Quem faz o Cultuga?

O Cultuga é o nosso projeto de vida, profissional e pessoal (conheça a trajetória deste blog). Para que as informações e os melhores serviços cheguem até você, investimos o nosso tempo e energia para pesquisar a história e a cultura local, percorrer Portugal de lés a lés e fortalecer parcerias.

Tudo para que a sua experiência de viagem a Portugal seja emocionante e apaixonante – tal como este país é para nós.

A começar pelo conteúdo publicado no Cultuga que é autoral – desde textos, fotos e vídeos. Prezamos pela ética e transparência. O mesmo acontece nos serviços oferecidos por meio do blog – de tours a pé e ensaios fotográficos – com essa mesma essência artesanal, visto que cada viajante tem suas próprias necessidades e desejos.

Seguimos essa linha de valor também para os profissionais e empresas parceiras de ensaios fotográficos por todo o país, transfers e city tours – quando somente recomendamos aqueles que prezam pelo carinho, respeito e segurança do cliente.

Por meio do Cultuga, queremos ficar perto de você, desde o planejamento da viagem até o seu retorno. Em nossas redes sociais, compartilhamos sempre um conteúdo exclusivo para te inspirar. Assim, desejamos que você encontre conosco o que precisa para tornar a sua viagem a Portugal inesquecível ❤

Criadores

Fotografia por Claudia Casal - Hello TwiggsPriscila Roque tem 36 anos, nasceu em São Paulo (Brasil), é graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. A paixão pela cultura portuguesa teve início na descoberta de músicos locais, quando ainda era adolescente. Filha de portugueses, com raízes em Aveiro e na Ilha da Madeira, seu objetivo é diminuir a distância do Oceano que corta os dois países e mostrar que a cultura portuguesa merece ser cultivada com carinho. Vive em Lisboa há 5 anos com o seu marido, Rafael Boro, e não dispensa uma ida ao Fado.


Rafael Boro tem 34 anos, nasceu em São Paulo (Brasil) e é graduado em Jornalismo pela PUC-SP. Há 5 anos adotou “oficialmente” Lisboa como sua cidade. Gosta de apreciar a gastronomia lusa e, sempre que pode, vai a um café ou a um restaurante que não conhece. Lisboa também trouxe a ele um time de futebol do coração, o Sporting, mesmo tendo o tênis como o seu esporte favorito. Troca facilmente os transportes públicos por uma longa caminhada. Em sua playlist de música portuguesa não falta David Fonseca e Tara Perdida.


Colaboradora

Mariana Rodrigues Gajanigo tem 38 anos, nasceu em São Paulo (Brasil). É graduada em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Desde 1998 trabalha com jornalismo cultural. É criadora do blog de viagens Plataforma 28 – Turismo e Cultura em São Paulo. O seu pai morou em Portugal na década de 1980, e ela passava as férias de verão do hemisfério norte com ele, e assim nasceu a sua forte ligação com o país. Desde então, já desembarcou 8 vezes em Lisboa. A Mariana escreve para o Cultuga a coluna “Portugal no Brasil


Design

Roberto Cardoso é graduado em Publicidade pela Universidade Metodista de Piracicaba e tem MBA em Marketing Digital pela ESPM. Ele foi o responsável pela identidade visual e desenvolvimento do Cultuga. Trabalho desenvolvido com profissionalismo, bom gosto e responsabilidade.


Suporte

Fabiano Sandi é graduado em Sistemas de Informação pela Unesp-Bauru e atua na área desde 2004. No Cultuga, ele nos auxilia alinhando toda a parte técnica do site com profissionalismo e muita paciência. Seu trabalho é focado no desenvolvimento de sistemas web e desktop (Java) e dispositivos móveis (Android).

Deseja falar com a equipe? Entre em contato conosco!

Aproveite e cadastre-se na nossa newsletter para não perder as atualizações do Cultuga!