Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Portugal ganhou, pela primeira vez, o Festival da Eurovisão. O responsável pelo feito foi Salvador Sobral, intérprete da bonita e profunda “Amar Pelos Dois“, escrita por sua irmã Luísa Sobral.

    Salvador é intenso no palco e, diante da maioria dos concorrentes com propostas de música pop, ele se destacou. Levou uma balada portuguesa à Ucrânia, que sediou o evento em 2017, e conquistou a maior parte dos 42 países concorrentes desse ano, tanto na pontuação do público, como do júri.

    “Amar Pelos Dois” é trilha de abertura da nova novela das 6 da Globo, Tempo de Amar, ambientada nos anos 1920 do Brasil e de Portugal. Vitória Strada, Bruno Cabrerizo, Regina Duarte, Tony Ramos, Letícia Sabatella e Henri Castelli são alguns dos atores que farão parte do elenco.

    O Festival da Eurovisão acontece desde 1956 e Portugal já levou representantes por 49 edições. Foi somente desta que conquistou o pódio.

    Salvador havia vencido o Festival da Canção 2017 – o tradicional concurso português que classifica um músico do país para essa premiação internacional. Parabéns a esses jovens músicos portugueses, que fazem parte de uma geração criativa e apaixonada, e estão levando o nome do país para o mundo :D

    O vídeo mostra o anúncio do prêmio e, aos 4 minutos, Salvador leva sua irmã Luísa ao palco para fazer a performance de encerramento da edição, quando dividem o microfone com “Amar Pelos Dois”.

    Amar Pelos Dois

    Se um dia alguém
    Perguntar por mim
    Diz que vivi
    Para te amar

    Antes de ti
    Só existi
    Cansado e sem nada p’ra dar
    Meu bem
    Ouve as minhas preces
    Peço que regresses
    Que me voltes a querer

    Eu sei
    Que não se ama sozinho
    Talvez devagarinho
    Possas voltar a aprender

    Se o teu coração
    Não quiser ceder
    Não sentir paixão
    Não quiser sofrer

    Sem fazer planos
    Do que virá depois
    O meu coração
    Pode amar pelos dois

    Autoria: Luísa Sobral | Interpretação: Salvador Sobral

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    2 Comentários

    Deixe um comentário