Saiba onde se hospedar em Coimbra

2

Se você procura onde se hospedar em Coimbra, vou te indicar aqui ótimas sugestões. A cidade de Coimbra é um dos lugares mais procurados para quem deseja conhecer a região centro de Portugal ou até mesmo fazer uma pausa durante uma viagem entre Lisboa (200km) e o Porto (120km).

Eu e a Pri já estivemos na cidade diversas vezes – em três delas ficamos mais do que uma noite. Posso afirmar que a oferta melhorou muito nos últimos anos, seja em custo-benefício, seja em conforto.

Como a busca por um local onde dormir em Coimbra é muito frequente entre os leitores do Cultuga, vou reunir aqui sugestões que oferecem uma boa experiência de estadia, ótima localização e que apresentam bom custo-benefício pelo que oferecem.

Desta forma, você ficará mais confortável para explorar da emblemática Universidade, as ruas do centro histórico, as igrejas e mosteiros, os museus e, se estiver com crianças, também o parque Portugal dos Pequenitos (veja aqui no nosso roteiro completo).

Atenção: os preços podem até duplicar de acordo com a época do ano. Isso vai depender do mês da sua viagem, se em alta, média ou baixa temporada.

Dicas de onde dormir em Coimbra

Hotel Oslo (3 estrelas)

hotéis em Coimbra Oslo

A vista para a Universidade é linda. Reserve aqui o seu quarto no Hotel Oslo

O Hotel Oslo é um clássico da cidade de Coimbra. Ele está no centro histórico da cidade, pertinho da Estação Coimbra-B, facilitando o acesso para quem viaja de trem. A maioria dos quartos (Superiores, Standard e Familiares) oferece vista para a Universidade e para a Baixa. O bar é uma das mais valias do hotel, pois está no topo do edifício e tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Há estacionamento privado gratuito.

Sapientia Boutique Hotel (4 estrelas)

hotéis em Coimbra Sapientia Boutique Hotel

O Sapientia Boutique Hotel é perfeito para casais e famílias

Sapientia Boutique Hotel é perfeito para quem busca um lugar charmoso, confortável e bem próximo da Universidade de Coimbra. Além da comodidade de um hotel, os quartos são grandes, modernos e possuem uma pequena cozinha, o que facilita a estadia de famílias com crianças pequenas. Entretanto, tenha apenas atenção que não possui estacionamento privado.

Ibis Coimbra (2 estrelas)

hotéis em Coimbra Ibis

O Ibis Coimbra fica em frente ao Rio Mondego, perto da Ponte de Santa Clara

Pela localização privilegiada do Ibis Coimbra Centro, você poderá fazer tudo a pé no centro histórico. O hotel fica em frente ao agradável Parque Manuel Braga e ao Rio Mondego (alguns quartos têm vista para ele, inclusive).

Não há segredo em se hospedar nas redes Ibis, pois todas mantém o mesmo padrão. Para quem viaja de carro, esta unidade tem também um estacionamento privado.

Hotel Quinta das Lágrimas (5 estrelas)

hotéis em Coimbra Quinta das Lágrimas

Faça aqui a sua reserva do Hotel Quinta das Lágrimas

Se o seu sonho é poder ficar hospedado em um palácio, saiba que ele se tornará realidade na Quinta das Lágrimas. Os três tipos de quarto, o palácio do século XVIII e o ambiente romântico formam um cenário perfeito para uma viagem de lua de mel ou celebração de bodas. Há piscina, SPA, golfe e um restaurante muito bem avaliado. Com estacionamento próprio.

O maravilhoso jardim da Quinta das Lágrimas foi também palco da famosa história de amor proibido entre D. Pedro I de Portugal e Dona Inês de Castro.

Guest House Santa Clara

hotéis em Coimbra Guest House Santa Clara

A Guest House Santa Clara é aconchegante e com a área envolvente bem calma

Em nossa mais recente viagem a Coimbra, eu e a Pri ficamos hospedados na Guest House Santa Clara e gostamos bastante. É uma ótima opção para quem quer ficar um pouco afastado das ruas estreitas e movimentadas do centro histórico, mas ainda com acesso a pé bem fácil até ele.

O atendimento foi extremamente simpático. O nosso quarto tinha vista para o rio Mondego, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e para o cartão postal de Coimbra (a Universidade e os prédios da Baixa). Tem cafés e restaurantes nos arredores. Se você estiver de carro, poderá estacionar em frente ao junto ao Portugal dos Pequenitos com facilidade. Recomendado. :)

Hostel Olive Street

hotéis em Coimbra olive street

O Hostel Olive Street é bom para quem busca uma hospedagem econômica

O hostel (no Brasil é chamado de albergue) é um tipo de hospedagem procurada por muitos viajantes sozinhos e que buscam conviver com outras pessoas durante a viagem. O preço também é um atrativo, já que os valores são mais baixos do que os praticados na rede hoteleira.

O Hostel Olive Street é interessante porque tem quartos com apenas duas camas – os twins – e os tradicionais dormitórios com beliche. A localização também vale a pena – pois fica a 200 metros da estação de trem.

Mapa com a localização de cada hospedagem que indicamos em Coimbra

Não sabe por onde começar o planejamento da sua viagem a Portugal? Veja aqui uma seleção com os artigos mais lidos do nosso blog para organizar o seu roteiro.

Viaje tranquilo para Portugal

icon-saude

SEGURO DE VIAGEM
Faça o seguro saúde com a Real Seguro Viagem e pague em 12x SEM JUROS

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Veja os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars

icon-hotel

HOTEL
Reserve o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito

Conheça os serviços exclusivos do Cultuga

icon-consultoria

TRANSFER LISBOA E PORTO
Tenha uma chegada tranquila a Portugal. Reserve aqui: TRANSFER LISBOA | TRANSFER PORTO

icon-carroCITY TOURS EM PORTUGAL
Quer viajar Portugal de norte a sul? Faça um city tour privativo

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA – LISBOA E PORTO
Tenha fotos lindas da sua viagem! Conheça as nossas Sessões Fotográficas

icon-tour

TOUR A PÉ EM LISBOA
Venha percorrer a nossa Lisboa! Faça um tour a pé com o Cultuga

icon-tourTOUR DE TUK TUK EM LISBOA
Tenha uma experiência diferente em Lisboa. Divirta-se neste passeio de Tuk Tuk

Compartilhe.

Sobre o autor

Rafael Boro

Sou jornalista, tenho 35 anos e, apesar de ter nascido em São Paulo, adotei Lisboa como minha cidade. Gosto de apreciar a gastronomia lusa e, sempre que posso, vou a um café ou a um restaurante que não conheço. Lisboa também me trouxe um time de futebol do coração, o Sporting, mesmo tendo o tênis como o meu principal esporte. Troco fácil os transportes públicos por uma longa caminhada. Na minha playlist de música portuguesa não falta David Fonseca e Tiago Bettencourt.

2 comentários

  1. Avatar
    Nair Castro em

    Rafael e Pri,
    O Blog de você é simplesmente demais!
    Informações preciosas para quem ama cirandar por terras lusitanas.
    Importante: a forma de se comunicar corre solta em textos claros, enxutos, saborosos…

    • Rafael Boro
      Rafael Boro em

      Ficamos super contentes em ler o seu comentário, Nair! :)
      Agradecemos o enorme carinho com o Cultuga. Isso nos deixa ainda mais motivados para dividir o nosso amor por Portugal com todos leitores!
      Um grande abraço e seja sempre bem-vinda!

Deixe um comentário