ANCINE: 600 mil dólares em coproduções luso-brasileiras

Envie este artigo para alguém que você gosta!

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) abriu nessa quinta-feira, dia 3 de abril, as inscrições para seu edital de apoio à coprodução Brasil-Portugal. O edital prevê um investimento equivalente a 600 mil dólares, em moedas locais, em quatro projetos de longa-metragem, dois majoritariamente brasileiros e dois majoritariamente portugueses. O prazo de inscrição se encerra no dia 19 de maio.

“Mantemos com Portugal a nossa mais antiga e duradoura parceria. Os editais atuam no sentido de estimular a coprodução em uma perspectiva de trocas culturais, de ampliação dos horizontes da criação artística, mas também de ampliação das oportunidades de financiamento e obtenção de mercados para essas obras”, afirma o diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel. Entre os filmes de destaque lançados recentemente com apoio da parceria estão Tabu, de Miguel Gomes, vencedor do Prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim em 2012; e Estrada 47, de Vicente Ferraz, consagrado como melhor montagem no Festival do Rio 2013.

O concurso prevê a concessão de apoio financeiro a projetos de produção de longas-metragens de ficção, documentário ou animação cujas filmagens não tenham sido iniciadas até a data de abertura das inscrições.

Edital | Cronograma | Informações


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Viaje a Portugal com segurança

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

O Cultuga precisa do seu apoio para permanecer ativo!

Estamos há 10 anos no ar produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa para viajantes brasileiros e apaixonados por Portugal. Frente a pandemia, precisamos da sua parceria para que esse trabalho continue sendo feito e esteja disponível a todos.

Veja de que forma que você pode colaborar com o Cultuga:

 Conheça o nosso clube de membros do Apoia-se

Participe das nossas lives sobre cultura portuguesa aos domingos no YouTube

Leu um artigo que foi útil para você? Compartilhe-o com alguém que você gosta, no seu grupo de amigos ou nas redes sociais!

Siga o Cultuga no Instagram, no Facebook e no YouTube

Conheça os serviços que nós promovemos para quem viaja por Portugal

Agradecemos o seu carinho e suporte!

Apoie o Cultuga

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

Deixe um comentário