Cultuga fará parte do time de palestrantes do III EEBB

Conhece alguém que vai viajar para Portugal? Envie este artigo!

Anualmente, acontece um encontro entre blogueiros brasileiros que vivem na Europa com o objetivo de fortalecer e discutir formas de profissionalização dessa atividade.

A primeira edição foi feita em Barcelona, comandada pela Cris, do blog Sol de Barcelona, em 2014. A segunda veio em novembro do ano passado, no Porto, e foi organizado pela Rita, do blog O Porto Encanta. Nesse ano, entramos no terceiro encontro, dessa vez tocado pela Nicole e pelo Pacelli, do blog Agenda Berlim, e pela Claudia, do Brasileiros Mundo Afora.

A edição do Porto foi a nossa primeira participação e ela funcionou como um divisor de águas para o Cultuga. Primeiro porque pudemos aprender muito com as dicas e os novos olhares dos blogueiros que estiveram presentes. Depois, pela integração entre os participantes, quando entendemos o valor que existe no trabalho feito em grupo.

O EEBB se tornou uma fonte de inspiração e motivação. Muito do crescimento que tivemos em 2016 se deve ao que absorvemos nesse encontro. Foi um dos melhores investimentos que pudemos fazer para a formação e estrutura do Cultuga.

Com os novos amigos e uma comida excelente no jantar oferecido pela Fundação de Serralves

Momentos do II EEBB

Manhã de palestras na Casa da Música

Momentos do II EEBB

Agora, para a edição de Berlim, recebemos com muito carinho e orgulho o convite para apresentarmos uma palestra sobre produção de conteúdo. Esse também foi o tema central do nosso ano, quando conseguimos delinear melhor o perfil de você, leitor do Cultuga, para desenvolver um material que você realmente precisa, adequado a sua linguagem.

iiieebb-cultuga-cartaz

Além do nosso tema, um time muito competente e bacana vai integrar as demais palestras trazendo informações sobre profissionalização do blog (com o nosso parceiro Daniel Duclos/ DucsAmsterdam), SEO (com Erick Weicker/ Euro Dicas), realização de projetos com parcerias (com Rita Branco/ O Porto Encanta e Juliana Guimarães/ Eu Ando Pelo Mundo), além de uma rodada de discussão sobre redes sociais com (Isa Discacciati/ Itália per Amore, Camilian Siqueira/ Destino Munique, Letícia Diethelm/ Viva Viena, Suzana Paquete/ That Good Trip, Gisele Almeida/ Viajar Pela Europa e moderação de Rode Veiga-Pfeifer/ Entre Duas Culturas).

Entretanto, é sobretudo pelo apoio dos nossos parceiros, que conseguimos crescer ano a ano nesse encontro. Na terceira edição, quem vai nos acompanhar são: visitBerlinMicrosoft Berlin, Scandic Berlin, GetYourGuide e o The Circus Hostel Berlin.

Para quem deseja acompanhar os ecos desse mega encontro, poderá nos seguir pelas redes sociais a partir da hashtag #IIIEBBB2016, nos dias 12 e 13 de novembro de 2016.

Boas escolhas para sua viagem a Portugal

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal com a Real Seguro Viagem e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Utilizamos o Booking para reservas há mas de 15 anos. Apartamentos turísticos, casas típicas rurais e excelentes hotéis com cancelamento gratuito!

Conheça os serviços do Cultuga!

icon-carroTRANSFER E TOURS
Tenha uma viagem a Portugal tranquila com os transfers e tours do Vinícius e sua equipe!

TOURS A PÉ
Conheça Lisboa a pé com os nossos tours históricos e culturais!

icon-tourTOUR DE TUK TUK
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour de tuk tuk!

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos para fazer o seu ensaio fotográfico!

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

6 Comentários

    • Priscila Roque

      Obrigada pelo carinho, Naiara! Realmente não é fácil. Eu e o Rafa temos a sorte de um poder dar uma lida e revisada no texto do outro. Mas o botão “publicar” é quase viciante auhauahauhaua :D
      Um grande beijo

Deixe um comentário