Conheça o blog de duas amigas “de cá e de lá”

“Somos a Berta e a Tuquinha, portuguesa do Porto e brasileira de São Paulo, respectivamente.

Conhecemos-nos há mais de uma década através de um amigo em comum e, rapidamente, nos tornámos presença distante – mas contínua – na vida uma da outra. A Tuquinha visitou Portugal mais duas vezes. Após o fim da última viagem, das inúmeras conversas e descobertas, surgiu-nos a ideia de começar a registar tudo num blog, pois acreditámos logo que mais pessoas poderiam vir a surpreender-se com a vivência entre Portugal e o Brasil, tal como nós nos surpreendíamos a cada dia com costumes que não conhecíamos, aspectos culturais diferentes, mudanças de mentalidade, mas também com mais pontos em comum dos que pensávamos existir.

blogdecaedela_1

Tuquinha (esq.) e Berta (dir.)

E, assim, em setembro de 2013 nascia o nosso “bebé”.

Paralelamente, começámos a contactar empresas e instituições com ligação aos dois países e a resposta foi extremamente entusiasmante. Já passámos por experiências fantásticas, de grandes emoções à flor da pele. Pessoas e momentos especiais que dificilmente conheceríamos sem o blog.

A reacção do público também tem sido incrível e é-nos muito gratificante receber o carinho, um comentário que seja, de quem nos segue com a confirmação de que fazem falta mais espaços de intercâmbio harmonioso entre as duas comunidades.

Foto: Patricia Vilela Fotografia

Foto: Patricia Vilela Fotografia

Não temos um blog meramente informativo. Falamos, sim, de acontecimentos dos dois lados do oceano, mas partilhamos também a nossa opinião, um pouco das nossas vidas, procurando salpicar as publicações com leveza e, sempre que possível, algum humor. Como mulheres que somos, é natural que os nossos assuntos apelem mais ao universo feminino, mas a intenção é chegarmos a todos “de cá e de lá”.

Foto: Arc Fotografia

Foto: Arc Fotografia

Planos para continuar o projecto temos vários, mas às vezes pouco tempo para os colocar todos em prática, pois o blog não é a nossa principal ocupação. Eu, Berta, sou designer gráfica e a Tuquinha, assistente dentária. Todavia, é um projecto que encaramos com muito prazer, já faz parte de nós, e que nos incentiva a cada vez mostrar mais e mais, partindo do princípio que a relação entre os dois países e a nossa amizade são fontes inesgotáveis.

Desejamos que muitos mais “de cá e de lá” descubram connosco que o que nos une é muito mais do que nos separa.”

Berta e Tuquinha
Blog de cá e de lá

Você também tem uma história especial com Portugal e gostaria de vê-la publicada aqui no Cultuga? Escreva para nós!

Envie para alguém que também vai gostar!

Portugal mais perto de você

Conheça a equipe que trabalha conosco e as experiências que vamos proporcionar a você e sua família nesta viagem:

Passeios e Experiências em Portugal

Viaje com tranquilidade

Receba orçamentos das empresas mais conhecidas para serviços de turismo em Portugal com opção de cancelamento gratuito:

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário