Onde dormir em Castelo Branco – Portugal? (e nas proximidades)

PORTUGAL NA PANDEMIA: acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Há boas opções de hotéis na Beira Baixa. Ao longo da viagem que fizemos, tivemos três experiências em lugares totalmente diferentes. Recomendo vivamente que você os conheça e escolha aquele que melhor se adequa ao seu perfil de viajante!

Veja onde dormir em Castelo Branco, em Portugal, e também nas proximidades da cidade (caso prefira uma experiência mais imersiva no interior).

Meliá: hotel 4 estrelas em Castelo Branco

hotel Castelo Branco portugal

Para quem busca um lugar com bastante estrutura e um quarto climatizado, o hotel Meliá é uma excelente opção.

Estivemos aqui por uma noite – que estava bastante fria – e tivemos um enorme conforto no hotel.

A recepção estava bem preparada para esses momentos de Covid que temos passado, com muita cordialidade e limpeza.

A localização é muito boa para quem viaja de carro, com amplo estacionamento.

Fica no topo da cidade de Castelo Branco, junto às ruínas do castelo.

Isso também acaba por trazer uma moldura natural de paisagem por todas as janelas do hotel, visto que ele fica em uma área bem alta.

hotel Castelo Branco portugal
hotel Castelo Branco portugal
Vista do nosso quarto pela manhã

Uma outra mais valia deste hotel é o restaurante. Tivemos a oportunidade de jantar em formato de buffett. Com uma boa variedade de pratos e um ambiente muito calmo e agradável.

O mesmo vale para o café da manhã – que nos foi solicitado agendar um horário na véspera para que eles pudessem acomodar todos os hóspedes com conforto, distanciamento e limpeza.

Sei que ele possui algumas atividades esportivas e de piscina. Entretanto, não tivemos tempo de experimentar para dizer aqui se são boas estruturas e como funcionam.

Faça uma cotação no hotel Meliá Castelo Branco para as datas da sua viagem

Casa 92: pequeno apartamento em Castelo Branco

hotel Castelo Branco portugal

Para quem vai ficar somente em Castelo Branco sem carro, a hospedagem Casa 92 é uma ótima opção. Nós também ficamos aqui por uma noite.

Ele fica em um edifício recentemente remodelado, em frente ao principal teatro da cidade. Portanto, uma boa opção para unir o roteiro a um espetáculo cultural (eu sou suspeita para falar – essa é uma das atividades que mais gosto de fazer em uma viagem e não perco uma oportunidade rs.).

A unidade que nós escolhemos é um quarto que, além da cama, também tem uma pequena mesa, TV, micro-ondas, frigobar, uma placa elétrica de fogão e uma pia, além dos utensílios básicos para cozinhar. 

A decoração é moderna e clean. O ar condicionado deu conta também de aquecer o quarto com tranquilidade em uma noite fria de novembro. 

O banheiro também tem um tamanho ótimo, só tivemos um pequeno escape de água do box da ducha. Mas todo o restante foi impecável.

Para a estação de trem ou rodoviária de Castelo Branco são menos de 10 minutos a pé em uma agradável caminhada, por ruas bem bonitas.

Faça uma cotação na Casa 92 para as datas da sua viagem

Herdade da Urgueira: turismo rural a 30 minutos de Castelo Branco

hotel Castelo Branco portugal

Para quem prefere ficar em um lugar imerso na natureza, a Herdade da Urgueira é uma ótima opção.

É bem fácil chegar de carro e é mais descentralizada. Fica na Vila Velha de Ródão – uma área de impressionante beleza natural.

Essa hospedagem tem como temática central a produção do azeite. Portanto, cada quarto ou apartamento possui nome e decorações nessa linha.

Nós nos hospedamos por uma noite no apartamento Panal – que representa o momento da apanha artesanal das azeitonas. O panal era um pano mais rústico colocado por baixo das oliveiras – uma espécie de estopa – para que a colheita fosse feita com uma vara.

Penso que tenha sido carinhoso da parte deles terem nos atribuído este quarto, pois o pano principal que fazia a decoração do apartamento era um saco de uma produção de açúcar do Brasil, do interior de São Paulo. 

O apartamento era bem espaçoso e confortável. Na entrada, havia uma cozinha completa, o banheiro também era bem grande e, ao fundo, ficava o quarto.

hotel Castelo Branco portugal
hotel Castelo Branco portugal

Como viajamos em um período mais frio, ficamos mais recolhidos mesmo. O quarto era confortável e em todas as divisões haviam aquecedores nas paredes.

O único porém é que, ao abrir a porta do quarto, tinham dois degraus para baixo. Portanto, deixo como ressalva a questão da acessibilidade – vale a pena enviar uma mensagem para eles e referir a questão da acessibilidade, caso você tenha alguma limitação de mobilidade ou equilíbrio, pois penso que possam ter outros quartos sem esse desnível.

hotel Castelo Branco portugal

Ainda vale referir que o restaurante deste hotel é maravilhoso. Tivemos um jantar dos deuses e percebemos que muitas pessoas da região se deslocam até lá só para jantar, independente de estarem hospedados aqui.

Faça uma cotação na Herdade da Urgueira para as datas da sua viagem

Veja também:

Onde fica a Beira Baixa?

De Lisboa a Castelo Branco

Roteiro histórico na Beira Baixa

Aldeias na Beira Baixa e Serra da Estrela

Envie para alguém que também vai gostar!

Portugal mais perto de você

Reserve uma experiência com os nossos parceiros que vão te receber com grande carinho!

Tours e Transfers Ensaio Fotográfico – Lisboa

Viaje com tranquilidade

Receba orçamentos das empresas mais conhecidas com opção de cancelamento gratuito.

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário