São Paulo: Portugal Fest terá edição na Mooca

PORTUGAL NA PANDEMIA: acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

As comemorações pela conquista de Portugal da Euro 2016 já têm um ponto de encontro em São Paulo. Os apreciadores da cultura lusitana poderão continuar celebrando o feito de Cristiano Ronaldo e companhia por meio da gastronomia, música e danças em mais uma edição do Portugal Fest.

Depois de ocupar a Cinemateca (na Vila Mariana) e o Pavilhão das Nações no Parque do Ibirapuera, a terceira edição do evento, realizado pela Cia Cultural, chegará à zona leste da capital paulista. Nos dias 30 e 31 de julho, a Praça da Subprefeitura da Mooca será ocupada uma série de atividades com entrada gratuita, numa festa popular à altura das manifestações culturais lusitanas.

A gastronomia será o carro-chefe do Portugal Fest Mooca, com a presença de restaurantes como Bacalhau do Porto e Portucale, que prometem criar iguarias batizando com nomes em homenagem a seleção portuguesa de futebol.

O festival contará ainda com a participação dos restaurantes Tasca Jardim Paulista (sardinhas na brasa, bacalhau com nata e doces portugueses), Tout bom (escondidinho de bacalhau, escondidinho verde, escondidinho vegetariano e escondidinho de chocolate), Sweet Bike (pastel de nata, queijadinha portuguesa e travesseiro de sintra), Pizza Crok (bacalhau, portuguesa e marguerita), Trem bom (tábuas de queijos diversos, queijos trufados e queijos apimentados) e Baunilha Sweet (toucinho do céu, arroz doce português e salame de chocolate).

Além da boa comida, estão previstas ainda apresentações do grupo Rancho Folclórico Casa de Portugal (que mostrará números musicais de dança típica), da dupla Paulo e Chiquinho e da Banda Filhos da Tradição. A escritora Thais Matarazzo estará autografando seus livros dedicados à música portuguesa no Brasil e haverá ainda espaço montado para divertir as crianças com monitoria. Tudo isso para fazer o público celebrar e conhecer um pouco das tradições lusitanas, tão presentes na cultura brasileira.

SERVIÇO

Portugal Fest Mooca
Dias: 30 (sábado), das 12h às 22h e 31 (domingo) de julho, das 10h às 20h
Local: Praça da Subprefeitura da Mooca
Endereço: Rua Taquari, nº 549
Entrada gratuita

Informações da assessoria de imprensa do Portugal Fest

Conheça os serviços do Cultuga ❤

TRANSFER E TOURS
Tenha uma viagem a Portugal relaxante com os transfers e tours privativos do Vinícius e sua equipe.

TOURS A PÉ
Conheça Lisboa a pé e ao ar livre com os nossos tours históricos e culturais!

TOUR DE TUK TUK
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour privativo de tuk tuk!

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos para fazer o seu ensaio em Lisboa ou ensaio no Porto

Viaje a Portugal com tranquilidade ✈

SEGURO SAÚDE
Faça o seguro para Portugal na Real Seguro Viagem. Você ganha 10% de desconto!

ALUGUE UM CARRO
Viaje por Portugal com um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento das empresas mais conhecidas de Portugal

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking e proteja-se de imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

PASSAGEM AÉREA
Voe direto do Brasil para Portugal e pague em até 12x sem juros com a TAP

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

2 Comentários

  1. Tinha uma grande expectativa sobre a Portugal Fest Mooca pois gosto muito da culinária portuguesa. Mas foi uma decepção. Ao chegar já notei que haviam pessoas insatisfeitas enfrente algumas barraca. Principalmente na Tasca Jardim Paulista. Mas mesmo assim comprei o stickers e fui lá comprar as famosas sardinhas na brasa com batatas, o bacalhau com nata uma taça de vinho do Porto. Mas quando cheguei lá não havia mais bacalhau e vinho do Porto e a Sardinha na brasa era feita em um churrasqueira pequena e ao invés de batatas serviam com pão. Uma decepção… O pior é que as pessoas que atendiam eram mal humoradas e sem um pingo de educação. Se não estavam preparados para receber tantas pessoas porque foram….
    O pior de tudo é que vendiam os tickets e não avisavam que não havia mais comida. . Uma falta de organização total. Uma pena .

    • Olá, Henry
      Tudo bem?
      Muito obrigado pela sua impressão. Uma pena saber que um evento grande como esse e que leva o nome de Portugal foi desse jeito. :( Tomara que a organização melhore no próximo ano.
      Um grande abraço!

Deixe um comentário