouvidas em Portugal naquele ano. Em 1985, tal canção também repercutiu no Brasil por ter se tornado tema da segunda versão da novela Antônio Maria, exibida pela Rede Manchete.

    Ouça “A Dança da Lua”


    Além desse momento, eles também estiveram juntos em outras ocasiões. Perto do início da década de 1990, Eugénia participou do disco Cais, de Ronaldo Bastos, em mais um dueto com Ney Matogrosso. Dessa vez em “Luz do Meu Caminho”.

    Ouça “Luz do Meu Caminho”

    No vídeo em destaque, a bela versão ao vivo da dupla para “Foi Deus”, música imortalizada na voz da Rainha Amália Rodrigues. Em estúdio, o dueto consta no álbum Amor é Cego e Vê, de 1990.

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    Deixe um comentário