Seu guia de viagem em Portugal | 14 anos no ar

    Por trás do Cultuga está uma equipe apaixonada por Portugal que vai responder todas as suas dúvidas sobre o país, acrescentando sugestões de percursos, visitas e experiências que vão tornar a sua viagem inesquecível.

    Somos dois jornalistas brasileiros com residência em Lisboa. O nosso roteiro por Portugal começou em 2007 e até hoje está em andamento, sem data para terminar. Percorremos mais de 60 cidades e aldeias portuguesas. Nos dedicamos a estudar e conhecer o que Portugal tem de melhor diariamente.

    É com essa experiência histórica e cultural que vamos te ajudar a planejar melhor o orçamento, otimizar o roteiro e economizar muito tempo em pesquisas.

    roteiro_personalizado_para_portugal_consultoria_de_viagem_cultuga_priscila_e_rafael

    “Portugal é um sonho”, disse Antônio Fagundes em entrevista a RTP no ano passado. Quem não conhece um amigo ou familiar que também se encantou pela terrinha? Alcione levou o Fado no peito, Lília Cabral não esquece os pastéis de nata, Tony Ramos se apaixonou por Óbidos e Seu Jorge acha que Portugal é o melhor país da Europa. Quer saber por que Portugal causa tanta emoção em quem o visita?

    Consultoria de viagem

    “Dá para conhecer Portugal de trem?”
    “Onde eu posso comer o melhor bacalhau do país?”
    “Quantos dias são ideais para visitar a Ilha da Madeira?”
    “Quais são os melhores programas para fazer com crianças em Portugal?”
    “Onde posso provar bons vinhos?”

    Aproveite a nossa consultoria para tirar dúvidas e otimizar a sua viagem. A equipe do Cultuga vai revisar o seu roteiro com rapidez e ainda fará um upgrade com mais dicas e informações sobre as cidades, atrações, hotéis e restaurantes, deixando o seu percurso mais completo e contemporâneo.

    Se você ainda não decidiu por onde vai passar, não se preocupe. Nesse atendimento personalizado você terá a oportunidade de conversar diretamente conosco via Skype (vídeo) ou Whatsapp (áudio) para obter dicas práticas de planejamento e sugestões que estão fora dos guias. Encontraremos juntos as melhores opções para criar um roteiro personalizado para a sua viagem.

    O investimento nesse trabalho é de 129€ e a consultoria tem a duração de, aproximadamente, duas horas. Ao término da reunião, enviaremos a você um relatório de tudo o que foi conversado. O pagamento é feito com cartão de crédito via Paypal (www.paypal.com.br) – um sistema seguro, simples e usado no mundo todo, ativo há quase 20 anos.

    ATENÇÃO: ESTAMOS PASSANDO POR UMA REFORMULAÇÃO DOS NOSSOS SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE VIAGEM. PORTANTO, NESTE MOMENTO, NÃO TEMOS VAGAS DISPONÍVEIS PARA O ATENDIMENTO.

    O que dizem os nossos clientes

    “Priscilla e Rafael, muito bom receber as dicas da consultoria, descobrimos cantinhos, cidades e delícias que estavam fora do roteiro que pensamos e que nos surpreenderam. Agradeço todo o carinho em nos atender a todo tempo! A Consultoria fez toda a diferença em nossa viagem. Grande abraço, Graci e Edu” – Graciele e Eduardo

    “Cultuga afinou o meu roteiro para Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Vila Nova de Gaia e Braga) de forma impecável. Forneceu dicas preciosas indo além do que eu tinha solicitado. Senti-me cuidada como se fosse a única cliente, especial, tal o nível de atenção, carinho e profissionalismo com o qual me atenderam. Só posso recomendar o trabalho desse casal querido. Muito obrigada pelo excelente produto!! E, como se diz em Lisboa, grande beijinho! Como se diz aqui no Brasil, valeu!!” – Elizabeth Nakata

    “Em nosso roteiro original tínhamos em mente fazer uma viagem que simplesmente seria uma loucura de cansativa e, graças a vocês, fizemos os ajustes necessários para focar no principal e deixar outros lugares para uma próxima viagem, que com certeza será em breve. Estivemos na semana de 13 a 20 de maio e fomos presenteados com muito sol da primavera de Lisboa e ficamos com a mente, coração e alma inundados com a beleza e energia deste País. Com certeza tivemos dias intensos e inesquecíveis e, graças às dicas precisas de vocês, a experiência foi perfeita. Um grande abraço e até breve!” – Adolpho Junior & Márcia

    “Priscila e Rafael, acabamos de voltar da nossa linda viagem e gostaríamos que soubessem que agregaram muito para que tudo corresse perfeitamente bem! Vocês foram muito atenciosos conosco, inclusive após a consultoria e, pra nós, isso tem o seguinte valor: indicaremos sem receio a todos nossos conhecidos que tiverem a boa iniciativa de viajarem a esse lindo e agradável país. Esperamos sinceramente que colham muitos frutos de toda cordialidade e comprometimento com que tratam esse trabalho. Fiquem com Deus! Beto, Dani, Rafael, Pedro, Joao Gabriel, Felipe, Henrique, Freddy e Cecilia!” – Roberto e família

    “Ótima consultoria! A Priscila e o Rafael são realmente experts, conhecem cada cantinho de Norte a Sul de Portugal! Nos sentimos bem mais seguros com o planejamento de viagem depois de bater um papo com eles. Valeu pela atenção e o carinho ♥” – Fernanda, do blog Vontade de Viajar

    “Priscila e Rafael boa tarde. Deixo aqui meu agradecimento pela consultoria, que foi muito importante em nosso planejamento. Vocês terem conversado comigo, minha filha e meu sobrinho, cada um de nós em uma cidade, foi sensacional! Nossas dúvidas foram resolvidas, e os “pitacos” muito bem vindos! Um grande abraço para vocês, sucesso! E que a crise brasileira passe, para que eu possa retornar.” – Ana Silvia Mota

    Veja mais depoimentos dos clientes do Cultuga nos comentários desse post

    Sou jornalista especializada em cultura e tenho 41 anos. Lisboa é o meu lugar no mundo. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, me tornado também imigrante, assumi como missão do Cultuga diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

    78 Comentários

    1. Roberto e Mariane em

      Gostaria de agradecer toda a atenção do Cultuga durante minha ida em Portugal em fevereiro deste ano. Eu e minha esposa amamos o Roteiro Personalizado que vocês fizeram pra gente.

      O que mais gostamos foram os passeios alternativos em Azeitão e em Évora. Sem contar as ótimas dicas de restaurantes. A comida em Portugal é fantástica! Não vejo a hora de voltar para desbravar ainda mais as belezas e a gastronomia dessa terra tão especial. Da próxima vez, com certeza contarei novamente com o apoio do Cultuga que foi fundamental para essa última viagem feita ser inesquecível.

      Saudades de Lisboa.

      Forte abraço!

      • Priscila Roque em

        Roberto e Mariane,
        Nós é que agradecemos tamanho carinho e confiança em nosso trabalho!
        Portugal é mesmo um bom “anfitrião”, não é?
        Sejam sempre bem-vindos :)
        Um forte abraço!

    2. Murilo Carani Coube em

      Roteiro mais que aprovado

      A funcionalidade do roteiro para usar no seu smartphone, com os mapas e breves descricoes, e’ o’tima. O servico foi 100% personalizado para o meu gosto e pedido, inclusive com indicacoes proximas do Hotel onde ficamos hospedados.
      Gostaria de agradecer toda a equipe do Cultuga. Absolutamente todos os conselhos foram mais que aprovados. Esse roteiro transformou nossa viagem simples em algo surpreendentemente extraordinario.

      Muito obrigado novamente pela atencao. Continuem trabalhando com esse capricho que voces terao muito sucesso pela frente.

      Forte abraco

      • Priscila Roque em

        Olá, Murilo! Como vai?
        Nós é que agradecemos tamanho carinho, confiança e também a oportunidade de mostrar mais da gastronomia portuguesa para vocês.
        Sejam sempre bem-vindos e contem conosco!
        Um forte abraço :)

    3. Juliana e Marcus em

      Visitamos Lisboa no feriado de Páscoa deste ano, clima perfeito e lugares lindos para conhecer. Acredito que a cidade em si já é espetacular, mas tudo ficou ainda mais especial com o roteiro personalizado feito por vocês. Aproveitamos o que há de melhor da gastronomia de Lisboa e curtimos momentos incríveis com nossos amigos e familiares. Muito obrigada pelo excelente serviço, voltaremos com certeza para conhecer outros lugares em Portugal.

      • Priscila Roque em

        Olá, Juliana e Marcus!
        Obrigada por tamanho carinho e confiança. É muito bom saber que as nossas sugestões foram bem recebidas (nham, nham!).
        Sejam sempre bem-vindos e contem conosco para o que for preciso.
        Um forte abraço!

    4. Jacqueline Roque em

      Apesar do sobrenome igual, não somos parentes… rsrs, Priscila e Rafael tiveram um profissionalismo impecável, total atenção e dedicação em me orientarem. Em uma viagem com a família toda, foram capazes de nos surpreender em tudo, desde os locais a serem visitados, peculiaridades de cada região em Lisboa e, claro, as dicas gastronômicas que valeu cada pedida! Conseguiram agradar desde os avós aos netos adolescentes exigentes.
      Obrigada pela atenção e profissionalismo!
      Abraços.

      • Priscila Roque em

        Jacqueline,
        Agradecemos tamanho carinho por nosso trabalho. Adoramos conhecer a sua família Roque :)
        Contem conosco para o que for preciso, sempre.
        Um forte abraço

    5. Gostaria de agradecer muito a vcs do Cultuga que nos deram dicas fantásticas sobre nossa viagem, enriquecendo nosso roteiro de maneira estupenda!

      As indicações de programas para nossa pequena foi sensacional.

      Não temos como agradecer a ajuda de vocês.

      Muito sucesso e muito obrigado!

      Marco, Rose e Ritinha.

      • Priscila Roque em

        Olá, Marco
        Nós é que agradecemos tamanho carinho e confiança :) Foi um enorme prazer conhecê-los!
        Um forte abraço e contem conosco para o que for preciso!

    6. Heriete Takeda em

      Priscila e Rafael
      O trabalho de vocês foi fantástico. Para pessoas como nós, que preferem viajar por conta própria, o roteiro personalizado revelou-se uma excelente solução. O apoio na escolha da hospedagem, o roteiro dos lugares a visitar, com indicação dos meios de transporte mais adequados e informações sobre horários de funcionamento, preços, etc evitam perda de tempo e desgastes. Gostamos demais dos lugares visitados, especialmente das aldeias e do Algarve e aprovamos TODOS os restaurantes indicados. Parabéns pelo trabalho impecável. Recomendaremos sempre que pudermos. Grande abraço.

      • Priscila Roque em

        Querida Heriete,
        Muito obrigada pelo feedback e por tamanho carinho. Foi delicioso fazer esse roteiro para vocês e ainda mais conhecê-los!
        Estaremos sempre por aqui para o que der e vier!
        Um forte abraço :)

    7. Priscila e Rafael
      O trabalho de vocês foi MARAVILHOSOOOO. Para a gente que estava viajando com uma pessoa mais velha com alguns limites físicos o roteiro foi fundamental . As dicas na escolha da hospedagem, o roteiro dos lugares a visitar, com indicação dos meios de transporte mais adequados e ,principalmente, as dicas fantásticas dos restaurantes e lugarzinhos para comer e petiscar a deliciosa comida portuguesa. Isto fez toda a diferença no nossa viagem pois poupamos não só tempo como custos também. Gostamos demais dos lugares visitados, destaque para a Quinta da Regaleira que a Tiana amouuu de paixão. Parabéns pelo trabalho incrível.
      Enfim, gostaria muito de agradecer toda a paciência e ajuda que vcs nos deram , não foi apenas um trabalho mas sim uma ajuda de amigos queridos que fizemos aí em Portugal.
      Indicaremos sempre o trabalho de vcs
      Um super bjos ale carlos e tiana

      • Priscila Roque em

        Ale, Carlos e Sra. Tiana,
        Vocês é que foram maravilhosos e trouxeram essa energia toda especial para cá :)
        Agradecemos a confiança e o carinho. Contem conosco para o que for preciso.
        Um grande beijo!

    8. Olá, Priscila, quero registrar aqui minha satisfação pelo roteiro personalizado que o Cultuga fez para mim, com excelentes dicas e que espero poder aproveitar bem, agora em setembro e outubro. Agradeço também a presteza no atendimento às minhas dúvidas. Abraços

      • Olá, Rosane
        Foi um prazer montar o seu roteiro. Esperamos que vocês tenham uma excelente viagem :) Estamos à disposição para o que for preciso.
        Um forte abraço!

    9. Thiago Silva Cerqueira em

      Olá Priscila,
      Gostaríamos de agradecer pelo roteiro personalizado que vocês elaboraram para nossa viagem para Portugal.
      Sem dúvida, um investimento que valeu a pena. Enriqueceu muito nossa viagem, em todos os sentidos, além de oferecer todo o suporte necessário para “marinheiros de primeira viagem”, como era o nosso caso. Um trabalho sério e comprometido, com foco na satisfação do cliente. Parabéns.

      • Olá, Thiago
        Nós é que agradecemos o carinho e a confiança. Foi um prazer ajudá-los nessa viagem tão especial :)
        Contem conosco para o que for preciso.
        Um forte abraço!

    10. O roteiro personalizado do Cultuga tornou nossa viagem em setembro inesquecível. Desde a escolha dos hotéis, indicação dos restaurantes, roteiros a pé pelo centro de Lisboa e uma surpreendente visita ao Museu da Farmácia. Obrigado, Cultuga e até breve.

    11. A viagem foi ótima, tudo deu certo como planejado no roteiro. Parabéns pelo conhecimento e dicas, o profissionalismo de vocês fizeram toda a diferença. Obrigado por tudo

    12. Obrigada a vocês por todas as dicas. Para nós que já conhecíamos muitas coisas da nossa viagem anterior foi muito importante ter essas dicas de lugares diferentes que não estão nos roteiros habituais.
      As sugestões de passeios e restaurantes foram ótimas para nós.
      Obrigada pelo trabalho de vcs!
      Abraço!

        • Olá, Priscila! Quero agradecer pelo roteiro personalizado que o Cultuga fez para minha viagem a Portugal. Até onde conseguimos cumprir (a viagem foi interrompida por motivo de doença), o roteiro de vocês foi excelente, desde as dicas de lugares a restaurantes e pastelarias. Tudo bem detalhado – horários, valores, um resumo da história de cada lugar, como chegar nos locais, muitas dicas boas! Parabéns a você, ao Rafael, em suma, à equipe do Cultuga. Abraços

          • Olá, Rosane
            Nós é que agradecemos o seu carinho e confiança. Lamento que tenha sido necessário interromper a viagem, mas fico feliz em saber que vocês estão bem.
            Esperamos que a etapa que ficou por conhecer seja um excelente motivo para retornarem a Portugal. Nessa ocasião, esteja a vontade para nos contactar. Nós revisamos o roteiro e atualizamos as informações (sem custo algum) para que possam aproveitar mais bons momentos por aqui, combinado? :)
            Um forte abraço

    13. WAGNER E MARCIA em

      Priscila e Rafael, nos sentimos acolhidos por vocês e agradecemos toda a atenção. Adoramos os roteiros, não só pelos lugares turísticos, passeios, bem como as indicações de pratos típicos. Com certeza será uma de nossas viagens inesquecíveis. Esperamos voltar um dia para conhecer novos lugares e revê-los. Um abraço e muito obrigado pelo carinho de vocês.

      • Priscila Roque em

        Olá, Wagner e Marcia
        Foi um prazer recebê-los por aqui. São sempre bem-vindos!
        Nós é que agradecemos o carinho e a confiança.
        Um forte abraço

    14. Priscila e Rafael, queremos agradecê-los pelo o roteiro personalizado que vocês fizeram para nós, utilizamos do começo ao fim da viagem de lua de mel para Portugal e como esperado tivemos experiências e lembranças incríveis que vamos guardar para sempre em nossa memória. Portugal é um país encantador e tem um povo muito acolhedor, com certeza iremos voltar em outras viagens para conhecer as demais regiões. O roteiro foi importantíssimo, pois nos economizou muito tempo antes (pesquisando) e durante a viagem e com certeza tivemos retorno.
      Obrigado mesmo e parabéns pelo excelente trabalho!!
      Thiago e Maysa

      • Olá, Thiago e Maysa
        Nós é que agradecemos tamanho carinho e confiança em nossos serviços. Foi um enorme prazer conhecê-los!
        Muita saúde e muito amor nessa nova etapa da vida de vocês :)
        Contem conosco para o que for preciso.
        Um forte abraço!

    15. Pingback: O que fazer no Porto em um roteiro de 3 dias - Ducs Amsterdam

    16. Priscila e Rafael boa tarde,
      Deixo aqui meu agradecimento pela consultoria, que foi muito importante em nosso planejamento. Vocês terem conversado comigo, minha filha e meu sobrinho, cada um de nós em uma cidade, foi sensacional! Nossas dúvidas foram resolvidas, e os “pitacos” muito bem vindos!
      Quanto a vigem, Portugal é um belo país! Voltei encantada! De Sintra (Quinta da Regaleira), a Coimbra, passando por Tomar (Convento de Cristo), só encantamento. Difícil dizer de qual lugar mais gostei. Porto e Guimaraes, belíssimas!
      As dicas de restaurantes, uma beleza: O Mercado da Ribeira, merecerá um retorno!
      A indicação para os serviços da Premium Tours , excelente. José Dias, Hugo e Isabel, tornaram nossos passeios inesquecíveis!
      Gostei de tudo, até do trem Coimbra/ Salamanca, que sufoco arranjar um lugar para as malas na ida!
      Um grande abraço para vocês, sucesso! E que a crise brasileira passe, para que eu possa retornar.

      • Obrigada pelo carinho e pela confiança, Ana Silvia. Foi um prazer, para nós – principalmente pelo astral tão bom da sua família!
        Contem conosco para o que for preciso. Tenho a certeza que essa crise vai passar, sim, para que possam viajar bastante :)
        Um forte abraço!

    17. Ótima consultoria! A Priscila e o Rafael são realmente experts, conhecem cada cantinho de Norte a Sul de Portugal! Nos sentimos bem mais seguros com o planejamento de viagem depois de bater um papo com eles.
      Valeu pela atenção e o carinho ♥

    18. Olá Priscila e Rafael,

      Gostaria de agradecer pelas dicas e apoio na elaboração do roteiro de viagem da minha família por Portugal. Excelente serviço de consultoria. Viajei com minha filha de 3 anos e esposa (no inverno) e foi tudo perfeito, em grande parte graças as dicas do Cultuga. Grande abraço e sucesso pra vc´s!

    19. Roberto Abramides em

      Priscila e Rafael,

      Acabamos de voltar da nossa linda viagem e gostariamos que soubessem que agregaram muito para que tudo corresse perfeitamente bem! Voces foram muito atenciosos conosco, inclusive apos a consultoria e pra nós isso tem o seguinte valor: indicaremos sem receio a todos nossos conhecidos que tiverem a boa iniciativa de viajarem a esse lindo e agradavel país. Esperamos sinceramente que colham muitos frutos de toda cordialidade e comprometimento com que tratam esse trabalho. Fiquem com Deus! Beto, Dani, Rafael, Pedro, Joao Gabriel, Felipe, Henrique, Freddy e Cecilia!

      • Olá, Roberto
        Obrigada pela confiança e tamanho carinho. Foi um prazer ajudá-los na organização dessa viagem tão especial!
        Conte conosco para o que for preciso.
        Um forte abraço

    20. Graciele Davince em

      Priscilla e Rafael

      Muito bom receber as dicas da consultoria, descobrimos cantinhos, cidades e delícias que estavam fora do roteiro que pensamos e que nos surpreenderam.
      Agradeço todo o carinho em nos atender a todo tempo!
      A Consultoria fez toda a diferença em nossa viagem.

      Grande abraço
      Graci e Edu

      • Priscila Roque em

        Graci e Edu,
        Nós é que agradecemos a confiança e o carinho nessa viagem tão especial de vocês.
        Contem conosco para o que for preciso.
        Um forte abraço!

    21. Roteiro personalizado PERFEITO!
      Viajamos em março de 2016, ficamos 8 noites!
      Optamos por fazer um roteiro personalizado Cultuga para otimizar o nosso tempo e foi fantástico!
      Sempre tivemos em mente uma viagem gastronômica e romântica, foi exatamente isso que nos proporcionaram! A cada restaurante que visitava acreditava estar comendo o melhor bacalhau da minha vida (meu escolhido como melhor ao final foi no Rei do Bacalhau)!
      A região do Douro é encantadora! No meu retorno à Portugal passarei mais tempo nessa região! O clima, a luz, a comida, a hospitalidade desse pedaço de Portugal me conquistou!
      O roteiro nos permitiu conhecer tudo o que pretendíamos sem correria, foi muito adequado ao nosso perfil!!
      Em uma próxima visita a Portugal o roteiro do Cultuga certamente fará parte da viagem!!
      Muito obrigada por tudo!!!

      • Priscila Roque em

        Obrigada por tamanho carinho nas palavras, Claudia!
        Foi uma delícia ajudá-los a organizar essa viagem tão especial :)
        Contem sempre conosco. Um forte abraço!

    22. Adolpho Junior em

      Olá Priscila e Rafael,
      Primeiro queremos agradecer por toda a ajuda que vocês nos deram não só com o Roteiro Personalizado, mas o suporte antes e a gentileza de nosso encontro que foi muito agradável.
      Em nosso roteiro original tínhamos em mente fazer uma viagem que simplesmente seria uma loucura de cansativa e graças a vocês fizemos os ajustes neçessarios para focar no principal e deixar outros lugares para uma próxima viagem, que com certeza será em breve.
      Estivemos na semana de 13 a 20 de maio e fomos presenteados com muito sol da primavera de Lisboa e ficamos com a mente, coração e alma inundados com a beleza e energia deste País.
      Com certeza tivemos dias intensos e inesquecíveis e graças às dicas precisas de vocês a experiência foi perfeita.
      Só uma última observação: o roteiro personalizados é um produto de vocês perfeito para quem quer conhecer Portugal com os olhos e experiência de quem vive e conhece muito do país, mas a energia, simpatia e o carinho de vocês tornou esta viagem ainda mais especial.
      Um grande abraço e até breve!
      Adolpho Junior & Márcia

      • Priscila Roque em

        Nós é que agradecemos tamanho carinho e a confiança, Junior e Márcia!
        Foi um prazer conhecê-los, também pessoalmente. Sejam sempre bem-vindos :)
        Um forte abraço

    23. Olá, Priscila e Rafa, desculpem meu atraso!
      Obrigada por tantas dicas antes e durante a viagem e por tanta atenção! Minha tia, minha prima e minha irmã também adoraram o roteiro de vocês! Minha prima até me perguntou se existia “Cultuga” para outros países da Europa… rsrsrsrs… porque ela está pensando em fazer em breve uma viagem com o marido, mas ainda não decidiu para onde…rsrsrsrsrs… Respondi que achava que era somente para Portugal! As dicas dos lugares para comer também foram ótimas! Confesso que não cumpri à risca porque o roteiro foi muito completo e faltou-nos tempo ( uma semaninha apenas e nem sempre conseguíamos acordar cedo para cumprir o roteiro rsrsrsrs) :( Adorei Lisboa, Sintra, Porto e Óbidos, neste último, senti-me numa viagem no tempo… Queria ter tido mais tempo para aproveitar esse país maravilhoso! Obrigada por estarem sempre dispostos a nos ajudar! A dica de onde comprar os vinhos, foi excelente também!
      Embora tenha estudado o site de vocês durante dois meses, confesso que toda organização, os mapas, as dicas de restaurantes e do que fazer durante todos os dias, foi imprescindível!
      Obrigada mais uma vez! Parabéns por este trabalho! :-*

      • Priscila Roque em

        Olá, Katiane
        Magina, não se preocupe :)
        Fico feliz que vocês tenham aproveitado bastante o roteiro e o período que estiveram por aqui. Agradecemos o carinho e o recado que nos deixou. Sejam sempre bem-vindas a Portugal!
        Um grande beijo e fiquem bem
        (Dependendo do país que a sua prima precisar, temos alguns amigos brasileiros que desenvolvem excelentes trabalhos para indicar, ok?)

        • Olá, Priscila, gostaria que me ajudasse, tenho um namorado Português, ele moro em Ermesindi, estive em Maio em Portugal e passei 10 dias, fui conhece-lo. Sou brasileira. E estamos vendo as passagens para voltar a Portugal. O que eu gostaria de saber é: qual meio mais pratico de ficar mais tempo em Portugal sem ficar ilegal. Já pensamos em muitas situações; passar os 90 dias e depois prorrogar por mais 90 dias.mais também ainda não sei como funciona neste caso.
          Pensei em tirar um visto aqui no Brasil, para poder trabalhar, mais complicado porque parece que preciso de uma proposta de trabalho antes.

          O que gostaríamos é de nós conhecer mais, para chegar a um casamento, que também pelo que vi demora sair a autorização.
          Não temos muita condições para ficar á ir e voltar de Portugal x Brasil ou vice e versa. se é que me entende.
          Gostava de saber suas dicas!!
          Obrigado.
          Maria

          • Olá, Maria
            como vai?
            Para verificar como deve ser feito o prolongamento do visto de turista por mais 90 dias é preciso contactar diretamente o SEF (www.sef.pt) e solicitar a lista de documentos necessários.
            Um forte abraço

    24. Fernanda Biselli em

      Antes de se apaixonar por Portugal, garanto que qualquer um que faça a consultoria do Cultuga vai se apaixonar primeiramente pela Priscila e pelo Rafael!
      Nossa viagem ainda está longe, mas a consultoria foi indispensável para começarmos a planejar nossa rota, nossos gastos e conhecer alguns pontos interessantes dos quais jamais ficaríamos sabendo pesquisando sozinhos.
      Quero agradecer imensamente a atenção de vocês e o impecável e detalhadíssimo relatório que nos enviaram sobre a nossa reunião! Fiquei muito impressionada com o carinho e o profissionalismo!
      Parabéns pelo trabalho!!!
      Grande beijo,
      Fernanda e Vinicius.

      • Fernanda e Vinicius,
        Nós é que agradecemos o carinho e a confiança de vocês. Contem sempre conosco para o que for preciso!
        Um grande beijo!

    25. Olá. Eu e a esposa começamos a cogitar de uma mudança definitiva para Lisboa.
      Vocês têm escritório em Lisboa? É que estou indo para lá no final de abril 2017 e gostaria de marcar uma consulta, se é que vocês atendem pessoalmente.
      Informe-nos o preço da consulta inicial e o endereço.

      • Olá, Deodato
        Tudo bem?
        O nosso trabalho profissional é voltado ao turismo. Prestamos consultoria para quem deseja viajar por Portugal. Para imigração, aconselhamos que busque uma assessoria jurídica. Se desejar, enviamos ao seu e-mail o contato de empresas que atuam nesse setor em Portugal.
        Um abraço

    26. Visitei Portugal com a minha mulher e seus pais no ano passado e achamos o país maravilhoso. Fiz o roteiro por conta própria pesquisando na internet, buscando lugares que pudessem agradar a todos. Foi um trabalho difícil e desgastante, porque tinha que conciliar interesses diferentes, o que demandou algumas semanas. Mas no fim deu tudo certo. Hoje me deparei com o blog Cultuga, e vi que já existem profissionais competentes prestando este importante serviço. Se soubesse antes teria pedido o apoio de vocês. Achamos as informações do blog tão completas e esclarecedoras, que as repassamos a uma amiga, que pretende viajar em breve para Portugal. Parabéns pelo excelente trabalho!

      • Olá, Ricardo
        Tudo bom?
        Estamos super felizes em ler a sua mensagem. Agradecemos o carinho e as lindas palavras. São recados como o seu que faz com que a gente tenha ainda mais orgulho do nosso trabalho. :)
        Teria sido um enorme prazer ajudar você, a sua esposa e seus pais na viagem do ano passado. Com certeza vamos ter outras oportunidades.
        Obrigado mais uma vez pelo carinho e pela indicação! ;)
        Seja sempre bem-vindo ao Cultuga e a Portugal!
        Um forte abraço

    27. Andressa A Ferreira em

      Priscila e Rafael

      Fazer a consultoria com vocês foi a melhor escolha!!! suas dicas são preciosas (hotel, restaurantes, pontos turísticos…) nossa viagem foi perfeita com as orientações e a logística perfeita que vcs montaram através de um relatório totalmente detalhado e feito com muito carinho!!! o Cultuga com CERTEZA é o melhor site de conteúdo sobre Portugal!!!! sem dúvidas!!!já indiquei para vários amigos que estão ansiosos para conhecer esse país maravilhoso!!!

      Foi uma pena não conhecer vcs pessoalmente!!! ? …fica para próxima!!!

      Abraços!!! ?

      • Priscila Roque em

        Olá, Andressa
        Tudo bem?
        Que delícia de comentário! Muito obrigada pelo carinho e pela confiança ?
        Foi uma pena não conseguirmos nos encontrar pessoalmente em Lisboa, mas aguardamos vocês para uma próxima!
        Um grande abraço

    28. Encontrei vocês em buscas pelo Google para organizar uma viagem a Portugal! Achei os comentários interessantes e busquei a consultoria… Não imaginava que seria tão maravilhosa!!!! A viagem foi perfeita, a consultoria otimizou os destinos e dias escolhidos. Recomendamos a consultoria CULTUGA sem pestanejar! Priscila e Rafael , muito agradecidos pelo excelente trabalho desde a consultoria prévia como a em tempo real!!!!! Recomendaremos sempre. Abraços, Catarina e família.

      • Priscila Roque em

        Obrigada pelo carinho e confiança, Catarina! Adoramos conhecer vocês!
        Sejam sempre bem-vindos a Portugal e contem com a gente para o que for preciso :)
        Um grande abraço

    29. O que podemos dizer do trabalho de vocês? Faltam palavras…
      Desde o primeiro contato, atendimento impecável, atenção absoluta e um carinho especial.
      O roteiro está longe de ser um “roteiro”, é um guia completo, atendeu muito além das nossas expectativas, TODAS as indicações foram incríveis, alinhadas ao que queríamos para esta viagem. Não teria sido possível aproveitarmos tão bem nosso tempo, nessa terra tão linda sem o precioso trabalho de vocês.
      Muito obrigada pela atenção e carinho que vocês tiveram conosco. Com toda certeza recomendaremos muito para todos os amigos, porque sem sombra de dúvida foi o investimento mais acertado que fizemos.
      Beijo grande, Chris e Victor.

      • Priscila Roque em

        Olá, Chris e Victor
        Que delícia de comentário! Nós é que agradecemos tamanho carinho e respeito pelo nosso trabalho :D
        Foi muito bom compartilhar esse momento com vocês. Esperamos que retornem em breve a Portugal e que possamos nos encontrar!
        Um grande beijo e sejam sempre bem-vindos!

    30. Carla e Evandro em

      Priscila e Rafael
      Obrigada , obrigada …. obrigadissima
      Vcs proporcionaram momentos espetaculares na viagem da minha vida . Compartilhar tudo o que foi proposto com os grandes amores da minha vida : pais , esposo e meu filhote . O formato e detalhes das orientações foram magníficos . Notamos o cuidado , dedicação e carinho a cada dia desfrutado .
      Quero compartilhar nossa satisfação e orgulho de estar com vcs .Enfim queremos manifestar nossa gratidão .
      Se Deus quiser retornaremos no próximo verão e um novo desafio para vcs .
      Grande beijo e um semestre com muita saúde e sucesso

      • De nada, Carla e Evandro! :)
        Tão bom ler esse recado! <3 Ficamos super contentes em conseguir proporcionar momentos especiais na passagem de vocês por Portugal.
        Agradecemos todo o carinho com o nosso trabalho! Será um prazer organizar mais uma viagem de vocês nessa terra tão linda. :)
        Um grande beijo para vocês, o filhote e os seus pais! Até o ano que vem!

    31. Boa noite quero viajar para portugal mais preciso de informações de como devo fazer os passo a passo vc poderia me ajuda desde ja muito obrigado

    32. Flávio e Georgia em

      Eu e minha esposa decidimos viajar pra Portugal pra comemorar nossos 20 anos de casados. Encontrei por acaso na internet o Cultuga e daí pra frente tudo foi se resolvendo e a viagem ganhando forma. Contratamos a consultoria, que após um bate-papo de 2 horas, super descontraído pelo Skype, onde nos conheceram melhor, foi gerado um relatório detalhado com a programação da nossa viagem.
      O relatório foi fantástico! Nossa fonte de consulta durante toda a viagem. Seguimos as recomendações de hotéis, roteiro, passeios e restaurantes, ou seja, tudo estava lá no relatorio pronto a ser consultado a qualquer momento durante a viagem.
      Recomendamos muito a contratação da consultoria.
      Atribuímos o sucesso da nossa viagem à consultoria prestada pelo Rafa e Priscila.
      Muito obrigado Rafa e Priscila!!!
      Até a próxima viagem!

      • Agradecemos o enorme carinho e os elogios ao nosso trabalho, Flávio e Georgia! Ler um comentário como o de vocês é o melhor feedback que podemos ter.
        Foi muito bom conversar com vocês e planejar essa viagem tão especial. Ah… Também adoramos conhecê-los pessoalmente e guiá-los pelas ruas do centro histórico de Lisboa!
        Parabéns pelo aniversário de casamento e que venham mais 20, 40… :)
        Um grande abraço e esperamos poder revê-los aqui em Portugal! ;)

    33. Luiz Carloa Xavier/Nilza em

      Estivemos em Portugal no período de 19 de outubro a 31 do mesmo mês, cumprimos um roteiro elaborado pela Priscila e o Rafael(Cultuga). Ficamos surpreendidos em constatar que as informações prestadas através de relatório previamente elaborado (42 páginas), nos deram as melhores opções do que fazer durante nossa estadia devido a riqueza de detalhes do que fazer a cada dia.
      O roteiro nos levou a conhecer lugares não alcançados pelos “pacotes de turismo”, neste período estivemos 6 dias em Lisboa onde podemos visitar em quase a totalidade os lugares mais importantes e arredores como Sintra, Boca do Inferno(lindo), Cascais.
      Seguimos viagem de carro alugado, conforme orientação recebida em direção a Porto, antes passando por Óbitos e Mealhada, onde almoçamos o famoso prato “Leitão da Bairrada”,chegamos à tarde,(cidade maravilhosa).
      Do Porto ainda de carro visitamos:Guimarães, Braga, Bom Jesus do Monte e Aveiro, conhecendo em cada lugar os locais mais interessantes indicados.
      De volta para Lisboa passamos por Tomar e Fátima e ficamos mais 3 dias em Lisboa.
      Não dá para descrever todos os momentos maravilhosos que passamos em Portugal, mas dá para dizer que tendo 72 anos de idade e minha esposa 70, encontramos um casal de jovens impar que nos proporcionou nesta idade curtir um pouco mais a vida.
      Não poderia deixar de dizer o carinho que teve do casal de ir até ao hotel em que estávamos hospedados para que nos conhecessemos pessoalmente.
      Obrigado Priscila, Obrigado Rafael
      Sucesso com o CULTUGA
      Abraços
      Luiz Carlos/Nilza

      • Luiz e Nilza,
        Agradecemos tamanho carinho e dedicação em nos deixar um depoimento tão bonito! Foi um prazer estar com vocês desde a preparação para a viagem e encontrá-los ao finalzinho para um abraço!
        Sejam sempre bem-vindos e contem conosco para o que for preciso :)
        Um grande abraço do lado de cá do oceano!

    34. Alessandra Helena Leão Nader em

      Olá Priscilla! Olá Rafael!!
      Meu marido e eu decidimos passar nossas férias em Portugal do dia 24/05/2018 à 14/06 e como assisti no programa Destino Certo, da Mel Fronckowiak, na Globosat +, a entrevista com vocês, resolvi consultá-los… mas vi que não estão atendendo nesse momento… que pena!!!
      Vamos comemorar nossos 25 anos de casados e pra isso esbocei um roteiro. Gostaria de indicação de melhores bairros pra ficarmos hospedados, de acordo com nosso perfil, pois adoramos circular pela noite… Ficaremos 7 dias em Lisboa, depois alugaremos um carro para descemos para o sul, para aproveitarmos as praias, até chegarmos em Sevilha, onde ficaremos 3 dias. De lá seguiremos pra Beja, Évora e retornaremos pra Lisboa pra aproveitarmos os festejos de Santo Antonio, meu santo Padroeiro. Faço aniversário em 12 de junho e também aproveitarei para comemorar aí em Lisboa… Se puderem nos dar algumas dicas…
      Obrigada!
      Uma ótima semana pra vocês!!!

      Alessandra Leão Nader do blog IDEIAS VITAMINADAS

    35. Marcelo Dominguito em

      Boa Noite,

      Estarei com minha família em Portugal entre 29/09 e 26/10/2018, elaborei um roteiro mas gostaria de uma avaliação e também dicas e pitacos…..rsrsrs, espero que pelo tempo decorrido ja tenham retomado os serviços de assessoria …..alias muito bem avaliado por sinal.
      Se a resposta for positiva por favor mande detalhes de como posso contratar os serviços.
      Abçs e parabens pelo excelente trabalho!

      • Priscila Roque em

        Olá, Marcelo
        Tudo bem?
        Neste momento, não estamos oferecendo o serviço de consultoria. Entretanto, se desejar, nos envie o seu roteiro por email (contato@cultuga.com.br). Damos uma olhada nele e, se tivermos artigos que possam ajudá-lo nesta viagem, fazemos a indicação com enorme carinho :)
        Um grande abraço e uma excelente viagem. Seja sempre bem-vindo!

    36. Boa noite
      Gostaria de saber se fazem roteiros personalizado?
      Estou pensando em fazer uma região de Portugal que não conheço …Alentejo e Alguarve!..periodo 26/09 a 11/10.
      Como seria a montagem de um roteiro e qual o custo.
      Agradeço retorno com detalhes
      Grato
      Carlos Fregonesi
      São Paulo/Brasil

      • Priscila Roque em

        Olá, Carlos
        Tudo bem?
        Agradecemos a sua mensagem e interesse no Cultuga. Entretanto, não fazemos roteiros personalizados neste momento.
        Desejamos uma excelente viagem! Temos a certeza que será uma bonita experiência :)
        Um grande abraço e seja sempre bem-vindo!

    Deixe um comentário