Artistas portugueses cantam Paralamas do Sucesso

2

Sou grande fã e leitora do site Scream&Yell que oferece não somente espaço para divulgar a música portuguesa contemporânea no Brasil, como também promove esses encontros tão interessantes (já falei dele aqui, aqui e aqui). Foi, então, no último dia 24 que eles colocaram no ar para download gratuito um disco bastante interessante intitulado “Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso” – no qual eles reuniram 18 versões dos Paralamas assinadas por artistas de 11 países, entre eles dois portugueses: o músico Samuel Úria e a banda TV Rural.

paralamas_screamyell_samueluria_tvrural

Samuel Úria escolheu “Vital e Sua Moto”, de 1983. Enquanto a banda TV Rural optou pela canção “Por Sempre Andar”, de 1999. Ouça cada uma delas:

Compartilhe.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

2 comentários

  1. Eu tinha visto essa dica lá no site deles e baixei o álbum. É sensacional! As releituras das músicas tão conhecidas nossas dos Paralamas ficaram modernas, com uma cara diferente, porém sem perder a essência. Excelente dica!

Deixe um comentário