Compras em Lisboa: guia para visitar o El Corte Inglés

34

Quem deseja fazer compras em Lisboa não pode deixar o El Corte Inglés fora do roteiro. Já aviso que esse post não é patrocinado. Decidi fazer um guia com dicas sobre essa mega loja porque é um local que gosto muito de frequentar e indico para todos os amigos que me pedem dicas de compras em Portugal.

Atualizado em 22 de dezembro de 2017

Compras em Lisboa: guia para visitar o El Corte Inglés

Para quem não conhece, o El Corte Inglés é uma espécie de shopping. A diferença é que os andares são abertos e divididos por tipos de produtos, como moda jovem, supermercado, serviços, livros e revistas, etc.

Onde provar e comprar Queijo Serra da Estrela em Portugal?

Por que vale a pena ir ao El Corte Inglés?

– Há internet gratuitamente via wi-fi por toda a loja

– Eles disponibilizam um voucher de 10% de desconto que pode ser usado na maior parte dos produtos para todos os clientes que vivem fora da União Europeia (basta levar o passaporte no atendimento ao cliente)

– São diversas opções para comer distribuídas pelos pisos (com espaço de chá, restaurante, café e praça de alimentação – e ainda novíssimo Gourmet Experience no piso 7)

Há sempre promoções ou liquidações (o dia 26 de dezembro é o meu preferido para as compras rs.)

– Para residentes no Brasil, em compras acima de 61,35€ dá para solicitar o tax free 

– As sextas e sábados a loja fica aberta até às 23h30

– A possibilidade de poder comprar coisas de setores completamente diferentes em um único lugar e de uma só vez, otimizando o seu roteiro de viagem

Quer ter a nossa companhia durante a sua viagem por Lisboa? Faça um tour conosco

O que eu recomendo

– Os pães ma-ra-vi-lho-sos da padaria que fica na semi-cave

– As opções de suvenires para comprar de última hora (com lembrancinhas junto do atendimento ao cliente)

– Os enfeites de Natal no finalzinho do ano (e com mega descontos na semana que antecede o Natal)

O supermercado, que tem vinhos e azeites com ótimos preços (e você ainda pedir para passar o plástico bolha no atendimento ao cliente), as azeitonas pretas sem caroço que são quase doces (e eu amo) e, claro, o famoso queijo Serra da Estrela (que você pode, inclusive, pedir para embalar a vácuo no próprio balcão dos queijos)

As roupas e calçados de grandes marcas em épocas de promoção. O El Corte Inglés é tido por alguns como “careiro”. Entretanto, já fiz excelentes compras de produtos de qualidade com descontos entre os 25% e os 50%.

Compras em Lisboa: El Corte Inglés

Os eletrônicos, os vinhos no supermercado, as malas de viagem e os utensílios de casa e cozinha são muito procurados pelos viajantes brasileiros

Shoppings: conheça outros lugares para fazer compras em Lisboa

Por onde começar a visita?

O El Corte Inglés tem diversas entradas, algumas na altura da rua, outras para quem vem direto do metrô São Sebastião, uma na parte de trás da loja, junto ao Jardim Amália Rodrigues e, claro, as do estacionamento.

Por isso, primeiro: localize-se! Verifique se você entrou pelo piso 1, 0, semi-cave ou -1, por exemplo. Depois, trace as suas prioridades para que você não fique perdido por horas lá dentro.

Os elevadores não são muito práticos. Eles são direcionados, principalmente para pessoas com dificuldade de locomoção ou pais com carrinhos de bebê. Dê preferência para as escadas rolantes. Há uma bem no centro da loja, por exemplo, que sobe, sequencialmente, até o último andar. Para descer aos pisos do subsolo, há esteiras rolantes a partir do piso 0 e também escadas que podem fazer o trajeto.

O que ver em cada piso do El Corte Inglés?

Piso 7: Gourmet Experience (inaugurado em dezembro/ 2017) com diversos produtos e restaurantes de alguns dos mais prestigiados chefs de cozinha portugueses, como José Avillez (Tasca Chic), Kiko Martins (O Poke) e Henrique Sá Pessoa (Balcão).

Espaço Gourmet Experience inaugurado em dezembro de 2017

Piso 6: eletrônicos, informática, fotografia, discos e filmes, livros, laboratório fotográfico, games, charutos, jornais e revistas e reparação de computadores

Piso 5: eletrodomésticos, têxtil, artigos para cozinha, decoração, artigos para banheiro e presentes

Piso 4: moda infantil, artigos para bebê e brinquedos

Piso 3: moda jovem, tênis e esportes

Piso 2: moda homem, sapatos masculinos e femininos, malas de viagem, agência de viagem e espaço de chá

Piso 1: moda mulher, gestantes, lingerie, pijamas, peles e cabeleireiro

Piso 0: acessórios femininos e masculinos, cosméticos, perfumes, ótica, joalheria, relojoaria, atendimento ao cliente/ turista e Starbucks

Semi-cave: supermercado, florista, praça de alimentação, café, padaria e cinema (e saídas do metro)

Piso -1: espaço saúde, área de produtos sazonais, móveis e iluminação e estacionamento

Piso -2: decoração, artigos para casa e estacionamento

Piso -3: artigos para animais de estimação e estacionamento

Piso -4: venda de ingressos para shows e espetáculos (de todo o país), correios, chaveiro, lavanderia, sapateiro, casa de câmbio e atendimento para tax free

Compras em Lisboa: El Corte Inglés

Você vai encontrar grande marcas de roupas, bolsas, acessórios, maquiagens e perfumes

Leve um suvenir inesquecível de sua viagem a Portugal

Como chegar ao El Corte Inglés e horário de funcionamento

O El Corte Inglés fica no centro comercial de Lisboa, junto a estação São Sebastião do metrô (linhas azul e vermelha).

É bem fácil de chegar e ainda há algumas ótimas atrações da cidade em seus arredores (como o Parque Eduardo VII e a Fundação Calouste Gulbenkian).

Horário de funcionamento
Segunda a quinta-feira, das 10h às 22h
Sexta-feira e sábado, das 10h às 23h30
Domingo e feriado, das 10h às 20h00 (fecha nos dias 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro)

E você, já esteve no El Corte Inglés? Deixe a sua dica sobre a loja aqui nos comentários!

Não sabe por onde começar o planejamento da sua viagem a Portugal? Veja aqui uma seleção com os artigos mais lidos do nosso blog para organizar o seu roteiro.

Viaje tranquilo para Portugal

icon-saude

SEGURO DE VIAGEM
Faça o seguro saúde com a Real Seguro Viagem e pague em 12x SEM JUROS

icon-carro

ALUGUEL DE CARRO
Veja os melhores preços para alugar um carro na Rental Cars

icon-hotel

HOTEL
Reserve o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito

Conheça os serviços exclusivos do Cultuga

icon-consultoria

TRANSFER LISBOA E PORTO
Tenha uma chegada tranquila a Portugal. Reserve aqui: TRANSFER LISBOA | TRANSFER PORTO

icon-carroCITY TOURS EM PORTUGAL
Quer viajar Portugal de norte a sul? Faça um city tour privativo

icon-foto

SESSÃO FOTOGRÁFICA – LISBOA E PORTO
Tenha fotos lindas da sua viagem! Conheça as nossas Sessões Fotográficas

icon-tour

TOUR A PÉ EM LISBOA
Venha percorrer a nossa Lisboa! Faça um tour a pé com o Cultuga

icon-tourTOUR DE TUK TUK EM LISBOA
Tenha uma experiência diferente em Lisboa. Divirta-se neste passeio de Tuk Tuk

Compartilhe.

Sobre o autor

Priscila Roque

Sou jornalista especializada em cultura e fotógrafa. Foi preciso passar dos 30 anos para assumir que Lisboa é, realmente, o meu lugar no mundo. Mas a paixão por Portugal começou bem mais cedo, ainda na adolescência, quando descobri alguns músicos locais. Os meus pais são portugueses imigrados no Brasil. Depois de fazer o caminho inverso deles, trocando São Paulo por Lisboa, quero agora, com o Cultuga, diminuir a distância que separa o Brasil de Portugal.

34 comentários

  1. Avatar

    Cara Priscila
    Como você, tenho uma grande paixão por Portugal e prazer de ir ao Corte Inglés de Lisboa. Infelizmente não é dos lugares mais em conta para compras, mas tem ótimas ofertas e saldos. Concordo com o que disse do supermercado e com as possibilidades de alimentação. Lembra a Mesbla do Rio dos bons tempos (já não existe mais), mas muito maior. Otimo lugar para ir depois de passar pela Fundação Gulbenkian (com bastente tempo e calma).
    Estou contente por poder voltar a Lisboa para as festas juninas que não temos aqui na Suíça (exceção: organizações brasileiras e portuguesas). Ficaria muito feliz com dicas suas para esta época.
    Abraços “alpinos” e obrigada pelas ótimas sugestões.

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Olá, Silvia!
      Como vai? Agradeço o seu carinho e as dicas que deixou por aqui!
      Adorei a sua sugestão sobre as festas de junho. Pode deixar que, em breve, reuniremos algumas das nossas melhores experiências para a época. É, certamente, o mês mais “feliz” de Lisboa!
      Um forte abraço e seja sempre bem-vinda!

  2. Avatar

    Oi, Priscila! Estou indo para Lisboa sexta-feira com minhas duas filhas pequenas. Vamos alugar carro e estou na dúvida sobre as cadeirinhas pro carro. Acredito que comprar aí é mais vantajoso do que alugar. Você poderia me indicar em que loja eu encontro cadeirinhas para carro?

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Olá, Eveline
      Como vai?
      Talvez o El Corte Inglés seja mesmo o local mais fácil para você encontrá-las. Tem uma excelente localização e, geralmente, tem uma boa variedade de produtos.
      Uma excelente viagem a vocês.

  3. Avatar
    EDNALDA ( PORTO SEGURO) em

    Amei o Shopping, no mês de janeiro dispõe de uma variedade de produtos em promoção. Embora não tenha sido na promoção, encontrei o Lancaster Eau de toilette que estava à procura a muito tempo. Indico a todos. Inclusive o Hotel Eduardo VIi fica bem próximo.

  4. Avatar
    Marcelo ferreira em

    Bom dia Priscila, Estou fazendo o curso do Rafael Incao, e assisti a mesa redonda que fizeram, gostei bastante. já fui várias vezes para europa e Portugal, tenho cidadania portuguesa, bem como minhas filhas de 9 e 6 anos. normalmente fico na casa de parentes. Más uma coisa que sinto falta nos sites de dicas é um calendário completo, com datas, costumes etc, de festas tipicas. tanto culturais como religiosas. Outra coisa é um roteiro para atividades com crianças. Acho que vai enriquecer muito o seu site. Muitas pessoas me pedem dicas, dou algumas, más não tenho algo completo e atualizado…..
    fica aqui minha dica.
    abraços, a voce e seu marido

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Olá, Marcelo
      Como vai?
      Agradecemos as suas sugestões. São muito bem-vindas :)
      Um forte abraço

  5. Avatar
    paulo roberto em

    Priscila, como vai?…
    Saberia me dizer se El Corte Inglés (que já visitei aí em Portugal e em Espanha), faz entrega aqui no Brasil?…
    Obrigado.

    • Rafael Boro

      Olá, Paulo Roberto
      Tudo ótimo e com você?
      Infelizmente, o El Corte Inglés só faz entrega em Portugal e na Espanha. :(
      Um grande abraço!

  6. Avatar

    Olá Priscila e Rafael, tudo bem?
    O blog de vocês é simplesmente maravilhoso, super recomendo para todos meus amigos.
    Praticamente todas as informações que eu precisava para planejar minha viagem de 09/11 a 23/11/2016 consegui nas páginas de vocês.
    Tenho apenas uma pequena dúvida, não há venda de maquiagens no El Corte Ingles? :(

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Olá, Elizabeth
      Tudo bem? Por aqui está tudo certo :)
      Agradecemos o seu carinho!
      Que delícia! Esperamos que você faça uma excelente viagem!
      Há siiiiiiiim! Muitas! No andar da perfumaria/ cosméticos – Piso 0 :D
      Um grande beijo

  7. Avatar

    Olá Priscila, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela iniciativa, muito legal!
    Estou indo a trabalho para Lisboa e ficarei hospedado em um hotel de frente para o Parque e a 700 metros do El Corte Ingles. Como não conheço a região você saberia me dizer sobre a questão de segurança?
    Sou de São Paulo e você sabe é né, gostaria de saber se posso andar tranquilamente por ai a noite para conhecer a região sair para jantar tranquilamente.

    Muito obrigado pela ajuda e atenção!
    Um grande Abraço.

    Kleber

    • Priscila Roque
      Priscila Roque em

      Olá, Kleber
      Tudo bem?
      Pode ficar tranquilo. É uma região muito boa. Tenho a certeza que você vai gostar :)
      É seguro, sim! Você poderá sair e retornar a pé a hora que quiser.
      Um grande abraço e uma excelente viagem

  8. Avatar

    Boa tarde.
    Estou indo para Portugal amanha.
    Onde seria legal comprar roupas de frio?
    Encontro facil essa epoca?
    Obrigada

    • Rafael Boro
      Rafael Boro em

      Olá, Samara
      Tudo bem?
      Não é muito comum encontrar roupas de frio nessa época do ano. Porém, você consegue encontrar algo na Decathlon (tem uma ao lado do El Corte Inglés), uma loja de esporte que até vende artigos próprios para neve. No El Corte Inglés terá casacos mais leves. Pode valer a pena procurar algo por lá. ;)
      Um grande abraço e boa viagem!

  9. Avatar

    Ameiiiii o site de vocês! Parabéns…
    Gostaria de saber aonde compro bolsas de grife e se vale a pena por conta do reembolso do imposto ou se acaba dando na mesma. Obrigada

    • Rafael Boro
      Rafael Boro em

      Olá, Fernanda
      Tudo bem?
      Agradecemos o carinho com o Cultuga! :)
      No El Corte Inglés há algumas boas opções. Porém, a Av. da Liberdade, a avenida mais luxuosa de Lisboa, tem lojas e grandes marcas de grife, como Prada, Carolina Herrera, Gucci, Louis Vuitton, Fashion Clinic, Michael Kors e Stivali. A avenida é muito bonita, super agradável para passear e as coleções são sempre atuais. Há também o Freeport, um outlet próximo de Lisboa que tem algumas marcas de grife. Aqui tem o nome da lojas: https://www.freeport.pt/tu/marcas

      Pode valer a pena comprar aqui em Portugal e pedir o reembolso do imposto. Essa é uma prática muito comum entre os turistas e que as lojas estão acostumadas. Acredito que deve sair mais barato que no Brasil. Aproveito para indicar o nosso artigo sobre como pedir o tax free aqui no país: https://www.cultuga.com.br/2014/11/o-que-e-tax-free-reembolso-imposto-iva-portugal/ ;)

      Um grande abraço e tenha uma ótima viagem!

  10. Avatar

    Ola Priscila e Rafael! Estou indo a Portugal no final do ano, gostaria de saber onde é melhor de fazer compras, se no el corte inglês ou no outlet freeport.. desde já agradeço

    • Rafael Boro
      Rafael Boro em

      Olá, Angelica
      Tudo bom?
      As duas lojas têm perfis diferentes. O El Corte Inglés tem uma grande variedade de marcas distribuídas em vários andares, como uma loja de departamento e fica muito bem localizado (o bairro é muito gostoso e tem ligação com o metro São Sebastião). Algumas vezes por ano têm ótimas promoções.

      Já o Freeport é um complexo grande com várias lojas separadas, fica em Alcochete (a cerca de 30km de Lisboa) e é ideal passar o dia todo para conhecer todo o espaço com calma. Os preços são interessantes, mas nada que se compare com um outlet dos Estados Unidos. Aconselho que entre no site do Freeport https://www.freeportfashionoutlet.pt/tu e ver os nomes de todas as marcas presentes. ;)
      Um abraço e boa viagem!

  11. Avatar
    Valéria Cardoso Torrano em

    Olá, Priscila!
    Vou a Portugal com meu marido e minhas duas filhas de 5 e 7 anos. Vamos dia 21/12. Que dica você pode me passar sobre a véspera de Natal? O que fazer? Que programa faço com crianças?

  12. Avatar

    Rafael/Priscila
    Tudo bem ?
    Vamos passar o Ano Novo em Lisboa, o hotel fica próximo ao metrô Sao Sebastião, poderia me dar umas dicas de restaurantes e ou locais para virada de ano.
    Obrigado

    • Rafael Boro

      Olá, Luís
      Tudo bem e com você?
      Temos um artigo com várias dicas sobre o Ano Novo em Lisboa: https://www.cultuga.com.br/2015/12/dicas-natal-ano-novo-lisboa/ ;)
      Caso queiram comer na região do hotel – por sinal é muito agradável – indico o Laurentina “O Rei do Bacalhau”, O Talho e o Italy (comida italiana). É importante ligar para confirmar se vai haver jantar de Reveillon, se precisa reservar ou se funcionará normalmente.

      Um grande abraço e boas festas!

  13. Avatar

    Eu e meu marido estamos indo a Portugal fim de Fevereiro ficaremos ate fim de Março, gostaria de umas dicas, andei lendo vai estar fazendo bastante frio, você acha que seria interessante comprar uns casacos por lá? Vou levar mas acho que não serão suficiente por causa do tempo.
    obrigada

  14. Avatar
    Janaina Sarmento Lacerda em

    Bom dia! Tudo bem? Vc sabe informar se na compra de eletrônicos posso usar o voucher de 10%? Grata

    • Rafael Boro

      Olá, Janaina
      Tudo bem e você?
      Infelizmente, o voucher de 10% não vale para os eletrônicos :(
      Um grande abraço e boa viagem!

  15. Avatar

    Rafael e Priscila, adorei às informações disponibilizadas, colaborou muito com o meu plano de viagem a Portugal em Maio/21018.

    • Rafael Boro

      Muito obrigado pelo feedback, Abneilde! :)
      Ficamos super contentes em saber que as nossas informações colaboraram com a sua viagem.
      Um grande abraço e seja sempre bem-vinda!

  16. Avatar

    Olá, estive na Espanha uma vez e comprei no El Corte Ingles, porém eles estavam com uma promoção de Tax Free em todos os produtos para todas as pessoas, até mesmo para moradores da Espanha. Vou para Portugal em Janeiro de 2020 e pretendo fazer compras no El Corte Ingles novamente. Gostaria de saber se o Tax Free é dado no interior da loja ou tem de ser realizado depois? Outra dúvida, este 10% para estrangeiros é além do Tax Free? Como ficaria o alor de um produto para estrangeiro ?

Deixe um comentário