Cicloturismo Portugal: viagem de bicicleta elétrica com guia brasileiro

Portugal é um país pequeno, mas com uma infinidade de rotas para percorrer. Quanto mais experimentamos viajar por esses caminhos – do interior ao imenso litoral – mais nos surpreendemos com a diversidade da natureza, os sabores e a riqueza histórica condensados em tão poucos quilômetros. Ou seja, tenha a certeza que o fazer cicloturismo em Portugal é, sim, uma excelente ideia.

Cicloturismo Portugal: viagem de bicicleta elétrica com guia brasileiro

Quero te apresentar o Rodrigo. Ele é guia brasileiro para rotas de bicicleta em Portugal.

As viagens programadas por ele são feitas de bicicleta elétrica, com roteiros cuidadosamente planejados.

Assim, é possível adequar percursos a todos os níveis de ciclistas, desde o turista que quer experimentar uma viagem de bicicleta elétrica pela primeira vez até os mais experientes que procuram rotas de bicicleta em Portugal com mais desafios.

Viagem de bicicleta Portugal

O Rodrigo utiliza bicicletas elétricas em suas viagens e que tornam os passeios ainda mais agradáveis

O Rodrigo viaja constantemente de bicicleta elétrica em Portugal em busca dos melhores caminhos, desde que se mudou de São Paulo para Estoril.

Em seu portfólio atual, há diversos roteiros de cicloturismo em Portugal que mesclam experiências da gastronomia, dos vinhos, das paisagens contemplativas, da arquitetura secular e da cultura com a liberdade e o vento no rosto do pedal.

Mas, antes de chegar aqui, ele já tinha desbravado muitos percursos de bike pelo Brasil e mundo afora, como o sertão e o litoral baiano, o litoral catarinense, a Transamazônica, e também rotas europeias de bicicleta na Alemanha, Holanda e França, por exemplo.

É essa experiência, pedalando por boas estradas e desvendando os caminhos construídos pela natureza, repleta de sons, cheiros e vida, que ele traz para suas viagens de bike em Portugal.

Bike tour Costa Vicentina

O pôr-do-sol na Costa Alentejana é inesquecível

viagem de bicicleta enoturismo

O Rodrigo também tem rotas de bicicleta que passam por vinícolas de Portugal

Reserve a sua viagem de bicicleta em Portugal

Envie o seu pedido, que o Rodrigo vai responder diretamente a sua mensagem com excelentes sugestões de passeios para que você possa conhecer Portugal pedalando!

Se preferir, envie sua mensagem para o Cultuga via Whatsapp e conte-nos mais sobre o que precisa!

Como é uma viagem de bicicleta em Portugal com guia?

Com o Rodrigo, esteja em paz: você não precisa se preocupar com aluguel de bicicleta em Portugal, nem com a escolha do hotel ou de um bom restaurante.

É tudo planejado de acordo com o seu perfil, com enorme bom gosto e segurança, além de, claro, ele ser um guia atento, educado e muito querido com todos os viajantes.

Os bike tours em Portugal programados por ele podem ser feitos em bate-volta a partir de Lisboa, ou em dois ou mais dias para percursos mais longos e de natureza.

cicloturismo em portugal

cicloturismo portugal

bike tour portugal

As viagens de bicicleta em Portugal do Rodrigo são sempre privativas – ou seja, feitas especialmente para você e seu grupo ou família.

O Rodrigo possui bicicletas para altura a partir de 1,45m – portanto, crianças que já andam de bike também podem participar. Ele ainda disponibiliza cadeirinha (até 22kg) e trailer para bebês e crianças de até 45kg.

Estes percursos de cicloturismo em Portugal serão sempre acompanhados pelo Rodrigo.

Como nós conhecemos o Rodrigo

Em meio a um café com boa conversa, o Rodrigo desafiou eu e o Rafa a fazermos uma viagem de bicicleta elétrica ao longo de dois dias pelas paisagens do Alentejo, passando por Évora e Arraiolos – lugares de enorme beleza, com uma gastronomia impecável e uma envolvente cultural que era impossível dizer “não” a esse convite, claro.

Foi assim que conhecemos melhor o Rodrigo, sua história com o pedal – que vem desde a infância, sua família e, sobretudo, o carinho por descobrir Portugal de bicicleta.

Eu já não andava de bicicleta há anos e posso dizer que tive uma experiência inesquecível.

cicloturismo portugal

Rafa, eu e o Rodrigo na rota que fizemos pelo Alentejo de bicicleta

Em um bonito dia de outono, fomos de Lisboa ao Alentejo desfrutar da paisagem e da boa comida que nos aguardava. Pedalamos por estradas pouco movimentadas, por uma interessante ecopista ruelas de vilas e aldeias do interior de Portugal – sempre ladeados por oliveiras e carvalhos.

Quando o Rodrigo diz que tem experiência em planejar viagens para ciclistas de todos os níveis, pudemos comprovar que ele o faz com maestria.

Assim, nós o trouxemos para a “família Cultuga”, claro! Hoje, é ele que atende aos nossos leitores e clientes com enorme carinho para passeios de bike em Portugal. :)

Reserve um tour de bicicleta em Portugal

Envie o seu pedido, que o Rodrigo vai responder diretamente a sua mensagem com excelentes sugestões de cicloturismo em Portugal!

Se preferir, envie sua mensagem para o Cultuga via Whatsapp e conte-nos mais sobre o que precisa!

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

.