Hotel dos Templários: conforto e muito espaço em Tomar

Envie este artigo para alguém que você gosta!

No início do ano já tínhamos visitado Tomar, mas somente de passagem. Como foi apenas um fim de tarde com bastante sol, passamos pelas ruas principais do centro histórico, caminhamos junto ao rio Nabão e sentamos para um agradável café na Rua Serpa Pinto. Mas não deu tempo para muita coisa.

A cidade templária precisa realmente de tempo para ser desbravada (só o Convento de Cristo já nos toma boas horas rs.). Por isso, fizemos o sacrifício de voltar a Tomar agora no segundo semestre, esse local com tanta história, e montamos o nosso QG no Hotel dos Templários, o principal e um dos mais tradicionais dessa região de Portugal.

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Entrada principal do Hotel dos Templários

A escolha não poderia ter sido mais acertada, pois o conforto que eles nos ofereceram começou logo com a nossa chegada. Sem saber onde parar o carro para almoçar, fomos ao hotel verificar como funcionava o estacionamento. Fomos surpreendidos por um grande pátio, de acesso fácil e com muitas vagas, e a gentileza da equipe que nos recebeu, solucionando rapidamente essa questão.

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários

As primeiras impressões

Localização, cordialidade e conforto foram as principais características que notamos de imediato.

O hotel fica no coração da cidade, portanto, você pode fazer tudo a pé a partir daqui. Isso facilita tanto para quem está de carro, pois ele tem um ótimo estacionamento privativo e gratuito, como para os viajantes que chegam a Tomar de trem ou ônibus.

Os funcionários são impecáveis. Eles nos deixaram à vontade durante a estadia e o atendimento foi bastante rápido no check-in. Como todas as áreas do hotel são bem espaçosas, tal cordialidade nos ofereceu também a liberdade de explorar cada espaço sem formalidades. Não demorou muito para que nos sentíssemos em casa.

Já sobre o conforto, também tivemos uma primeira impressão muito positiva, pela facilidade do estacionamento e o grande tamanho do quarto. Ao longo da estadia, notamos o quanto isso nos foi primordial.

Quando viajamos pelo país para a apuração de novos conteúdos para o Cultuga, os quartos grandes e com multifunções, como esse, tornam a nossa estadia sempre mais leve, pois não precisamos sair do quarto para escrever. Essa é também uma mais valia para quem viaja em família a Portugal, quando espaço é fundamental.

Como chegar

Chegar a Tomar e ao Hotel dos Templários de carro é fácil e simples. A partir de Lisboa, basta seguir a norte pelas autoestradas A1, A23 e A13. São, aproximadamente, 130 km de percurso. Ou seja, por volta de 1h30.

Coimbra e Porto ficam a 80km e 190km de Tomar, respectivamente. Nesse caso, use a autoestrada A1 para sul. Mas, fique tranquilo, pois os acessos são bem sinalizados.

Quem viaja com carro alugado, pode ainda fazer base aqui e conjugar a visita com outros locais da região em bate-volta, como Fátima, Alcobaça Batalha.

Caso prefira o transporte público a partir de Lisboa, poderá optar pelo ônibus ou trem regional. Nos dois casos, o percurso demora cerca de 2h e tem um custo aproximado de 10€ o trecho. A partida do trem de Lisboa é das estações Santa Apolónia ou Oriente (ligação com as linhas azul e vermelha do metro, respectivamente). No caso do ônibus, a partida é da Rodoviária Sete Rios (ligação com a linha azul do metro, via estação Jardim Zoológico). Tanto a rodoviária, como a estação de trem de Tomar ficam entre 1km – 1,5km de distância do hotel.

Acomodações

As nossas acomodações foram em quarto duplo e tinham um pequeno hall de entrada com armários, banheiro com banheira e chuveiro (com uma excelente ducha) separados e quarto divido entre a área de descanso e de trabalho.

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Área de trabalho do quarto

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

A ducha fica em um gabinete separado da banheira

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Detalhe da banheira, com luz natural

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Entrada do quarto com os armários separados

No quarto também havia uma varanda muito boa, com vista para a cidade e o rio Nabão.

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Vista do nosso quarto, com a passagem do rio Nabão

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

O espaço é uma das qualidades do hotel, como já comentei por aqui. Ou seja, para quem deseja passar mais do que uma noite ou está em família, esse conforto se torna ponto principal.

Apesar do piso ter carpete, não tinha qualquer cheiro e estava bem limpo. Ainda havia ar condicionado com temperatura controlada dentro do quarto, TV, frigobar e wifi funcionando perfeitamente e com rapidez.

Café da manhã

Antes de retornarmos a Lisboa, carregamos as energias por aqui. O café da manhã é servido em uma sala aconchegante. Ele é bastante completo, com variedade de pães, frutas, cereais, iogurtes e doces regionais. Há também ovos mexidos e sucos naturais. O leite e o café são disponibilizados mesa a mesa, em garrafas a parte.

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Serviços e facilidades

O estacionamento é gratuito, enorme e tem vagas cobertas e descobertas. Portanto, deixe o carro aqui para passear entre as principais ruas do centro histórico com uma caminhada curta e muito agradável.

O hotel ainda dispõe de uma área de SPA, ideal para fortalecer as energias ao início do dia ou para relaxar após longos passeios, com piscina interior aquecida e sauna. Com reserva a parte, ainda poderá fazer uma massagem ou tratamentos de beleza.

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

Piscina exterior (ah, o verão…)

Hotel em Tomar: como é o Hotel dos Templários - Portugal

A partir da piscina é possível ver o Castelo de Tomar

Quadra de tênis (pena que a Pri não joga rs.), academia e, para os dias mais quentes, uma piscina exterior fecham as facilidades e serviços desse grande complexo.

Hotel dos Templários
Endereço: Largo Cândido dos Reis, 1 – Apartado 91 – Tomar
Contatos: (+351) 249 310 100 – geral@hoteldostemplarios.pt
Site: www.hoteldostemplarios.pt


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Viaje a Portugal com segurança

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

O Cultuga precisa do seu apoio para permanecer ativo!

Estamos há 10 anos no ar produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa para viajantes brasileiros e apaixonados por Portugal. Frente a pandemia, precisamos da sua parceria para que esse trabalho continue sendo feito e esteja disponível a todos.

Veja de que forma que você pode colaborar com o Cultuga:

 Conheça o nosso clube de membros do Apoia-se

Participe das nossas lives sobre cultura portuguesa aos domingos no YouTube

Leu um artigo que foi útil para você? Compartilhe-o com alguém que você gosta, no seu grupo de amigos ou nas redes sociais!

Siga o Cultuga no Instagram, no Facebook e no YouTube

Conheça os serviços que nós promovemos para quem viaja por Portugal

Agradecemos o seu carinho e suporte!

Apoie o Cultuga

Sobre o autor

Rafael Boro

Sou jornalista, tenho 36 anos e, apesar de ter nascido em São Paulo, adotei Lisboa como minha cidade. Gosto de apreciar a gastronomia lusa e, sempre que posso, vou a um café ou a um restaurante que não conheço. Lisboa também me trouxe um time de futebol do coração, o Sporting, mesmo tendo o tênis como o meu principal esporte. Troco fácil os transportes públicos por uma longa caminhada. Na minha playlist de música portuguesa não falta David Fonseca e Tiago Bettencourt.

Deixe um comentário