Banda do Mar reúne rostos conhecidos do Brasil e de Portugal

PORTUGAL NA PANDEMIA: eventos podem ser adiados ou cancelados; atrações e estabelecimentos podem funcionar sob horário e regime especiais. Acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Desde o ano passado, o casal brasileiro Mallu Magalhães e Marcelo Camelo vive em Lisboa. Na capital portuguesa, eles trabalharam com diversos músicos e deram andamento a divulgação e produção de discos e turnês no Brasil, em Portugal e no mundo. Entretanto, nessa semana, explodiu a novidade: vem aí a Banda do Mar, um projeto luso-brasileiro que vai reunir a Mallu, o Camelo e o baterista português Fred Ferreira (Orelha Negra e Buraka Som Sistema) – também filho de Kalu, músico da tradicional banda de rock lusitana Xutos & Pontapés.

O grupo deve lançar seu primeiro álbum no segundo semestre e segue em turnê pelo Brasil. Os portugueses terão que esperar um pouco mais para prestigiá-los, com shows somente em 2015. A notícia foi dada por eles, via redes sociais, e rapidamente se espalhou entre os fãs e os meios de comunicação dos dois países.  Antes do anúncio, Mallu escreveu: “Hoje posso contar o que tenho guardado com euforia”.

Foto: Reprodução/ Banda do Mar

Foto: Reprodução/ Banda do Mar

Em entrevista à agência de notícias Lusa, Fred explicou que a ideia surgiu no último verão e que as canções foram compostas, principalmente, pelo casal. O projeto deve soar como rock: “está longe do que se possa pensar do que o Marcelo e a Mallu fazem agora e está fora da minha cena mais hip-hop”, disse. O trio partilha afinidades há algum tempo e está em estúdio desde fevereiro.


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Este conteúdo foi útil para você? ❤

Estamos há 10 anos produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa e o turismo cultural e criativo de Portugal de forma independente. Você se identifica com essa proposta?

 Acompanhe o nosso canal no YouTube

Colabore via PayPal para continuarmos ativos

Conheça nossas experiências para quem viaja a Portugal

Viaje a Portugal com segurança ✈

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

TRANSFERS EM PORTUGAL
Conheça o Vinícius e sua equipe! Eles terão enorme carinho em receber você em segurança e tranquilidade no aeroporto.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

2 Comentários

Deixe um comentário