Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Eu e o Rafa já rodamos bastante Portugal conhecendo bem as localidades e muitos hotéis. Reunimos neste post recomendações de hotéis românticos que vão fazer a sua lua de mel em Portugal uma viagem inesquecível.

    Confia em mim. :)

    Você já escolheu um destino só por causa do hotel? Eu já. 

    Quando estamos celebrando uma data especial, o hotel também faz parte da experiência – assim como um bom restaurante e um passeio que enche a gente de inspiração. 

    Nesse quesito, Portugal tem uma enorme vantagem: o país é pequeno e há excelentes estradas por aqui. Dessa forma, escolher um hotel romântico ou charmoso é sempre uma boa ideia, pois você vai conseguir sempre se deslocar com tranquilidade para as atrações e cidades próximas.

    Viajar por Portugal e não se deixar envolver com a cultura portuguesa, que é tão cativante e enraizada na rotina da população, é um verdadeiro desperdício. 

    Escolha, pelo menos, uma dessas experiências em Portugal para levar de volta para casa uma memória afetuosa e genuína!

    Com esses hotéis românticos aqui sugeridos você poderá, inclusive, montar o seu roteiro de lua de mel em Portugal, pois eles seguem uma linha lógica de viagem.

    Bungalow da Quinta da Pacheca
    hotel romântico com aroma de vinho português

    lua de mel portugal: hotel vínco lua de mel portugal: hotel em vinícola lua de mel portugal: hotel vínco lua de mel portugal: hotel em vinícola

    Se há uma experiência das mais genuínas em Portugal, esta certamente ligada a cultura do vinho. Por todo o país, inclusive nas ilhas, há uma importante produção de vinho.

    No norte, em específico, está a produção do famoso Vinho do Porto e também do Douro. Portanto, dormir em meio as plantações, em um hotel dentro de uma vinícola, é uma daquelas experiências inesquecíveis.

    Aqui na Quinta da Pacheca há diversos tipos de quartos. Entretanto, o que recomendo – sobretudo para quem está de viagem marcada para o outono – são os bungalows. 

    Eles são quartos construídos dentro de imensos barris de vinho e com vista para o campo. Já imaginou que incrível ter essa experiência de hotel em sua lua de mel em Portugal?

    É impossível não sair aqui da Quinta da Pacheca com enorme inspiração e paixão por esse cantinho de paraíso!

    Faça um ensaio fotográfico nesse cenário de sonho!

    Casa de São Lourenço
    com o aconhego da lã da Serra da Estrela

    lua de mel portugal neve lua de mel portugal neve lua de mel portugal neve lua de mel portugal neve

    A Serra da Estrela é aquele lugar mágico e de eleição para todos os casais que viajam a Portugal no inverno. 

    A Casa de São Lourenço é o melhor hotel da região pelo conforto, serviços disponíveis mas, sobretudo, sua autenticidade. É também o único hotel 5 estrelas aqui nessa Serra.

    Esta casa é absolutamente aconchegante, deixando a experiência mais íntima e exclusiva.

    A Casa de São Lourenço também faz parte de uma empresa portuguesa familiar que produz um tecido com a tradicional lã dessa região, chamado Burel.

    Da janela está uma paisagem de tirar o fôlego rodeada de montanhas – em alguns quartos com uma vista ampla e panorâmica.

    Dependendo da época do ano, é possível ver tudo ainda coberto de neve – em um cenário absolutamente inesquecível para os casais apaixonados do quentinho do quarto envolvido pela lã da Serra da Estrela.

    Hotel Vista Alegre
    com a delicadeza da porcelana portuguesa

    hotel lua de mel portugal hotel lua de mel portugal hotel lua de mel portugal hotel lua de mel portugal

    Se há algo que me cativa muito em Portugal é ter o contato tão próximo com a cultura portuguesa. Um hotel que coloca essa experiência junto com o conforto logo ganha o meu coração.

    Isso foi o que aconteceu nesse hotel da Vista Alegre, a principal e mais famosa marca de porcelana portuguesa.

    A delicadeza da decoração dos corredores com porcelana até o serviço de chá impecável disponível dentro do quarto encheram os meus olhos.

    Esse é mais um hotel 5 estrelas construído exatamente no local da histórica fábrica e vila operária da Vista Alegre – que ainda lá funciona.

    Toda envolvente é um charme.

    E em menos de 15 minutos você está no centro da cidade de Aveiro – um lugar que eu recomendo muito para um passeio romântico. Uma cidade tão colorida e tão cativante o ano todo, todos os dias da semana. Pode acreditar. :)

    Hotel Luz Charming Houses
    com as boas energias de Fátima

    lua de mel portugal hotel charme lua de mel portugal hotel charme lua de mel portugal hotel charme lua de mel portugal hotel charme

    Se há um outro aspecto da cultura portuguesa que cativa muitos viajantes é a boa energia que emana nos terrenos a volta do Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

    Há pouco mais de 100 anos, antes das aparições, esse era o trajeto de muitos pastores. Assim também foi com Jacinta, Lúcia e Francisco.

    Mas o Luz Charming Houses não é um hotel religioso. Aqui, está o aspecto da boa energia e da história desses terrenos.

    Um casal querido que tivemos a oportunidade de conhecer – a Ana e o Pedro – com familiares aqui nos arredores, reviveram neste hotel o modelo das antigas casas de Fátima, da arquitetura tradicional da região, mas em seu interior agora tem enorme charme e muito conforto.

    Há, e um café da manhã que eu duvido que você um dia esqueça. Para mim, sempre que lembro da experiência e dos sabores, tenho enorme vontade de voltar!

    Tenho a certeza que este hotel para sua lua de mel em Portugal vai ser mesmo inesquecível!

    Lugares interessantes para visitar perto de Fátima

    Palácio de Seteais
    lua de mel em um conto de fadas

    lua de mel portugal palacio lua de mel portugal palacio lua de mel portugal palacio lua de mel portugal palacio

    Em um país com tanta história, hospedar-se em um palácio faz parte do imaginário de muitos viajantes apaixonados. 

    Dentre as diversas opções que existem em Portugal, o mais especial – na minha opinião – é o Palácio de Seteais, envolvidos pela fascinante Serra de Sintra.

    Sintra era aquele lugar de montanhas escolhido pela monarquia e por tantos outros viajantes e nobres para o turismo de verão.

    Pensando onde esses palácios estão encrustrados, a volta há muito verde e alguma sensação de ar fresco.

    Hoje o histórico Palácio de Seteais acolhe um hotel da rede Tivoli 5 estrelas e tem uma vista privilegiada para os dois principais monumentos da vila de Sintra: o colorido Palácio da Pena e imponente Castelo dos Mouros. 

    Uma lua me mel em Portugal de príncipe e princesa, com o charme de uma decoração romântica e com enorme conforto. :)

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    Deixe um comentário