Veja como é o museu de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira

2

Você é fã de futebol? Vai viajar à ilha da Madeira, em Portugal? Então, saiba que Cristiano Ronaldo tem um museu na cidade do Funchal e a visita é imperdível.

Como é o museu de Cristiano Ronaldo, na Ilha da Madeira?

O Museu CR7 reúne todos os prêmios individuais originais conquistados pelo português, além de camisas (ou “camisolas”, como se diz em Portugal), chuteiras, bolas, réplicas de importantes troféus recebidos em equipe, fotos, vídeos, homenagens e até estátuas de cera.

Chuteiras de Cristiano Ronaldo no Museu CR7 - Ilha da Madeira, Portugal

As 4 Bolas de Ouro de melhor jogador do mundo não poderiam faltar, claro. Aliás, assim que o CR7 recebe um prêmio importante, ele é imediatamente enviado ao museu. Por vezes, esse prêmio já entra em exibição na mesma semana.

Bola de Ouro no Museu de Cristiano Ronaldo - Ilha da Madeira, Portugal

Antes de começar a contar o que mais gostei e mostrar as fotos da exposição, se você ainda não sabe, o craque do Real Madrid nasceu no bairro de Santo António, um dos mais simples do Funchal. E por esse motivo, o museu fica na Ilha da Madeira 😉

O melhor jogador português de toda a história faz por merecer tamanha fama e o reconhecimento dentro e fora dos gramados. O seu “jeitão” pode irritar algumas pessoas que, por vezes, o consideram arrogante e metido. Porém, além de sua determinação como atleta, poucos sabem da dedicação e carinho, como “filho da terra”, que tem Cristiano Ronaldo.

Teleférico do Monte, na Ilha da Madeira, Portugal

Teleférico que liga o Funchal ao Monte em um incrível percurso com 15 minutos de duração

Estar no Funchal é perceber que o CR7 nunca virou as costas para sua origem. Agora, no auge de sua carreira, ele investe frequentemente para o seu crescimento e desenvolvimento turístico e, sobretudo, social da Madeira.

Por dentro do Museu CR7

Como chegar

O museu de Cristiano Ronaldo tem fácil localização. Ele fica no início da Avenida Sá Carneiro, uma das mais bonitas e agradáveis da cidade do Funchal, bem ao lado da marina. Nós estávamos hospedados no centro histórico. Por isso, chegamos a pé com tranquilidade, em uma caminhada a beira mar.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, PortugalMuseu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, PortugalMuseu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, PortugalMuseu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Aliás, ele está inserido no mesmo prédio do Hotel Pestana CR7 Funchal – sim, Cristiano Ronaldo também é um empresário da rede hoteleira. Além desse na Madeira, há também um novíssimo no centro histórico de Lisboa.

Um detalhe que você vai reparar ao chegar próximo a entrada do museu, é que há uma polêmica estátua em bronze gigante com “um atributo mais volumoso no calção” rs.

Estátua de Cristiano Ronaldo no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Prêmios de grande destaque

São mais de 200 os prêmios individuais e coletivos que estão expostos no museu. Entretanto, a grande expectativa do visitante é poder ver de perto aqueles que não são para qualquer jogador: as Bolas de Ouro FIFA e as Chuteiras de Ouro UEFA.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

São poucos os craques que podem se gabar por terem sido eleitos os melhores jogadores do mundo e maiores goleadores da Europa. Cristiano Ronaldo tem “só” oito desses títulos – quatro de cada.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Como a FIFA mudou a forma do troféu de melhor do mundo ao longo dos anos, então você vai ver diferentes formatos dos prêmios de 2008, 2013, 2014 e 2016. Já as chuteiras – botas, como se fala em Portugal – foram conquistadas em 2008, 2011, 2014 e 2015.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Mas, pelo o que ele vem mostrando nas quatro linhas, é capaz de ter mais alguns nos próximos anos 🙂

Já os prêmios coletivos, como não são de posse de Cristiano Ronaldo, ele manda fazer uma réplica para que possa marcar também essas importantes conquistas no museu. Por lá, vemos a réplica das taças conquistadas pelos seus clubes e pela seleção portuguesa, como as da Champions League e, a mais importante de todas, a da Eurocopa 2016, quando Portugal venceu a França na decisão.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Compras: guia das lojas de esportes em Lisboa

Estátuas e hologramas em tamanhos reais

Interagir com as estátuas de cera e os hologramas do Cristiano Ronaldo foi uma das coisas que mais gostei no museu.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Estátua de Cristiano Ronaldo no Museu CR7 - Ilha da Madeira, Portugal

Fotos clássicas, que não podem faltar rs.

As duas estátuas de cera mostram momentos distintos do craque, uma como jogador do Real Madrid e outra como camisa 7 da seleção de Portugal. Ambas oferecem uma sensação ao visitante de estar mais próximo ao ídolo e de se sentir parte dessa exposição.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Já o holograma é diversão garantida, principalmente para as crianças. Olhando de frente para ela, uma câmera captura a imagem do visitante e Cristiano Ronaldo posa ao lado para a foto.

Como comprar ingressos para jogos de futebol em Portugal

A trajetória vitoriosa de CR7 em vídeos

Percorri todos os cantos do museu, mas a parte que passei mais tempo foi no painel interativo com a linha do tempo do CR7.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Foi muito bom rever os lances e os gols ao longo de sua carreira, principalmente com a camiseta do Sporting – a equipe que eu torço aqui em Portugal, e da seleção nacional, claro.

Por falar em Sporting, foi nesse clube de Lisboa que Ronaldo despontou no mundo do futebol, em 2003. Antes de se tornar profissional, ainda na ilha da Madeira, ele havia jogado no Andorinha (1993-1995) e no Nacional (1995-1997).

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Camisas do Andorinha, do Nacional e do Sporting

Somente a título de curiosidade, a sede do Nacional, no centro do Funchal, exibe uma foto do jogador nesta época.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

O resto da história você já deve saber… Anos e anos ganhando títulos e batendo recordes pelo Manchester United (2003-2009) e pelo Real Madrid (2009 até o momento).

Um espaço dedicado aos fãs do craque

É praticamente impossível contar o número de cartas e mensagens que Cristiano Ronaldo recebe. Entretanto, os fãs não são esquecidos na exposição. O português tem uma equipe que responde por ele e, quando há pedidos especiais, o próprio faz questão de responder.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, PortugalMuseu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

E por ele valorizar essas pessoas, o museu tem um espaço dedicado exclusivamente aos fãs, com cartas, desenhos, pinturas, fotos e todos tipos de lembranças dedicadas ao ídolo.

Para os mais fanáticos, sugiro ainda uma parada na lojinha, que fica ao lado da bilheteria. Todos os produtos são oficiais e levam a marca CR7.

Suvenires do Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Enfim, esse é um passeio interessante não somente a aqueles que admiram Cristiano Ronaldo, mas para todos os fãs de um bom futebol.

Museu CR7 no Funchal - Ilha da Madeira, Portugal

Para quem tem o CR7 como ídolo, essa é também uma boa oportunidade para conhecer a terra do craque, que é muito bonita, claro. Tivemos excelentes dias por lá. O arquipélago da Madeira é recheado de belezas naturais, cultura e uma gastronomia única!

Museu CR7
Endereço: Avenida Sá Carneiro, 27 – Praça CR7 – Funchal – Ilha da Madeira
Contato: (+351) 291 639 880
Horário: segunda a sábado, das 10h às 18h – fecha domingo
Ingresso: 5€
Site: www.museucr7.com

Organize aqui a sua viagem para a Madeira

icon-saude

Faça o Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem em 6x sem juros

icon-carroVeja os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars

icon-hotel

Reserve o seu hotel na Madeira pelo Booking, com opção de cancelamento gratuito

Serviços do Cultuga

icon-tour

Deseja ter a nossa companhia durante a sua visita a Lisboa? Faça um tour conosco

icon-foto

Leve um suvenir diferente da sua viagem: faça um ensaio fotográfico

Veja também o índice de artigos do Cultuga para ajudar no planejamento do seu roteiro com muitas dicas, sugestões de rota e outras informações sobre Portugal e ilhas portuguesas 🙂

Compartilhe.

Sobre o autor

Rafael Boro

Sou jornalista, tenho 35 anos e, apesar de ter nascido em São Paulo, adotei Lisboa como minha cidade. Gosto de apreciar a gastronomia lusa e, sempre que posso, vou a um café ou a um restaurante que não conheço. Lisboa também me trouxe um time de futebol do coração, o Sporting, mesmo tendo o tênis como o meu principal esporte. Troco fácil os transportes públicos por uma longa caminhada. Na minha playlist de música portuguesa não falta David Fonseca e Tiago Bettencourt.

2 comentários

  1. Livia Helena em

    Adorei o cultuga,
    Vocês são muito profissionais, sem perder o carisma. Parabens!
    Eu e meu marido somos de São Paulo/Brasil e estaremos em Portugal em Julho de 2018 e ficaremos basicamente em Lisboa e Ilha da Madeira, pelas minhas raizes madeireinses.
    As informações que passaram foram de grande ajuda.
    Obrigada

    • Rafael Boro

      Olá, Lívia
      Tudo bem?
      Agradecemos o carinho! 🙂
      Muito legal saber que vocês vão aproveitar bastante Portugal e que a suas raízes são madeirenses, como a minha sogra. 😉 Tenho certeza que será uma viagem inesquecível.
      Já estamos nos organizando para publicar novos artigos sobre o Arquipélago da Madeira.
      Um grande abraço e boa viagem!

Deixe um comentário