Paródia faz sucesso e promove a Feira do Fumeiro de Montalegre

#EspalhePortugal → Envie este artigo para alguém que você gosta!

Montalegre, localizada no Distrito de Vila Real (Trás-os-Montes), ao norte de Portugal, terá sua tradicional Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2015. Para promover esse que é um dos eventos mais importantes da vila, a câmara municipal contratou uma produtora local para fazer uma paródia de um atual sucesso musical em um vídeo que mescla as paisagens mais bonitas da vila com o que há de melhor no local.

A canção escolhida foi Bailando, de Enrique Iglesias. O astro espanhol levou a canção para o mundo promovendo-a junto de artistas regionais em cada país. Em Portugal, o cantor escolhido para o dueto foi Mickael Carreira. Entretanto, para o vídeo, a paródia foi cantada por Luis Pedreira – já conhecido por trabalhos anteriores similares, que ganhou aqui o apelido de “Ti Henrique Capelas”.

A produtora Purple Media ainda contou com a participação de mais de 100 pessoas em todo o elenco. As gravações foram feitas em dois dias e mostram imagens paradisíacas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), além do território do Baixo Barroso (Cabril, Fafião, Venda Nova e Salto). “Um convite divertido, feito por gente hospitaleira, ao qual Portugal não pode deixar de responder afirmativamente”, diz a câmara.

Veja também dois vídeos dos anos anteriores: hino de 2014 (com a paródia de Piradinha), hino de 2012 (com a paródia de Ai, Se Eu te Pego) e hino de 2013 (com a paródia de Gangnam Style).

Sobre a Feira do Fumeiro

Durante a feira, você pode comprar presunto, salpicão e alheira e assar na hora. Há espaços dedicados especialmente para isso. Nessa época do ano, ainda existe a possibilidade de nevar na vila – o que a torna ainda mais charmosa, principalmente na zona de seu Castelo. Se você tem interesse em visitar Montalegre e conhecer essa feira, acesse o site da câmara para confirmar as datas das próximas edições.

Como chegar a Montalegre

O ideal é ir de carro. A partir do Porto, são aproximadamente 160km. Siga no sentido norte, para o Distrito de Vila Real. Pelas autoestradas principais, você poupa bastante tempo e terá uma viagem segura, apesar de gastar um pouquinho mais em pedágios.

Viaje a Portugal com segurança

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM  10% OFF
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

PASSAGEM PARA PORTUGAL
A TAP  voa direto do Brasil para Portugal e adotou medidas rigorosas de higienização para garantir a segurança dos passageiros.

Conheça os serviços do Cultuga

icon-carroTRANSFER E TOURS Clean&Safe
Tenha uma viagem a Portugal relaxante e segura com os transfers e tours privativos do Vinícius e sua equipe.

TOURS A PÉ Clean&Safe
Conheça Lisboa a pé e ao ar livre com os nossos tours privativos históricos e culturais!

icon-tourTOUR DE TUK TUK Clean&Safe
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour privativo de tuk tuk!

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos e tranquilos para fazer o seu ensaio fotográfico com total segurança.


Não sabe por onde começar a organizar sua viagem para Portugal? Veja aqui as nossas recomendações!


 

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

2 Comentários

  1. Avatar

    Olá Priscila, tudo bem?
    Meu nome é Regina, sou jornalista, moro em São Paulo e tenho cidadania portuguesa. Adorei encontrar este site pois estou planejando uma viagem a Portugal para junho. Meus pais são de Trás-os-Montes e quero conhecer o lugar onde eles nasceram e cresceram antes de vir para o Brasil, com apenas 17 anos. Como será minha primeira viagem, optei por fechar um pacote com a CVC. Contudo, terei 2 dias livres antes do inicio da excursão em Lisboa e, ao final da excursão, um dia livre no Porto, antes de partir para Tras os Montes. Por favor, vc tem algumas dicas em Lisboa? Ouvi falar de um museu, chamado Museu dos Azulejos, vc recomenda? Outra pergunta: qual a melhor maneira de sair do Porto para a aldeia da Fontelonga, em Tras os Montes? Queria aproveitar esse trajeto pra fazer um passeio pelas aldeias e lugares por ali, vc tem alguma dica de transporte, de roteiro?
    Muitissimo obrigada desde já!
    Beijinhos
    Regina Teixeira

    • Rafael Boro

      Olá, Regina
      Tudo bem e com você?
      Agradecemos o carinho com o carinho! :)
      Essas viagens são sempre as mais especiais. Tenho certeza que você ficará muito emocionada em conhecer o país do seu pai. A Priscila nunca esquece o dia em que pisou pela primeira vez na terra dos pais!

      A melhor opção para explorar a região de Trás-os-Montes é de carro, principalmente se você pretende visitar algumas aldeias e Fonte Longa. O transporte para as localidades pequenas é bem restrito. Pelo que eu vi no mapa, a principal cidade mais próxima de Fonte Longa é Vila Real (cerca de 60km). Há ônibus operado pela Rede Expressos todos os dias do Porto a Vila Real. Entretanto, não encontrei como chegar a aldeia do seu pai. :(
      Se você alugar um carro para fazer esse trajeto, não deixe de visitar uma vinícola do Alto Douro https://www.cultuga.com.br/2016/06/viajar-pela-regiao-do-douro-vinicolas-em-portugal/ Amarante, Vila Real, Lamego e Vila Nova de Foz Côa.

      Para Lisboa, aqui nesse link tem diversas dicas que você poderá aproveitar https://www.cultuga.com.br/category/regioes-de-portugal/lisboa/ O Museu Nacional do Azulejo é incrível. Nós já fomos duas vezes e adoramos: https://www.cultuga.com.br/2013/09/conheca-o-museu-nacional-do-azulejo/ ;)

      Um grande abraço e boa viagem!

Deixe um comentário