[Algarve Sem Carro] Veja todas as matérias que foram publicadas

PORTUGAL NA PANDEMIA: acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Para facilitar a sua busca sobre a nossa série de reportagens “Algarve Sem Carro”, reunimos aqui todos os links que foram postados. Programe a sua viagem e divirta-se!

Textos com dicas e fotos

– O que fazer em Faro?

– O que fazer em Tavira?

– O que fazer em Albufeira?

– O que fazer em Lagos?

Vídeos

– Por dentro da Vila de Faro

– Tavira, a vila de Álvaro de Campos

– As belas praias da Ponta da Piedade, em Lagos

Sobre a série Algarve Sem Carro

Essa é a primeira série de reportagens exclusivas do Cultuga com o material que foi colhido entre os dias 23 e 27 de junho de 2014, nas cidades de Faro, Tavira, Albufeira e Lagos. O nosso principal objetivo é mostrar que há formas de aproveitar e viajar pelo sul de Portugal mesmo para quem não deseja ou não pode alugar um carro.

A série de reportagens Algarve Sem Carro,  inteiramente produzida e pautada pela equipe do Cultuga, contou com o apoio da TAP, que nos levou a Faro, e do grupo Vila Galé Hotéis, que nos hospedou em Tavira e Albufeira. As empresas foram contactadas pelo Cultuga para essa parceria por serem referência no mercado português e por proporcionarem um serviço de qualidade.

Conheça os serviços do Cultuga ❤

TRANSFER E TOURS
Tenha uma viagem a Portugal relaxante com os transfers e tours privativos do Vinícius e sua equipe.

TOURS A PÉ
Conheça Lisboa a pé e ao ar livre com os nossos tours históricos e culturais!

TOUR DE TUK TUK
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour privativo de tuk tuk!

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos para fazer o seu ensaio em Lisboa ou ensaio no Porto

Viaje a Portugal com tranquilidade ✈

SEGURO SAÚDE
Faça o seguro para Portugal na Real Seguro Viagem. Você ganha 10% de desconto!

ALUGUE UM CARRO
Viaje por Portugal com um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento das empresas mais conhecidas de Portugal

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking e proteja-se de imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

PASSAGEM AÉREA
Voe direto do Brasil para Portugal e pague em até 12x sem juros com a TAP

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

10 Comentários

  1. Vou viajar pra Portugal em maio, vou ficar hospedada em Faro e gostaria de receber dicas sobre como conhecer Sagres e o Cabo de São Vicente sem carro. Vocês podem me ajudar?

    • Olá, Lucienne
      Como vai?
      Para chegar ao Cabo de São Vicente e a Sagres de transporte público, você precisará primeiro se deslocar de Faro a Lagos para depois pegar o ônibus que segue para essas localidades. A empresa que presta esse serviço é a EVA (http://eva-bus.com/).
      Uma excelente viagem :)

  2. Vicentina Ap. V.F. Monteiro em

    Olá, Priscila

    Por gentileza você pode me informar se compensa mais comprar um chip para o meu celular aí , para falar com o Brasil e para seguir as dicas do Cultuga ou, sair do Brasil com o pacte da operadora vivo. Viajo para Portugal em maio.
    Tenho acessado muito o seu site, quem me passou foi a Dra Carmem.

    • Olá, Vicentina
      Tudo bem?
      Ficamos felizes que esteja acessando bastante o Cultuga e que vai seguir as nossas dicas! :)

      Se você pretende usar a internet para o WhatsApp, Facebook, Google Maps, Waze, sites e também fazer ligações para telefones portugueses, é mais vantajoso comprar um chip aqui em vez de fazer um pacote da Vivo no Brasil.
      Há um pré-pago da Vodafone que você carrega um valor para falar e usar a Internet. Você pode comprar no quiosque da Vodafone na área do desembarque, no Aeroporto de Lisboa. ;)
      Um grande abraço e aproveite bastante a viagem!

  3. Olá pessoal,
    Estou lendo a série de matérias sobre Algarve e amando! Pretendo ir para lá na próxima viagem e gostaria de saber se é melhor se hospedar em Lagos ou em Albufeira, considerando a facilidade de deslocamento para outras cidades de ônibus ou trem.
    Também gostaria de saber indicação de empresas para visitar as grutas em Lagos!
    Parabéns pela ótima reportagem!

    • Olá, Beatriz
      Tudo bom?
      Fico contente que esteja gostando das nossas matérias! :)
      Você vai adorar o Algarve. As praias são lindas e o peixe fresco é ótimo.
      Eu indicaria Lagos. É uma cidade que eu gosto mais e é menos badalada do que Albufeira. Além disso, o deslocamento de trem e ônibus é melhor. A estação e a rodoviária têm um boa localização.
      Quando nós fizemos o passeio de barco pela grutas de Lagos, partindo da Praia Dona Ana, contratamos o serviço de um dos senhores que fica na praia. Todos os barquinhos praticam preços iguais ou semelhantes. ;)
      Um abraço e aproveite bastante a futura viagem!

  4. Helen de Lima Maçaneiro em

    Olá viajo dia 2 de abril para lisboa e chego em faro dia 3… você recomenda visitar albufeira e lagos nessa época? qual seria a forma mais indicada: trem ou há excursões que saiam de faro para lá? tenho 1 dia para visitar… aguardo dicas

    • Olá, Helen
      Tudo bem?

      Este início de primavera está com temperaturas bem agradáveis. De qualquer forma, vale a pena acompanhar as previsões. A água ainda não está na temperatura ideal para banhos (não que ela seja quente no verão rs), mas a paisagem é sempre linda.

      De transporte público, é possível visitar apenas uma cidade. Aconselho Albufeira, pois é muito mais perto de Faro e você ficará menos tempo no transporte público (ônibus ou trem). Aqui nesse artigo contamos um pouco da nossa experiência em Albufeira: https://www.cultuga.com.br/2014/07/algarve-sem-carro-o-que-fazer-em-albufeira/

      Um abraço e boa viagem!

Deixe um comentário