Cultuga fará parte do time de palestrantes do III EEBB

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Anualmente, acontece um encontro entre blogueiros brasileiros que vivem na Europa com o objetivo de fortalecer e discutir formas de profissionalização dessa atividade.

A primeira edição foi feita em Barcelona, comandada pela Cris, do blog Sol de Barcelona, em 2014. A segunda veio em novembro do ano passado, no Porto, e foi organizado pela Rita, do blog O Porto Encanta. Nesse ano, entramos no terceiro encontro, dessa vez tocado pela Nicole e pelo Pacelli, do blog Agenda Berlim, e pela Claudia, do Brasileiros Mundo Afora.

A edição do Porto foi a nossa primeira participação e ela funcionou como um divisor de águas para o Cultuga. Primeiro porque pudemos aprender muito com as dicas e os novos olhares dos blogueiros que estiveram presentes. Depois, pela integração entre os participantes, quando entendemos o valor que existe no trabalho feito em grupo.

O EEBB se tornou uma fonte de inspiração e motivação. Muito do crescimento que tivemos em 2016 se deve ao que absorvemos nesse encontro. Foi um dos melhores investimentos que pudemos fazer para a formação e estrutura do Cultuga.

Com os novos amigos e uma comida excelente no jantar oferecido pela Fundação de Serralves

Momentos do II EEBB

Manhã de palestras na Casa da Música

Momentos do II EEBB

Agora, para a edição de Berlim, recebemos com muito carinho e orgulho o convite para apresentarmos uma palestra sobre produção de conteúdo. Esse também foi o tema central do nosso ano, quando conseguimos delinear melhor o perfil de você, leitor do Cultuga, para desenvolver um material que você realmente precisa, adequado a sua linguagem.

iiieebb-cultuga-cartaz

Além do nosso tema, um time muito competente e bacana vai integrar as demais palestras trazendo informações sobre profissionalização do blog (com o nosso parceiro Daniel Duclos/ DucsAmsterdam), SEO (com Erick Weicker/ Euro Dicas), realização de projetos com parcerias (com Rita Branco/ O Porto Encanta e Juliana Guimarães/ Eu Ando Pelo Mundo), além de uma rodada de discussão sobre redes sociais com (Isa Discacciati/ Itália per Amore, Camilian Siqueira/ Destino Munique, Letícia Diethelm/ Viva Viena, Suzana Paquete/ That Good Trip, Gisele Almeida/ Viajar Pela Europa e moderação de Rode Veiga-Pfeifer/ Entre Duas Culturas).

Entretanto, é sobretudo pelo apoio dos nossos parceiros, que conseguimos crescer ano a ano nesse encontro. Na terceira edição, quem vai nos acompanhar são: visitBerlinMicrosoft Berlin, Scandic Berlin, GetYourGuide e o The Circus Hostel Berlin.

Para quem deseja acompanhar os ecos desse mega encontro, poderá nos seguir pelas redes sociais a partir da hashtag #IIIEBBB2016, nos dias 12 e 13 de novembro de 2016.


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Viaje a Portugal com segurança

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

O Cultuga precisa do seu apoio para permanecer ativo!

Estamos há 10 anos no ar produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa para viajantes brasileiros e apaixonados por Portugal. Frente a pandemia, precisamos da sua parceria para que esse trabalho continue sendo feito e esteja disponível a todos.

Veja de que forma que você pode colaborar com o Cultuga:

 Conheça o nosso clube de membros do Apoia-se

Participe das nossas lives sobre cultura portuguesa aos domingos no YouTube

Leu um artigo que foi útil para você? Compartilhe-o com alguém que você gosta, no seu grupo de amigos ou nas redes sociais!

Siga o Cultuga no Instagram, no Facebook e no YouTube

Conheça os serviços que nós promovemos para quem viaja por Portugal

Agradecemos o seu carinho e suporte!

Apoie o Cultuga

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

6 Comentários

    • Priscila Roque

      Obrigada pelo carinho, Naiara! Realmente não é fácil. Eu e o Rafa temos a sorte de um poder dar uma lida e revisada no texto do outro. Mas o botão “publicar” é quase viciante auhauahauhaua :D
      Um grande beijo

Deixe um comentário