Playlists do Cultuga: ouça as nossas sugestões de música portuguesa

Um dos motivos do Cultuga existir é que eu e a Pri gostamos e valorizamos (muito) a cultura portuguesa. Aliás, o Cultuga nasceu em 2010 com o objetivo de aproximar os brasileiros do que de melhor Portugal produz nas artes, na música, no cinema, no teatro ou na literatura.

O projeto foi ganhando corpo e mais atenção da nossa parte a cada ano. Assim, quando viemos morar em Lisboa, em 2013, profissionalizamos o blog e ele também virou o nosso trabalho em tempo integral.

Mesmo hoje em dia tendo o turismo como foco principal, nunca deixamos de lado essa raíz, esse olhar cultural sobre Portugal quando escrevemos nossos artigos ou fazemos os tours.

Para nos aproximarmos ainda mais desse assunto, resgatamos as Playlists do Cultugaa Pri já havia reunido algumas músicas no passado, sob o nome de Rádio Cultuga, mas a plataforma que ela usava não existe mais.

Em tempos de Covid-19, em que todos estamos em casa e com saudades de viajar, ouvir música nos faz companhia, nos inspira.

Assim, com o crescimento e a popularidade do Spotify (você poderá ouvir as músicas que selecionamos gratuitamente), criamos novas listas com canções de artistas e bandas portuguesas que nós gostamos para dividir com você!

Ouça as nossas sugestões de música portuguesa!

Agora, você vai poder…

  • Arrumar a sua mala de viagem ao som da Ana Moura,
  • Preparar um almoço típico português cantando Camané,
  • Cantarolar no chuveiro uma música da Carminho,
  • Caminhar com o David Fonseca,
  • Dançar no ritmo do HMB,
  • Pular muito com os Xutos & Pontapés,

…. e mais um montão de coisas! :)

Veja aqui algumas das nossas sugestões (neste link estão todas as nossas playlists disponíveis):

Envie para alguém que também vai gostar!

Portugal mais perto de você

Conheça a equipe que trabalha conosco e as experiências que vamos proporcionar a você e sua família nesta viagem:

Passeios e Experiências em Portugal

Viaje com tranquilidade

Receba orçamentos das empresas mais conhecidas para serviços de turismo em Portugal com opção de cancelamento gratuito:

Sobre o autor

Sou jornalista, tenho 38 anos e, apesar de ter nascido em São Paulo, adotei Lisboa como minha cidade. Gosto de apreciar a gastronomia lusa e, sempre que posso, vou a um café ou a um restaurante que não conheço. Lisboa também me trouxe um time de futebol do coração, o Sporting, mesmo tendo o tênis como o meu principal esporte. Troco fácil os transportes públicos por uma longa caminhada. Na minha playlist de música portuguesa não falta David Fonseca e Tiago Bettencourt.

Deixe um comentário