Onde dormir em Aveiro: veja as nossas dicas!

0

A cidade de Aveiro tem muita beleza, charme e conforto para quem viaja por Portugal e procura um ótimo lugar para se hospedar. Eu e a Pri sempre dizemos que vale muito a pena dormir em Aveiro. Já perdemos as contas de quantas vezes pernoitamos na cidade. Os motivos são diversos, como os bons hotéis, a deliciosa gastronomia e, claro, fazer uma base na região centro de Portugal – quase norte, a 75 km do Porto.

Onde dormir em Aveiro?

onde dormir em Aveiro: hoteis com vista para a ria

Você poderá descansar e aproveitar para dormir em Aveiro durante o trajeto entre Lisboa – Porto (neste caso, seja de carro alugado ou de trem) ou ainda em um retorno da Serra da Estrela, por exemplo.

As vias de acesso a Aveiro são fáceis e com ótimas ligações para vários destinos de Portugal – pelas estradas ou via trilhos do trem.

Atenção: durante o verão, pela proximidade com a Costa Nova – uma das praias mais procuradas pelos turistas portugueses e estrangeiros no centro norte de Portugal e famosa por suas casinhas coloridas – as diárias em Aveiro costumam ter preços mais altos do que o habitual. Em outras épocas do ano, a escolha pela região tem melhor custo-benefício frente as grandes cidades.

Casas da Costa Nova - Aveiro

Hotel Aveiro Center (3 estrelas)

Eu, a Pri e os meus pais já ficamos hospedados no Hotel Aveiro Center em 2014, três anos antes da remodelação, e gostamos bastante.

Ele fica localizado entre a ria de Aveiro e o agradável Parque de Santo António, em uma pequena e calma travessa.

Os quartos são confortáveis, com ar-condicionado e aquecimento. Tem um pequeno estacionamento privado pago. Ideal para quem quer dormir no coração de Aveiro.

Hotel das Salinas (3 estrelas)

O Hotel das Salinas tem vista para a famosa ria de Aveiro e o Jardim do Rossio – a partir de alguns quartos é possível avistar os belos edifícios em Arte Nova da cidade. Esses detalhes já são bons motivos para você reservá-lo. Há um estacionamento privado pago perto do hotel.

Hotel Moliceiro (4 estrelas)

Onde dormir em Aveiro: Hotel Moliceiro

A localização e o conforto são bons motivos para ficar no Hotel Moliceiro

Aveiro é charmosa, romântica e acolhedora: um clima perfeito para viagens de lua de mel, bodas ou comemorações especiais.

A hotelaria de Aveiro melhorou muito e o Hotel Moliceiro é um dos responsáveis por isso. Os quartos e os ambientes comuns possuem uma decoração com móveis clássicos e elegantes.

Não tem garagem, mas há lugares para estacionar o carro nas proximidades. Este também fica no coração da cidade.

Innapartments São Gonçalinho

Onde dormir em Aveiro: Innapartments São Gonçalinho

Eu e a Pri já ficamos hospedados no Innapartments São Gonçalinho e valeu muito a pena

O crescimento do turismo em Portugal nos últimos anos fez com que o aluguel de apartamentos turísticos se tornasse muito popular.

Este é um tipo de hospedagem ótimo para famílias crianças ou para quem gosta de se sentir mais em casa, tendo uma experiência mais próxima da rotina local.

O Innapartments São Gonçalinho tem boa localização e está colado ao histórico Mercado do Peixe (que tal levar um peixe fresco para fazer no apartamento? ;) ).

Há alguns quartos que ainda possuem vista para a ria de Aveiro e tem fácil acesso a pé ao centrinho.

Se você viaja de carro, há vagas de estacionamento na rua e diversas delas gratuitas.

Clique aqui para ver o nosso guia para alugar um carro em Portugal

Aveiro Rossio Bed & Breakfast

Onde dormir em Aveiro: Aveiro Rossio Bed & Breakfast

O Aveiro Rossio Bed & Breakfast tem um ótimo custo-benefício

Um bom cantinho para dormir, limpo e calmo, é o que algumas pessoas precisam durante a viagem. Se incluir um café da manhã (“pequeno-almoço”, em Portugal), melhor ainda.

Este é o conceito que irá encontrar no Aveiro Rossio Bed & Breakfast. Uma hospedagem econômica e bem localizada.

Os quartos possuem boa iluminação e tipologias diferentes, incluindo uma suite familiar.

Hotel Montebelo Vista Alegre (5 estrelas) – fora de Aveiro

Onde dormir em Aveiro: Hotel Montebelo Vista Alegre

Ficar hospedado no Montebelo Vista Alegre Ílhavo é uma experiência incrível

O Hotel Montebelo Vista Alegre não fica na cidade de Aveiro, mas bem pertinho, em Ílhavo, a 15 minutos de carro do centro.

A Vista Alegre é a marca de porcelana portuguesa mais famosa do país, fundada em 1824! É nesse mesmo terreno, da histórica vila operária da fábrica, que o hotel foi construído. Se hospedar aqui é uma experiência incrível.

Eu e a Pri já dormimos nesse hotel (veja aqui como foi a nossa experiência) e recomendo vivamente. Além do conforto de um hotel 5 estrelas, os hóspedes podem visitar o museu Vista Alegre, as lojas e ainda participar de workshops de pintura e olaria. Tem estacionamento privado gratuito.

AVEIRO: roteiro para se apaixonar por esta maravilhosa cidade

Onde dormir em Aveiro - mapa

Mapa com a localização de onde dormir em Aveiro. O Montebelo Vista Alegre Ílhavo não aparece na imagem pois fica fora, em Ílhavo, a sul de Aveiro

Não sabe por onde começar o planejamento da sua viagem a Portugal? Veja aqui uma seleção com os artigos mais lidos do nosso blog para organizar o seu roteiro.

Viaje tranquilo para Portugal

icon-saude

SEGURO DE VIAGEM
Faça o seguro saúde com a Real Seguro Viagem e pague em 12x SEM JUROS

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Veja os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars

icon-hotel

HOTEL
Reserve o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito

Conheça os serviços exclusivos do Cultuga

icon-consultoria

TRANSFER LISBOA E PORTO
Tenha uma chegada tranquila a Portugal. Reserve aqui: TRANSFER LISBOA | TRANSFER PORTO

icon-carroCITY TOURS EM PORTUGAL
Quer viajar Portugal de norte a sul? Faça um city tour privativo

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA – LISBOA E PORTO
Tenha fotos lindas da sua viagem: Ensaios em Lisboa | Ensaios no Porto

icon-tour

TOUR A PÉ EM LISBOA
Venha percorrer a nossa Lisboa! Faça um tour a pé com o Cultuga

icon-tourTOUR DE TUK TUK EM LISBOA
Tenha uma experiência diferente em Lisboa. Divirta-se neste passeio de Tuk Tuk

Compartilhe.

Sobre o autor

Rafael Boro

Sou jornalista, tenho 35 anos e, apesar de ter nascido em São Paulo, adotei Lisboa como minha cidade. Gosto de apreciar a gastronomia lusa e, sempre que posso, vou a um café ou a um restaurante que não conheço. Lisboa também me trouxe um time de futebol do coração, o Sporting, mesmo tendo o tênis como o meu principal esporte. Troco fácil os transportes públicos por uma longa caminhada. Na minha playlist de música portuguesa não falta David Fonseca e Tiago Bettencourt.

Deixe um comentário