Muitas novidades na música portuguesa

PORTUGAL NA PANDEMIA: eventos podem ser adiados ou cancelados; atrações e estabelecimentos podem funcionar sob horário e regime especiais. Acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Certa vez ouvi de um músico que em Portugal não há preconceito entre estilos. Artistas dos mais variados gêneros se encontram para fazer simplesmente… Música. Então, para o post de hoje, selecionei cinco notícias direcionadas a aqueles que não se importam com o estilo. Para aqueles que gostam mesmo é de música portuguesa.

Deolinda

O novo videoclipe da banda Deolinda acabou de sair do forno. Com melodia envolvente e letra direta, a canção “Seja Agora” trabalha e explora os movimentos do corpo no vídeo. A faixa faz parte do novo disco do grupo intitulado Mundo Pequenino, o terceiro da carreira deles, já disponível nas lojas portuguesas. A composição é de Pedro da Silva Martins, a produção do vídeo é da Quioto, a bela coreografia é de Piny (acompanhada de bons bailarinos!) e o local de gravação é o Theatro Thalia, em Lisboa.

The Gift

Diariamente, recebo nas atualizações da página oficial do The Gift no Facebook a informação de que eles estão dentro do projeto brasileiro Queremos. Para quem não conhece, ele nasceu com o objetivo de promover shows a partir do interesse e da ajuda plena do público. Entre as atrações já realizadas pelo programa estão diversos nomes internacionais. Agora, o The Gift participa da disputa e pode voltar ao Brasil para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quer ajudar e prestigiar a banda? Então acesse o site e vote no The Gift: www.queremos.com.br/thegift

Camané

Um dos fadistas mais conceituados e carismáticos do país anunciou hoje o lançamento de mais um disco. Trata-se de uma coletânea com grandes canções produzidas entre 1995 e 2013. O trabalho, intitulado O Melhor – 1995-2013, reúne clássicos de sua carreira desde seu primeiro disco, Uma Noite de Fados, e também temas inéditos. Nas lojas portuguesas, o disco deve chegar em 29 de abril. Para a estreia, o single escolhido foi “Ai Margarida”, composta pelo genial Mário Laginha e com poema de Álvaro de Campos. Quem estiver com viagem marcada a Portugal para os próximos meses, fique de olho na agenda de shows do fadista por meio de seu site oficial: www.camane.com.

Orlando Santos

Esse músico e compositor português vai lançar seu primeiro disco no próximo dia 25. Sob o título de My Soul, ele quer mostrar suas influências que transitam entre a cultura jamaicana, o rock e a soul music. Após um show em Lisboa, Orlando recebeu das mãos de Ben Harper uma “slide guitar”. Hoje, é um dos poucos músicos portugueses que tocam esse instrumento. Seu single de estreia já foi lançado digitalmente. Ele se chama “For Real (Electric Mood)” e conta com a participação de Kika Santos. O videoclipe foi dirigido por André Gaspar, produzido pela competente Diffuse Studios e mostra imagens bem interessantes de Lisboa.

Marco Rodrigues

Por último, mas não menos importante, um dos meus fadistas preferidos da atualidade: Marco Rodrigues. Quem acompanha o Facebook do Cultuga já deve estar por dentro desse lançamento. O novo disco desse jovem fadista, intitulado Entretanto, chegou às lojas portuguesas no início do mês. Desde então, também já é possível prestigiá-lo com sua primeira canção de trabalho, “Coração, olha o que queres”.

Dica do Cultuga: nenhum dos discos aqui apresentados tem lançamento previsto para o Brasil. Entretanto, é possível encomendá-los por meio do site da Fnac portuguesa. Apesar da demora, o pedido é entregue no Brasil e em condições perfeitas: www.fnac.pt.


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Apoie o Cultuga ❤

Estamos há 11 anos produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa e o turismo cultural de Portugal.

Com a pandemia, manter o Cultuga tem sido um desafio. Se você gosta do nosso trabalho e se o nosso conteúdo é útil para você, veja como nos apoiar:

Apoie com o valor que puder via PIX. Chave PIX: contato@cultuga.com.br

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as atualizações do Cultuga em seu e-mail

 Inscreva-se em nosso canal no YouTube – é gratuito e há sempre novidades

Portugal com segurança ✈

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking com boa limpeza e evite surpresas com a opção de cancelamento gratuito!

TRANSFERS E TOURS EM PORTUGAL
Conheça o Vinícius e sua equipe! Eles vão receber você com segurança, conhecimento e tranquilidade.

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário