[Algarve Sem Carro] As belas praias da Ponta da Piedade, em Lagos

PORTUGAL NA PANDEMIA: acompanhe aqui as atualizações da Covid-19

Envie este artigo para alguém que você gosta!

O Cultuga te leva para um passeio pela Ponta da Piedade, uma região de Lagos que tem praias entre as mais lindas do mundo. Assista ao vídeo!

Sobre a série Algarve Sem Carro

Essa é a primeira série de reportagens exclusivas do Cultuga com o material que foi colhido entre os dias 23 e 27 de junho, nas cidades de Faro, Tavira, Albufeira e Lagos. O nosso principal objetivo é mostrar que há formas de aproveitar e viajar pelo sul de Portugal mesmo para quem não deseja ou não pode alugar um carro.

A série de reportagens Algarve Sem Carro,  inteiramente produzida e pautada pela equipe do Cultuga, contou com o apoio da TAP, que nos levou a Faro, e do grupo Vila Galé Hotéis, que nos hospedou em Tavira e Albufeira. As empresas foram contactadas pelo Cultuga para essa parceria por serem referência no mercado português e por proporcionarem um serviço de qualidade

Conheça os serviços do Cultuga ❤

TRANSFER E TOURS
Tenha uma viagem a Portugal relaxante com os transfers e tours privativos do Vinícius e sua equipe.

TOURS A PÉ
Conheça Lisboa a pé e ao ar livre com os nossos tours históricos e culturais!

TOUR DE TUK TUK
Quer ter uma experiência divertida? A Kamila vai te levar em um tour privativo de tuk tuk!

SESSÃO FOTOGRÁFICA
As nossas fotógrafas conhecem os lugares mais bonitos para fazer o seu ensaio em Lisboa ou ensaio no Porto

Viaje a Portugal com tranquilidade ✈

SEGURO SAÚDE
Faça o seguro para Portugal na Real Seguro Viagem. Você ganha 10% de desconto!

ALUGUE UM CARRO
Viaje por Portugal com um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento das empresas mais conhecidas de Portugal

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking e proteja-se de imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

PASSAGEM AÉREA
Voe direto do Brasil para Portugal e pague em até 12x sem juros com a TAP

Sobre o autor

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Tenho Lisboa como o meu lugar no mundo, o meu refúgio, a minha casa. Mas é também em Portugal, este país vivo e com tanto para contar, que me sinto completa. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

10 Comentários

  1. Olá!
    Vou ficar 6 dias na região do Algarve, baseada em Lagos e pretendo conhecer a Praia da Marinha, Gruta de Benagil e Ponta da Piedade. Vou sozinha e não dirijo. É possível encontrar esses passeios a partir de Lagos? Vocês recomendam alguma agência local?
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Olá, Valéria
      Tudo bom?
      Agradeço o carinho com o Cultuga!
      Uma maneira interessante de conhecer a Ponta da Piedade é de barco a partir da Praia Dona Ana, que fica em Lagos. Nós tivemos essa experiência quando visitamos o Algarve. Há algumas empresas de barco que fazem esse passeio e é possível contratar na hora.
      Para a Gruta de Benagil e a Praia da Marinha, infelizmente, não conhecemos nenhuma empresa baseada em Lagos que prestem esse serviço.
      Um grande abraço e boa viagem!

  2. Estou viajando para Cascais no próximo mês, gostaria de saber quanto eu preciso(euros) para passar três meses sendo que vou sozinha e já tenho alojamento. Claro que pretendo conhecer algumas cidades como :Sintra, Porto,Algave etc

    Obrigada

    • Olá, Izabel
      Tudo bem?
      Aconselho que você faça uma planilha com todas as atividades, transportes e gastos que pretende ter durante o seu período de viagem. Na internet você encontra muitos valores.
      Um abraço e boa viagem!

  3. Olá!! Boa noite!
    vou viajar sozinha pela primeira vez, como faço para ir de lisboa para ponta da piedade??? onde é um hostel bom para ficar ??? 2 diarias são suficientes ?

  4. Rafael como Vai?
    Eu e minha namorada saímos do Brasil dia 01/07/2018 fazemos escala em Madri depois chegamos a Lisboa.
    Pretendo ficar 20 dias em Portugal, estava meio perdido qdo conheci seu blog. Parabéns. Ótimo. Muito profissional. Vou lançar algumas questões:
    1: como faço para contratar seus serviços?
    2: quantos dias acha suficiente para ficar em Lisboa?
    3: De Lisboa qual a rota que me aconselha
    Estou alugando carro. Fico no Ibis nos primeira dias.
    Grande abraço e sucesso

    • Olá, Artur
      Tudo ótimo e com você?
      Fico muito contente em saber que você gostou do blog! :)

      1- Para contratar os nossos serviços, você pode enviar uma mensagem através do formulário desse link: https://www.cultuga.com.br/2017/02/city-tours-passeios-guiados-em-lisboa/ ;)

      2 – Quatro dias (sem contar os bate-voltas para Sintra, Cascais, Évora e Óbidos, por exemplo – dá para fazer de carro ou transporte público) é um bom tempo para aproveitar a cidade de Lisboa com calma e ver os “clássicos”. Aqui tem vários artigos sobre a capital: https://www.cultuga.com.br/category/regioes-de-portugal/lisboa/

      3 – Por ser a primeira vez, uma boa rota é seguir rumo ao Porto, na região norte, passando ou dormindo, por exemplo, duas noites na região centro, onde está Fátima, Óbidos, Coimbra, Batalha, Alcobaça, Tomar e Aveiro: https://www.cultuga.com.br/category/regioes-de-portugal/centro/ Se vocês gostam muito de praia, o Algarve também é interessante. Porém, como fica no sul, vocês teriam que verificar o número de dias para não ficar muito corrido. De três a cinco dias é o mínimo para aproveitar algumas praias.

      Um grande abraço e boa viagem!

  5. Quero saber qtos dias, preciso para conhecer a regiao de algarve, e chegar a Lisboa.
    Qto gastaria por dia. E qual seria a melhor locomoção, depois de estando ja no local?

Deixe um comentário