Uma versão do Clã para Waldick Soriano

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Em 2006, a banda portuguesa Clã foi convidada a gravar uma canção do brasileiro Waldick Soriano para uma coletânea intitulada Eu Não Sou Cachorro, Mesmo. A música escolhida foi “Tortura de Amor”. “É uma coisa muito pimba, mas sofisticada. Romântica”, explicou a vocalista Manuela Azevedo ao jornal Ponto Final, de Macau, na ocasião.

A tal faixa abre o disco – somente lançado no Brasil – que relembra diversos nomes da música brega dos anos 70. “Os brasileiros vão achar muito estranho, porque não percebem nada do que dizemos”, brincou Hélder Gonçalves, na época. Essa também foi a primeira vez que a banda esteve no Brasil.

Entretanto, o vídeo com cenas da gravação dessa música foi produzido somente nesse ano e publicado em junho no canal da banda. Hoje, eles relembraram o fato no Facebook e, então, reproduzo aqui, para quem ainda não assistiu.


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Viaje a Portugal com segurança

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

O Cultuga precisa do seu apoio para permanecer ativo!

Estamos há 10 anos no ar produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa para viajantes brasileiros e apaixonados por Portugal. Frente a pandemia, precisamos da sua parceria para que esse trabalho continue sendo feito e esteja disponível a todos.

Veja de que forma que você pode colaborar com o Cultuga:

 Conheça o nosso clube de membros do Apoia-se

Participe das nossas lives sobre cultura portuguesa aos domingos no YouTube

Leu um artigo que foi útil para você? Compartilhe-o com alguém que você gosta, no seu grupo de amigos ou nas redes sociais!

Siga o Cultuga no Instagram, no Facebook e no YouTube

Conheça os serviços que nós promovemos para quem viaja por Portugal

Agradecemos o seu carinho e suporte!

Apoie o Cultuga

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário