Uma revelação da literatura portuguesa

Conhece alguém que vai viajar para Portugal? Envie este artigo!

Na última semana tive a oportunidade de conversar com o escritor Nuno Camarneiro, uma das promessas da literatura portuguesa contemporânea. Natural de Figueira da Foz e licenciado em Engenharia Física, ele lançou seu primeiro romance em Portugal, “No Meu Peito Não Cabem Pássaros”, no ano passado. Desde então, divide seu tempo entre o trabalho de formação e essa antiga paixão.

No momento, estuda a possibilidade junto a editoras europeias de traduzir sua obra para o alemão, francês e italiano e está em processo de finalização de mais um livro.

Nuno esteve em São Paulo à convte da editora LeYa para lançar o romance no País dentro da coleção Novíssimos. Com tamanha simpatia e disposição, ele me atendeu para falar sobre o assunto. A entrevista está publicada no portal de cultura da Livraria Saraiva, o SaraivaConteúdo. Vale a leitura!

Boas escolhas para sua viagem a Portugal

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal com a Real Seguro Viagem e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Utilizamos o Booking para reservas há mas de 15 anos. Apartamentos turísticos, casas típicas rurais e excelentes hotéis com cancelamento gratuito!

Conheça os serviços do Cultuga!

icon-carroTRANSFER E TOURS
Tenha uma viagem a Portugal tranquila com os transfers e tours do Vinícius e sua equipe!

TOURS A PÉ
Conheça Lisboa a pé com os nossos tours históricos e culturais!

icon-tourTOUR DE TUK TUK
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour de tuk tuk!

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos para fazer o seu ensaio fotográfico!

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário