Projeto Literário “Cá entre nós: Brasil e Portugal” da Ed. Matarazzo

Envie este artigo para alguém que você gosta!

Conheço a jornalista Thais Matarazzo há bastante tempo e admiro muito o seu trabalho e esforço em pesquisar a música portuguesa no Brasil (tive, inclusive, o prazer de participar de um de seus trabalhos, escrevendo a contracapa de “O Fado nas noites paulistanas”). Atualmente, ela mantém uma editora própria, a Editora Matarazzo, para publicar seus estudos e também para alavancar a obra de diversos autores que valorizam as culturas portuguesa e brasileira.

Nesse ano, ela me contou com enorme orgulho que está preparando o segundo lançamento de sua editora em Portugal. Se trata da trilogia “Vamos falar de Portugal II?”, “Vamos falar do Brasil?” e “Poesias Contemporâneas de lá e cá”. São antologias que vão contar com a participação de escritores brasileiros e portugueses.

A participação é aberta a todos os autores interessados e as inscrições para participação devem ser feitas até o dia 20 de abril de 2017. Se você deseja incluir o seu trabalho dentro dessa trilogia, escreva para a Thais e solicite os detalhes e as condições de participação pelo e-mail livros@editoramatarazzo.com ou pelo telefone +55 11 3991-9506.

Entre os autores que já confirmaram a participação estão: Floranita Pereira, Fátima Quadros (Confraria Cultural Brasil – Portugal), Miguel Villa, Paulo Almeida Borges, Manuel Martins, Bel Gonçalves, maestro Dudu Fagundes, Camila Giudice, Thais Matarazzo, Neide Lopes Ciarlariello (Sabichi), Solange COlombara, Sheyla Cruz do Valle, Fernando Canto Berzaghi e Marcelo Kassab.

Os lançamentos no Brasil acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já confirmado está o evento da capital paulista, que será durante o almoço de confraternização do dia 10 de junho, no restaurante Cama & Café, à R. Roberto Simonsen, 79, centro.

Em Portugal, os lançamentos ocorrerão nas cidades do Porto e de Lisboa. Para a capital portuguesa, o local também está confirmado. Será no dia 13 de julho, das 16 às 19 horas, no salão nobre da Biblioteca Municipal de São Lázaro, a mais antiga biblioteca municipal da cidade.

Durante esses eventos, haverá sorteio de brinde e distribuição de certificados de participação para os autores. Esse trabalho é de autoria da jornalista Thais Matarazzo, que tem como parceiros o jornal Mundo Lusíada (Brasil) e a Associação Sociocultural Código Simbólico (de Portugal).

Sucesso nessa jornada, sempre, Thais :D


Envie este artigo para alguém que você gosta!

Viaje a Portugal com segurança

icon-saude

SEGURO SAÚDE E VIAGEM
Faça o seu seguro para Portugal na Real Seguro Viagem com este link do Cultuga e ganhe 10% de desconto!

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Viajar de carro é uma ótima opção para se aproximar da natureza e fazer um roteiro ao seu ritmo. Na RentalCars você recebe o orçamento de aluguel de carro das empresas mais conhecidas de Portugal.

icon-hotel

HOTÉIS E APARTAMENTOS
Encontre hotéis no Booking focados na higienização de seus espaços e evite surpresas frente a imprevistos com a opção de cancelamento gratuito!

O Cultuga precisa do seu apoio para permanecer ativo!

Estamos há 10 anos no ar produzindo conteúdo autêntico sobre a cultura portuguesa para viajantes brasileiros e apaixonados por Portugal. Frente a pandemia, precisamos da sua parceria para que esse trabalho continue sendo feito e esteja disponível a todos.

Veja de que forma que você pode colaborar com o Cultuga:

 Conheça o nosso clube de membros do Apoia-se

Participe das nossas lives sobre cultura portuguesa aos domingos no YouTube

Leu um artigo que foi útil para você? Compartilhe-o com alguém que você gosta, no seu grupo de amigos ou nas redes sociais!

Siga o Cultuga no Instagram, no Facebook e no YouTube

Conheça os serviços que nós promovemos para quem viaja por Portugal

Agradecemos o seu carinho e suporte!

Apoie o Cultuga

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

8 Comentários

    • Priscila Roque

      Eu que agradeço o apoio e o carinho de sempre, Thais :)
      Nos vemos loguinho aqui em Lisboa – que delícia! Sucesso!
      Um grande beijo

  1. Avatar
    Marcelo Kassab em

    É uma honra poder participar de mais uma coletânea da Editora Matarazzo e ver a obra publicada na terra de minha mãe e avós.
    Bela matéria, Priscila!

Deixe um comentário