Música portuguesa: sucessos de Dulce Pontes no Brasil

PORTUGAL NA PANDEMIA: acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Dulce Pontes é uma das cantoras portuguesas mais adoradas no Brasil. Por isso, quando se fala em música portuguesa em terras de Vera Cruz, o primeiro nome que muitos brasileiros lembram é o dela.

Seu primeiro grande sucesso no Brasil foi a interpretação da clássica “Canção do Mar”, tema de abertura da novela As Pupilas do Senhor Reitor (1994).

Para você matar a saudade dessa e de outras músicas, reunimos canções que marcaram os seus 30 anos de carreira. Destacamos aqui no Cultuga três hits que fizeram sucesso no Brasil e mais duas músicas que você vai adorar conhecer!

A cantora portuguesa Dulce Pontes continua na ativa e com shows marcados em vários países. Seu álbum mais recente foi Peregrinação, com músicas em português e em espanhol.

Música portuguesa: sucessos de Dulce Pontes no Brasil

Dulce Pontes – Canção do Mar

Difícil não se arrepiar com a interpretação de Dulce Pontes para a “Canção do Mar”.

Essa é uma música portuguesa bastante antiga, originalmente de 1953. Antes de ser gravada por Dulce Pontes, teve outros intérpretes portugueses – sendo um deles a rainha do Fado, Amália Rodrigues.

“Canção do Mar” também é uma das músicas portuguesas mais reconhecidas internacionalmente.

Dulce Pontes – Lusitana Paixão

Em Portugal, há um programa de televisão histórico chamado Festival da Canção – um concurso que perdura até os dias de hoje e ajuda a eleger o representante de Portugal no festival europeu da canção, a Eurovision.

Em 1991, Dulce Pontes foi a vencedora do Festival da Canção com a música Lusitana Paixão e representou Portugal no concurso europeu, quando ficou em 8º lugar.

Dulce Pontes – Fado Português

Uma das características que encontramos em alguns fados tradicionais é ver intérpretes cantando poemas da literatura portuguesa.

Aqui, a cantora portuguesa Dulce Pontes interpreta “Fado Português”, de José Régio – um poema profundo e muito bonito do século XX:

Músicas mais recentes de Dulce Pontes

Assim como já referimos aqui, a Dulce Pontes permanece em atividade. Portanto, escolhemos também duas músicas para esta lista que fazem parte do álbum Peregrinação, lançado em 2017, para que você possa conhecer:

Dulce Pontes – Nevoeiro

Dulce Pontes – Alfama

Conte pra gente nos comentários qual a sua música favorita da Dulce Pontes e se já teve a oportunidade de assistir a um show dela no Brasil ou em Portugal!

Quer ouvir mais música portuguesa? Siga as playlists do Cultuga no Spotify!

Conheça os serviços do Cultuga ❤

TRANSFER E TOURS
Tenha uma viagem a Portugal relaxante com os transfers e tours privativos do Vinícius e sua equipe.

TOURS A PÉ
Conheça Lisboa a pé e ao ar livre com os nossos tours históricos e culturais!

TOUR DE TUK TUK
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour privativo de tuk tuk!

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos para fazer o seu ensaio em Lisboa ou ensaio no Porto

Viaje a Portugal com tranquilidade ✈

SEGURO SAÚDE
Faça o seguro para Portugal na Real Seguro Viagem. Você ganha 10% de desconto!

ALUGUE UM CARRO
Viaje por Portugal com um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento das empresas mais conhecidas de Portugal

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking e proteja-se de imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

PASSAGEM AÉREA
Voe direto do Brasil para Portugal e pague em até 12x sem juros com a TAP

Sobre o autor

O Cultuga tem como principal objetivo promover a paixão pela cultura portuguesa, pelo turismo cultural de Portugal e fortalecer a conexão entre Portugal e Brasil. No ar desde 2010 e mantido pelo casal de jornalistas luso-brasileiros Priscila Roque e Rafael Boro, residentes em Lisboa.

Deixe um comentário