Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Alguma vez você já pensou em incluir uma visita ao zoológico no seu roteiro de viagem a Portugal? Esse é um programa bem interessante para fazer em Lisboa com crianças (e sem crianças também).

    Lisboa com crianças: o Zoológico vale a visita?

    O parque é bem localizado, juntinho ao metro, e tem atrações que valem o preço do ingresso (apesar de um pouco salgado, confesso). Isso porque o clima temperado oferece a oportunidade de ver alguns animais diferentes, que não podem se desenvolver em regiões tropicais.

    Outro ponto importante a ressaltar é que esse zoológico tem um trabalho muito interessante de resgate, conservação e cuidado com espécies ameaçadas, além da reintrodução de animais a natureza.

    Com mais 130 anos de existência, o Zoo de Lisboa abriu as portas em 1884 e, hoje, mantém cerca de 2 mil animais divididos em 330 espécies, com mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

    zoológico de lisboa portugal cultuga

    Estive por lá duas vezes e foram dias absolutamente agradáveis. Além do fácil acesso, tem uma excelente estrutura interna, com boas calçadas, comida e zonas de descanso.

    Não se espante se, ao parar ao lado da área das girafas, uma delas vir te “cumprimentar”, abaixando o longo pescoço para ficar mais perto de você. O mesmo acontece com os suricates e os cangurus. Há quem diga que, no passado, um dos elefantes de lá até “pedia” moedinhas aos visitantes…!

    zoológico de lisboa portugal cultuga

    girafa zoológico de lisboa portugal cultuga
    As simpáticas girafas

    zoológico de lisboa portugal cultuga

    zoológico de lisboa portugal

    Brincadeiras a parte, o maior chamariz do Zoo da capital portuguesa é, verdadeiramente, essa proximidade oferecida ao visitante dos bichos, além de sua preocupação educacional – não somente do respeito aos animais, claro, mas também da conservação e preservação do meio ambiente como um todo.

    Aconselho também o passeio de teleférico do parque. Vê-lo do alto é conhecer alguns de seus segredos e será diversão garantida para as crianças.

    Na área aquática você poderá ver os leões marinhos, os golfinhos e as focas.

    golfinhos zoológico de lisboa portugal
    Show de golfinhos no Zoo de Lisboa

    Chegar ao Zoo é uma tarefa simples. Ele fica logo ao lado da estação Jardim Zoológico/ Sete Rios, que engloba metro, trem (comboio) e rodoviária. Tire o dia para esse passeio e não deixe de levar garrafinhas de água, bolachas e frutas para tornar a sua visita mais dinâmica e agradável.

    Leve um suvenir inesquecível de sua viagem a Portugal

    zoológico de lisboa portugal

    zoológico de lisboa portugal

    Serviço

    Jardim Zoológico de Lisboa
    Estrada de Benfica, 158
    Preço: de 18€ a 29€ (crianças com até 2 anos não pagam)
    Trem: estação Sete Rios
    Metrô: estação Jardim Zoológico

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    4 Comentários

    1. Priscila, parabéns pelo site! É fantástico!

      Estive no zoo de Lisboa em 2012 com mais 2 adultos e gostamos muito. Nem estava em nossos planos inicialmente. Na época, num só dia, assistimos a um show de leões marinhos, de golfinhos (tipo Miami!) e de focas. Contudo, o que gostamos mesmo de ver foi o show da Florestinha Encantada. Do meio de uma florestinha, surgem, ao sinal de um tratador, bichinhos amestrados que chegam perto das pessoas. Vimos um tatuzinho, uma espécie de ema que pegava comida na mão das pessoas, araras, corujas lindíssimas e pássaros que voavam perto do público. Legal demais!

    2. Sim, havia um elefante que pedia as moedas aos visitantes e quando recebia uma tocava uma sineta. Eu, em criança, cheguei a visitar o zoo e dar a moeda ao elefante para ele ir tocar a sineta. Era uma atracção especial para miúdos e graúdos.
      O Jardim Zoológico tem também um cemitério para animais de domésticos desde 1934.
      Belo site. Gostei muito.
      Ana

    Deixe um comentário