Lisboa com crianças: o zoológico vale a visita?

PORTUGAL NA PANDEMIA: eventos podem ser adiados ou cancelados; atrações e estabelecimentos podem funcionar sob horário e regime especiais. Acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Alguma vez você já pensou em incluir uma visita ao zoológico no seu roteiro de viagem a Portugal? Esse é um programa bem interessante para fazer em Lisboa com crianças (e sem crianças também).

Lisboa com crianças: o Zoológico vale a visita?

O parque é bem localizado, juntinho ao metro, e tem atrações que valem o preço do ingresso (apesar de um pouco salgado, confesso). Isso porque o clima temperado oferece a oportunidade de ver alguns animais diferentes, que não podem se desenvolver em regiões tropicais.

Outro ponto importante a ressaltar é que esse zoológico tem um trabalho muito interessante de resgate, conservação e cuidado com espécies ameaçadas, além da reintrodução de animais a natureza.

Com mais 130 anos de existência, o Zoo de Lisboa abriu as portas em 1884 e, hoje, mantém cerca de 2 mil animais divididos em 330 espécies, com mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

zoológico de lisboa portugal cultuga

Estive por lá duas vezes e foram dias absolutamente agradáveis. Além do fácil acesso, tem uma excelente estrutura interna, com boas calçadas, comida e zonas de descanso.

Não se espante se, ao parar ao lado da área das girafas, uma delas vir te “cumprimentar”, abaixando o longo pescoço para ficar mais perto de você. O mesmo acontece com os suricates e os cangurus. Há quem diga que, no passado, um dos elefantes de lá até “pedia” moedinhas aos visitantes…!

zoológico de lisboa portugal cultuga

girafa zoológico de lisboa portugal cultuga

As simpáticas girafas

zoológico de lisboa portugal cultuga

zoológico de lisboa portugal

Brincadeiras a parte, o maior chamariz do Zoo da capital portuguesa é, verdadeiramente, essa proximidade oferecida ao visitante dos bichos, além de sua preocupação educacional – não somente do respeito aos animais, claro, mas também da conservação e preservação do meio ambiente como um todo.

Aconselho também o passeio de teleférico do parque. Vê-lo do alto é conhecer alguns de seus segredos e será diversão garantida para as crianças.

Na área aquática você poderá ver os leões marinhos, os golfinhos e as focas.

golfinhos zoológico de lisboa portugal

Show de golfinhos no Zoo de Lisboa

Chegar ao Zoo é uma tarefa simples. Ele fica logo ao lado da estação Jardim Zoológico/ Sete Rios, que engloba metro, trem (comboio) e rodoviária. Tire o dia para esse passeio e não deixe de levar garrafinhas de água, bolachas e frutas para tornar a sua visita mais dinâmica e agradável.

Leve um suvenir inesquecível de sua viagem a Portugal

zoológico de lisboa portugal

zoológico de lisboa portugal

Serviço

Jardim Zoológico de Lisboa
Estrada de Benfica, 158
Preço: de 14,50€ a 21,50€ (crianças com até 2 anos não pagam)
Trem: estação Sete Rios
Metrô: estação Jardim Zoológico


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Apoie o Cultuga ❤

Estamos há 11 anos produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa e o turismo cultural de Portugal.

Com a pandemia, manter o Cultuga tem sido um desafio. Se você gosta do nosso trabalho e se o nosso conteúdo é útil para você, veja como nos apoiar:

Apoie com o valor que puder via PIX. Chave PIX: contato@cultuga.com.br

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as atualizações do Cultuga em seu e-mail

 Inscreva-se em nosso canal no YouTube – é gratuito e há sempre novidades

Portugal com segurança ✈

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking com boa limpeza e evite surpresas com a opção de cancelamento gratuito!

TRANSFERS E TOURS EM PORTUGAL
Conheça o Vinícius e sua equipe! Eles vão receber você com segurança, conhecimento e tranquilidade.

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

4 Comentários

  1. Priscila, parabéns pelo site! É fantástico!

    Estive no zoo de Lisboa em 2012 com mais 2 adultos e gostamos muito. Nem estava em nossos planos inicialmente. Na época, num só dia, assistimos a um show de leões marinhos, de golfinhos (tipo Miami!) e de focas. Contudo, o que gostamos mesmo de ver foi o show da Florestinha Encantada. Do meio de uma florestinha, surgem, ao sinal de um tratador, bichinhos amestrados que chegam perto das pessoas. Vimos um tatuzinho, uma espécie de ema que pegava comida na mão das pessoas, araras, corujas lindíssimas e pássaros que voavam perto do público. Legal demais!

  2. Sim, havia um elefante que pedia as moedas aos visitantes e quando recebia uma tocava uma sineta. Eu, em criança, cheguei a visitar o zoo e dar a moeda ao elefante para ele ir tocar a sineta. Era uma atracção especial para miúdos e graúdos.
    O Jardim Zoológico tem também um cemitério para animais de domésticos desde 1934.
    Belo site. Gostei muito.
    Ana

Deixe um comentário