Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Para facilitar a sua busca sobre a nossa série de reportagens “Algarve Sem Carro”, reunimos aqui todos os links que foram postados. Programe a sua viagem e divirta-se!

    Textos com dicas e fotos

    – O que fazer em Faro?

    – O que fazer em Tavira?

    – O que fazer em Albufeira?

    – O que fazer em Lagos?

    Vídeos

    – Por dentro da Vila de Faro

    – Tavira, a vila de Álvaro de Campos

    – As belas praias da Ponta da Piedade, em Lagos

    Sobre a série Algarve Sem Carro

    Essa é a primeira série de reportagens exclusivas do Cultuga com o material que foi colhido entre os dias 23 e 27 de junho de 2014, nas cidades de Faro, Tavira, Albufeira e Lagos. O nosso principal objetivo é mostrar que há formas de aproveitar e viajar pelo sul de Portugal mesmo para quem não deseja ou não pode alugar um carro.

    A série de reportagens Algarve Sem Carro,  inteiramente produzida e pautada pela equipe do Cultuga, contou com o apoio da TAP, que nos levou a Faro, e do grupo Vila Galé Hotéis, que nos hospedou em Tavira e Albufeira. As empresas foram contactadas pelo Cultuga para essa parceria por serem referência no mercado português e por proporcionarem um serviço de qualidade.

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    10 Comentários

    1. Vou viajar pra Portugal em maio, vou ficar hospedada em Faro e gostaria de receber dicas sobre como conhecer Sagres e o Cabo de São Vicente sem carro. Vocês podem me ajudar?

      • Olá, Lucienne
        Como vai?
        Para chegar ao Cabo de São Vicente e a Sagres de transporte público, você precisará primeiro se deslocar de Faro a Lagos para depois pegar o ônibus que segue para essas localidades. A empresa que presta esse serviço é a EVA (http://eva-bus.com/).
        Uma excelente viagem :)

    2. Vicentina Ap. V.F. Monteiro em

      Olá, Priscila

      Por gentileza você pode me informar se compensa mais comprar um chip para o meu celular aí , para falar com o Brasil e para seguir as dicas do Cultuga ou, sair do Brasil com o pacte da operadora vivo. Viajo para Portugal em maio.
      Tenho acessado muito o seu site, quem me passou foi a Dra Carmem.

      • Olá, Vicentina
        Tudo bem?
        Ficamos felizes que esteja acessando bastante o Cultuga e que vai seguir as nossas dicas! :)

        Se você pretende usar a internet para o WhatsApp, Facebook, Google Maps, Waze, sites e também fazer ligações para telefones portugueses, é mais vantajoso comprar um chip aqui em vez de fazer um pacote da Vivo no Brasil.
        Há um pré-pago da Vodafone que você carrega um valor para falar e usar a Internet. Você pode comprar no quiosque da Vodafone na área do desembarque, no Aeroporto de Lisboa. ;)
        Um grande abraço e aproveite bastante a viagem!

    3. Olá pessoal,
      Estou lendo a série de matérias sobre Algarve e amando! Pretendo ir para lá na próxima viagem e gostaria de saber se é melhor se hospedar em Lagos ou em Albufeira, considerando a facilidade de deslocamento para outras cidades de ônibus ou trem.
      Também gostaria de saber indicação de empresas para visitar as grutas em Lagos!
      Parabéns pela ótima reportagem!

      • Olá, Beatriz
        Tudo bom?
        Fico contente que esteja gostando das nossas matérias! :)
        Você vai adorar o Algarve. As praias são lindas e o peixe fresco é ótimo.
        Eu indicaria Lagos. É uma cidade que eu gosto mais e é menos badalada do que Albufeira. Além disso, o deslocamento de trem e ônibus é melhor. A estação e a rodoviária têm um boa localização.
        Quando nós fizemos o passeio de barco pela grutas de Lagos, partindo da Praia Dona Ana, contratamos o serviço de um dos senhores que fica na praia. Todos os barquinhos praticam preços iguais ou semelhantes. ;)
        Um abraço e aproveite bastante a futura viagem!

    4. Helen de Lima Maçaneiro em

      Olá viajo dia 2 de abril para lisboa e chego em faro dia 3… você recomenda visitar albufeira e lagos nessa época? qual seria a forma mais indicada: trem ou há excursões que saiam de faro para lá? tenho 1 dia para visitar… aguardo dicas

      • Olá, Helen
        Tudo bem?

        Este início de primavera está com temperaturas bem agradáveis. De qualquer forma, vale a pena acompanhar as previsões. A água ainda não está na temperatura ideal para banhos (não que ela seja quente no verão rs), mas a paisagem é sempre linda.

        De transporte público, é possível visitar apenas uma cidade. Aconselho Albufeira, pois é muito mais perto de Faro e você ficará menos tempo no transporte público (ônibus ou trem). Aqui nesse artigo contamos um pouco da nossa experiência em Albufeira: https://www.cultuga.com.br/2014/07/algarve-sem-carro-o-que-fazer-em-albufeira/

        Um abraço e boa viagem!

    Deixe um comentário